Ola boa noite, primeiramente já falo que sou meio leigo em .lua entao qualquer erro bobo já peço desculpas,
estou tendo problema com uma quest simples que estou criando,ela se resume basicamente em pega a quest com um npc, pega os itens matando os monstros e entrega ao outro npc.
o problema esta na segunda parte da quest, mas exactamente quando vou entregar ao npc, o npc remove os itens,mas nao da o itens de recompensa ao player, no entanto testando com o god é diferente ele recebe o itens normalmente.
vou colocar o script, quem puder da uma olhada vai ajuda muito..
Desculpa nao consegui usar spoiler....
ITEM = 12170 -- Item a ser Removido
QUANT = 20 -- Quantidade de item a ser removido
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
if (parameters.present == true) then
if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) == 1 and getPlayerItemCount(cid,12170) >= 20 then
doPlayerRemoveItem(cid,ITEM,QUANT)
doPlayerAddItem(cid,18373,1)
doPlayerAddExp(cid,30000)
setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 2)
npcHandler:say('Obrigado', cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) >= 2 then
npcHandler:say('Voce ja completou essa missao.', cid)
elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) < 1 then
npcHandler:say('Voce nao falou com Josh.', cid)
elseif getPlayerItemCount(cid,12170) <= 19 then
npcHandler:say('Voce nao tem os 20 water pendants que precisso.', cid)
end
end
npcHandler:resetNpc()
return true
end
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Meu irmao lhe mandou? diga mission para proseguir..")
local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})
local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})
local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Josh mandou voce para me entregar os water pendants? {yes}'})
node:addChildKeywordNode(yesNode)
node:addChildKeywordNode(noNode)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Ja resolvi..