Primeiramente Bom dia, Boa tarde ou Boa noite à todos que estiverem lendo esse tópico!!
O tibia é um jogo com possibilidades incríveis e misturar histórias com o desenvolvimento do jogo poderia formar algo muito incrível, se não fosse tão trabalhoso.
Quem sou eu ? Me chamo Luciano Claudio, tenho 19 anos, e já tive um otserver, cujo considerei-o grandinho, porém era desgastante a busca por novos players e a manutenção dos players já presentes dentro do jogo!
Com isso, eu gostaria de apresentar um novo projeto que eu tenho em mente chamado:
Once Upon a Time.
Um jogo que misturaria a dinâmica do tibia com uma boa história que pudesse manipular o jogo. Por exemplo: um boss (impactante) seria morto uma unica vez ou uma determinada quest poderia salvar ou não uma determinada cidade...
A grande variação de raças:
As raças seriam divididas em um grupinho pois combinaria com o sistema de clãs (que vai ser explicado na próxima etapa). As raças seriam depois divididas em vocações (seria aqui uma renda para a equipe criadora, pois ao lançar uma nova vocação [e isso aconteceria com frequência] antes dela ser free, a gente poderia cobrar um custo, para quem quisesse testar, testa-la!).
Raças:
Humanos:
A raça predominante no jogo, a maioria dos clãs e a maioria das cidades tem, entre seus participantes, humanos
As grandes historias sempre giram em torno dessa raça, de onde saem muitos heróis e vilões poderosos!
Elfos:
A raça mais calma, porém nada pacífica! São os forjadores das melhores armas do jogo e nunca são rebaixados à nada.
Os elfos são mais cautelosos nas suas amizades, em geral, apoiam clãs da natureza e da luz. Porém, há alguns que apoiam as trevas, esses ja foram corrompidos há muito tempo!
Orcs:
Generalizados como a raça guerreira pois não há guerras em que não haja orcs! Porém, essa generalização não é totalmente verdade, muitos clãs foram forjados pelos orcs, pregando tanto o bem quanto o mal.
Eles acreditam muito no companheirismo, por isso estão presentes na maioria dos clãs também! Eles são seguidores da justiça e da luta. Portanto, são esses os papeis que eles ocupam nos clãs.
Anões:
A raça mais trabalhadora e mais rica do jogo. Quase todos os equipamentos presentes no jogo foram forjados pelos anões! São também ótimos guerreiros e bastante orgulhosos!
Essa raça sempre busca por riqueza e prosperidade, suas cidades são gigantes e entre as montanhas. A maior parte dos clãs que os anões participam são de criação, desde armas até porções.
Goblins:
Extremamente inteligentes, capazes de fazer maquinas. Porém, não ache que são apenas inteligentes. São fortes também! Alguns são assassinos por natureza!



Vocações:
Aqui é onde começa o verdadeiro trabalho duro! Uma das grandes rendas para manter o jogo online seria a venda do pré lançamento das vocações, tipo: algo semelhante a dbo na venda de personagens "vip". Entretanto, no nosso esses personagens sempre ficariam free após um tempo!
As vocações serão separadas, também, por outfits 2 especificas, ou seja, a vocação terá duas outfits a inicial e a do promotion!
(obs: serão sem os addons, os addons serão outras coisas dentro do jogo)
Alguns exemplos de vocações que eu consigo pensar :
As iniciais:
Knight:
São cavaleiros que além de ter força física e aguentar muito dano também são favorecidos por uma magia unica, magia divina.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Sorcerer:
Os grandes magos, que estudam muito para serem fortes e resistentes. Não é nada fácil a vida de um mago, porém isso faz com que eles sejam sempre muito sábios para tomar uma boa decisão!
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Priest:
Grandes sacerdotes da paz, que ajudam seus companheiros curando-os e salvando-os de si mesmos! Porém, eles sempre ajudaram as pessoas na guerra e a guerra sempre andou próximo da maldição, por isso essa classe também pode ser corrompida.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Hunter:
Amantes da tecnologia, essa classe usa adagas, arco e flecha e outras armas à distancia. Possuem pets bem treinados que compram nos melhores pet's shops. Diferente dos monstros sumonados pelo Summoner, esses pet's também possuem leveis.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Archer:
São extremamente habilidosos e divinamente precisos em seus tiros, a luz sempre está ao lado deles e eles usam-a bastante.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Arcanist:
Aprendizes da luz e sabem usa-la muito bem! Vivem em locais com muitas arvores e luz, amam a natureza e tudo entre ela. Se dão muito bem com os druidas!
Outfit Inicial:
Outifit Promoted:
Warrior:
Orcs guerreiros, não tão bom com magias mas conseguem muita força, rapidez e cura com suas magias de esteroides na batalha!
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Shaman:
A principio todos os orcs eram shaman, porém foram perdendo sua magia com o passar do tempo. Alguns ainda são reflexos da sua história, mantendo grande poder e vontade na sua magia!
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Soldier:
Um anão que não tem medo de apanhar, usa armas de duas mãos ou duas armas. Não curte muito os escudos, pois acha um peso inútil já que não ajuda a matar ninguém. Ganha muita força em contato com os inimigos, cuidado!
Outfit inicial:
Outfit Promoted:
Guard:
Ao contrário do soldier, esse anão não tem medo de pegar no pesado. Geralmente usa escudo(s) e armadura muito pesadas podendo ter ou não uma arma! Segura bastante o dano e chama muita atenção enquanto os outros ficam encarregados do dano!
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Monk
Os anões também tem sua afinidade com a magia, de uma forma mais estudada do que puro talento eles conseguem, também, ser uma boa referencia em fortes poderes mágicos!
Outfit Inicial:
Outift Promoted:
Engineer
Todos conseguem ser engenheiro. Porém, os goblins são tão bons nisso que eles tornaram sua propria vocação! Constroem maquinas tanto para coloca-las no campo de batalha quanto para monta-las.
Outfit Inicial :
Outfit Promoted: (Varia de qual robô você se transformar)
Fighter:
Os minotauros são muito fortes na batalha, tanto que conseguem aguentar ficar na luta durante dias! Também conseguem usar a magia a seu favor.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Ranger:
São muito bons à distancia conseguindo carregar armas mais pesadas e muitas flechas!
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Mage:
Ótimos healers, além de ter muito dano e serem muito resistentes! São considerados os mais pacientes, por isso sempre tomam uma boa decisão.
Outfit Inicial:
Outfit Promoted:
Outros sistemas :
O Cliente:
Com base no otclient o cliente vai ser mais parecido com o cliente do tibia 11.0. Com alguns sistemas para as nossas áreas de pvp e jogos. Além de vários outros sistemas que só o Otclient disponibiliza, como sons, transparência, efeitos...
Sistemas para deixar o jogo menos cansativo:
pvp:
Além do pvp normal nas cidades/caves/estradas, como no wow, o meu jogo também existiria um sistema "player vs. player" com base no battlefield ou algo parecido.
No otc com um botão você esperaria numa fila até juntar as 30 pessoas +ou- (você entra num chat onde conversa com outras pessoas na fila e/ou dentro do jogo e nesse chat avisa quantas pessoas faltam para jogar)
Com premiações de xp e gold! Otima forma para farmar.
Dugeons:
Dugeons são tipo umas quests, locais onde só pode entrar com time. Nessas dugeons aparece monstros mais fortes (elite e até lendários) e com muita quantidade deles.
Tipos de monstros:
Existem 3 tipos do mesmo monstro.
Os comuns que são os normais
Os de elite (mais fortes e mais mais agressivos, até mesmo com sua própria raça)
Antes do nome vem (elite) e com a skull white
Ex : (elite) rotworm
Os lendários (os monstros do tipo mais forte que existe, dependendo do monstro, é melhor chamar uma equipe para enfrentá-los)
Antes do nome vem (legendary) e com a skull black
Ex : (legendary) rotworm
Os lendários são bem mais comuns em dugeons. Porém, eles podem aparecer aleatoriamente também.
Além do enorme número de raças e vocações, pretendo também acrescentar alguns items, para que o jogo fique com mais opções também!
Precisamos de:
Mapper
Alguém que saiba manipular no Otclient
Spriter
Web Designer
Quem quiser participar entre em contato por aqui!!