Checar Player e Criar Item

kttallan
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kttallan

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Grupo: InfanteRegistrado: 06/03/13Posts: 1574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lord Sorte

Então galera eu estou com alguns problemas relacionado a desenvolver um sistema a qual estou pretendendo, os problemas são os que estão descrito no titulo.

 

1º Estou tentando criar a função que checar se há player na área 1, se tiver mandar para área 2, se tiver mandar para área 3.

 

2º Criar o item 4598 em uma determinada área do mapa, para não ser necessário pegar o id de todo tile dá área, pensei em to.pos e from.pos porém não tive ideia de como fazer.

 

Agradeço a ajuda!

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Assim que possivel mais codigos, com criatividade.

Noninhouh

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Grupo: ViscondeRegistrado: 26/08/12Posts: 318Gênero: Masculino

No 1º caso eu tô com uma dúvida aqui, ele mandaria o player da area 1 para a area 2 quando acontecesse o que?

No 2º caso você pode fazer usando math.random... Tipo:

local item = doCreateItemEx(itemid[, count/subType = -1])
local pos = {x = math.random(1, 100), y = math.random(1, 100), z = 7}

if doTileQueryAdd(item.uid, pos) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
	return false
end

 

kttallan

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Grupo: InfanteRegistrado: 06/03/13Posts: 1574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lord Sorte
9 horas atrás, Noninhouh disse:

No 1º caso eu tô com uma dúvida aqui, ele mandaria o player da area 1 para a area 2 quando acontecesse o que?

No 2º caso você pode fazer usando math.random... Tipo:

local item = doCreateItemEx(itemid[, count/subType = -1])
local pos = {x = math.random(1, 100), y = math.random(1, 100), z = 7}

if doTileQueryAdd(item.uid, pos) ~= RETURNVALUE_NOERROR then
	return false
end

 

Clariou um pouco noni, vou testar quando chegar.

 

o 2º é se tiver algum player na area1 manda para a area2 assim sucessivamente se tiver player na area mandar para outra caso contrario mandar para essa mesmo.

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kttallan

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outra duvida como faço para criar os monstros em determianda posição de acordo com essa tabela?

 

local config = {

{monster = "Demon", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}},

{monster = "Amazon", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}},

{monster = "Demon Vip", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}}

}

 

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Noninhouh

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Grupo: ViscondeRegistrado: 26/08/12Posts: 318Gênero: Masculino
Em 22/11/2017 at 07:40, kttallan disse:

Clariou um pouco noni, vou testar quando chegar.

 

o 2º é se tiver algum player na area1 manda para a area2 assim sucessivamente se tiver player na area mandar para outra caso contrario mandar para essa mesmo.

Bom, você pode usar essa condição:

local position = getThingPos(cid)
if isInRange(position, fromPosition, toPosition) then

 

Em 22/11/2017 at 22:37, kttallan disse:

 

 

outra duvida como faço para criar os monstros em determianda posição de acordo com essa tabela?

 

 

local config = {

{monster = "Demon", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}},

{monster = "Amazon", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}},

{monster = "Demon Vip", pos = {x = 1440, y = 1050, z = 7}}

}

 

 

 

Bom, pelo que eu entendi, você vai criar todos esses monstros em suas determinadas posições, então:

for i = 1, #config do
	doCreateMonster(config[i].name, config[i].pos)
end

 

OBS: Não cheguei a testar, mas acho que vai dar certo kk

kttallan

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Grupo: InfanteRegistrado: 06/03/13Posts: 1574Gênero: MasculinoChar no Tibia: Lord Sorte
5 horas atrás, Noninhouh disse:

Bom, você pode usar essa condição:

local position = getThingPos(cid)
if isInRange(position, fromPosition, toPosition) then

 

 

Bom, pelo que eu entendi, você vai criar todos esses monstros em suas determinadas posições, então:

for i = 1, #config do
	doCreateMonster(config[i].name, config[i].pos)
end

 

OBS: Não cheguei a testar, mas acho que vai dar certo kk

Vlw noni já tinha conseguido mas é valido!

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