The Ruby Server - Base Pokémon

xLeohige
em Notícias e Debates

xLeohige

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 14/11/16Posts: 7Gênero: Masculino

68747470733a2f2f692e696d6775722e636f6d2f78464947704f432e706e67

Ao olhar as diversas bases que podem ser encontradas aqui no fórum e em outros locais da internet, pude ver que todas elas carecem de qualidade. Todas estas bases são feitas utilizando gambiarras para diversos sistemas funcionarem, e com isso vários problemas surgem, como de sistemas que não funcionam direito, e o mais importante, com um desempenho extremamente baixo, gerando apenas servidores instáveis. Com isso eu decidi que iria começar a desenvolver uma base para servidores relacionados a Pokémon, com dois objetivos. Um dos objetivos é ganhar mais conhecimento em cima da linguagem de programação C++, o outro objetivo é disponibilizar uma base completamente estável, funcional e de fácil configuração e desenvolvimento para servidores de Pokémon, para que mais ótimos trabalhos possam surgir. Este projeto também irá incluir um cliente próprio e estável, junto com um website.

Também planejo criar uma espécie de Wiki para o servidor, cliente e website, com o objetivo de auxiliar quem for desenvolver em cima deste servidor, e também aqueles que pouco entendem do assunto relacionando a criação de escripts, Pokémon, spells e etc.

Alguns poucos sistemas foram implementados no servidor por ora. Sistemas como o de catch e de goback serão implementados mais para frente, quando outros sistemas forem completamente implementados, como o sistema de configuração de Pokeballs, criação de Pokémons e sistema de shinys. Estou visando a qualidade do servidor como um todo, por isso algumas coisas irão demorar para aparecer.

O sistema de Pokeballs e de criação de Pokémon já está bem encaminhado, e um sistema de gêneros também já está pronto com fácil configuração, onde o spawn destes Pokémon com sexo será por % igual aos jogos da franquia. Um sistema de surgimento de Ditto aleatório já está praticamente implementado, onde um Pokémon aleatório pode ser um Ditto disfarçado.

[+] Informações do Servidor
Baseado em:
TFS 1.3
Protocolo: 10.98

[+] Informações do Client

Baseado em: otclient 0.6.6

[+] Informações do Website
Baseado em:
nenhum
Desenvolvido em: PHP (por ser o mais comum na comunidade)

Como contribuir?

Eu gostaria muito que a comunidade ajudasse no desenvolvimento deste projeto, pois o mesmo será disponibilizado para todos, e para contribuir não necessariamente é preciso entender de programação. Você pode também ajudar testando e reportando os bugs encontrados no repositório do projeto no GitHub, assim como com sugestões e ideias de mudança/implementação no servidor através do próprio repositório ou através do Discord, ou ajudar na criação de guias para o website do projeto.

Links

[+] RubyServer - GitHub
https://github.com/rubyserver/rubyserver

[+] RubyClient - GitHub
https://github.com/rubyserver/rubyclient

[+] RubyServer - Website
https://rubyserver.github.io/rubyserver/

[+] RubyServer - Discord

https://discord.gg/XTrZGpy

Algumas Imagens

Spoiler

server2.png.7e59a5f64c42fd9072285e91fba6994d.png

Spoiler

code1.png
81.83 KB1 downloads

Spoiler

client1.png
988.99 KB1 downloads

Spoiler

game1.png.9b2c3ecf6f0e843acd2b4ea8df9de28b.png

Sammy

Sam
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 23/09/17Posts: 97Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sam

Ótima base, irei fazer bom proveito dela, muito obrigado amigo !

function onUse(player, words, param)
        player:doCastSpell("Me dá um Rep :v")
end

Dá uma olhada quando possível:

Capa-do-Xtibia.jpg.9708baea84b83414a7e96a7b1f482bed.jpg                                                                         

Developer Berg

Ricardo Berg
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 12/04/15Posts: 655Gênero: MasculinoChar no Tibia: Developer Berg

poxa, gostei da base, estou baixando aqui, irei testar :) realmente estava procurando uma base estável e open source.

DarkWore

Ex - Moderador
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 23/05/17Posts: 584Gênero: MasculinoChar no Tibia: Não Tenho

Já conhecia há algum tempo, muito bom ^^.

uHtXRtd.png.3908e825830f508573fee9a45063e737.png

Não dou suporte via PM, em caso de duvidas abra um tópico na seção correta e aguarde ser respondido.

Taiger

Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

Parabéns pela iniciativa, vou ajudar no que puder.

Qwizer

WHATSAPP: (66) 9 8427-4493
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/04/15Posts: 351Gênero: Masculino

Djonga

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 14/06/11Posts: 112Gênero: Masculino

Que bela iniciativa!

pode contar comigo, pretendo desenvolver e aprender muito mais te ajudando nisso.

rep+ pela iniciativa e continue nisso, vamo que vamo!

Project OutPokemon . eu534p.gif

eu534p.gif

InsanityA

Insanity^A
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 14/02/07Posts: 74Gênero: Masculino

Gostei da sua ideia de querer ajudar a galera, parabéns isso vai ajudar pessoas e isso é bem legal de se ver.
A organização está impecável! 

Espero um dia chegar a usar essa base padrão que você está criando.

Djonga

Artesão
Artesão

INFOS

to com problemas pra compilar o client, poderia me ajudar?

eu534p.gif

mister17

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 16/08/13Posts: 200Gênero: Masculino

Ola sou novo em programação etc.. , mas estou com uma duvida como voce compilou a distro não a achei no servidor e nem achei o exe do cliente, Grato.

Obs. Qual compilador você indicaria.

Djonga

Artesão
Artesão

INFOS

45 minutos atrás, mister17 disse:

Ola sou novo em programação etc.. , mas estou com uma duvida como voce compilou a distro não a achei no servidor e nem achei o exe do cliente, Grato.

Obs. Qual compilador você indicaria.

no github do server explica certinho como compilar, usa o visual studio

eu534p.gif

mister17

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 16/08/13Posts: 200Gênero: Masculino
1 minuto atrás, LordJanden disse:

no github do server explica certinho como compilar, usa o visual studio

Vlw

Deadpool

!!!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 25/10/11Posts: 2175Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sociopata
4 horas atrás, LordJanden disse:

to com problemas pra compilar o client, poderia me ajudar?

cria um topico ai, te ajudo

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Gabrieltxu

O Héroi
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 12/06/12Posts: 2180Gênero: MasculinoChar no Tibia: Supreme Player

Estarei dando uma olhada quando tiver tempo, parece promissor a base 

Canal do facebook de lives!! cola la galera me ajudar seguindo a pagina hehe ! ❤️

https://www.facebook.com/Tuxao0

xLeohige

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 14/11/16Posts: 7Gênero: Masculino

Para todos que quiserem contribuir ou acompanhar o projeto, convido que entrem no nosso discord.

https://discord.gg/XTrZGpy