[Encerrado] Npc nao da a recompensa

leofox97
em Tópicos Sem Resposta

leofox97

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 08/07/09Posts: 67Char no Tibia: Lord Kikiki

Ola boa noite, primeiramente já falo que sou meio leigo em .lua entao qualquer erro bobo já peço desculpas,

 

estou tendo problema com uma quest simples que estou criando,ela se resume basicamente em pega a quest com um npc, pega os itens matando os monstros e entrega ao outro npc.

 

o problema esta na segunda parte da quest, mas exactamente quando vou entregar ao npc, o npc remove os itens,mas nao da o itens de recompensa ao player, no entanto testando com o god é diferente ele recebe o itens normalmente.

 

vou colocar o script, quem puder da uma olhada vai ajuda muito..

 

Desculpa nao consegui usar spoiler....

 

 


ITEM = 12170 -- Item a ser Removido

QUANT = 20 -- Quantidade de item a ser removido


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)    end

function onCreatureDisappear(cid)    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)    end

function onCreatureSay(cid, type, msg)    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end

function onThink()    npcHandler:onThink()    end

function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.present == true) then

if getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) == 1 and getPlayerItemCount(cid,12170) >= 20 then

doPlayerRemoveItem(cid,ITEM,QUANT)

doPlayerAddItem(cid,18373,1)

doPlayerAddExp(cid,30000)

setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 2)

npcHandler:say('Obrigado', cid)

elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) >= 2 then

npcHandler:say('Voce ja completou essa missao.', cid)


elseif getPlayerStorageValue(cid,STORAGE) < 1 then

npcHandler:say('Voce nao falou com Josh.', cid)

elseif getPlayerItemCount(cid,12170) <= 19 then

npcHandler:say('Voce nao tem os 20 water pendants que precisso.', cid)

end

end

npcHandler:resetNpc()

return true

end

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Meu irmao lhe mandou? diga mission para proseguir..")

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})

local node = keywordHandler:addKeyword({'mission'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Josh mandou voce para me entregar os water pendants? {yes}'})

node:addChildKeywordNode(yesNode)

node:addChildKeywordNode(noNode)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())
 

                                             

Ja resolvi..

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel