Para esse tutorial você precisa de:
--> Sources OTCLIENT
--> Cores (Parte 2 Tutorial)
Parte 1, Sources OTC
Ache o arquivo statictext.cpp, lá vai ter as seguintes linhas:
if(m_mode == Otc::MessageSay) {
text += m_name;
text += " says:\n";
m_color = Color(239, 239, 0);
Modifique para:
if(m_mode == Otc::MessageSay) {
text += m_name;
text += " says:\n";
m_color = Color(239, 239, 0);
if(m_name == "Ceetros") {
m_color == Color(0xe5, 0xff, 0x00);
}
As cores seguem o padrão hexaceimal, a cor usada no exemplo seria
#e5ff00
Basta pesquisar ela no google que abrirá uma tabelinha
No início você tem que incluir o creature.h
#include "creature.h"
Parte 2: Cores
Para escolher a cor é fácil, você pesquisa uma cor HEXA no google (por exemplo #FFFFFF)
Após isto é só escolher a cor e copiar o código.
Cor escolhida é só separar no seguinte modelo:
Código escoliho:
#fca079
Separe em 2:
FC A0 79
Substitua:
Color(0x, 0x, 0x);
Ficando:
Color(0xFC, 0xA0, 0x79);
Esse sistema eu desenvolvi para o RedMoon: a Real RPG Server
Página do facebook: RedMoon