Olá Xtibia!
Estou usando um sistema de rpg no meu tibia.
Peguei o sistema de Durabilidade de itens e armas do @jhon992.
A questão é que eu queria modificar um script de talkation que faz reparar os itens quebrados.
Porém o script está pedindo dinheiro para reparar, eu gostaria de modificar o script para pedir determinado item ao invés de dinheiro.
Eu já modifiquei bastante mas sem sucesso
Eis o script:
function onSay(cid, words, param) local charge_price = 25 -- preço por carga em gps. local slotShield = nil local slotArmor = nil local slotLegs = nil local slotHelmet = nil local slotBoots = nil local slotWeapon = nil local slots = { [1] = {slot=slotHelmet, lib=helmets}, [4] = {slot=slotArmor, lib=armors}, [5] = {slot=slotShield, lib=shields}, [6] = {slot=slotShield, lib=shields}, [7] = {slot=slotLegs, lib=legs}, [8] = {slot=slotBoots, lib=boots} } if weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_RIGHT elseif weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_LEFT end if shields[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotShield = CONST_SLOT_RIGHT elseif shields[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotShield = CONST_SLOT_LEFT end local price = 0 if param == "weapon" then if slotWeapon ~= nil then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges") == "Broken") then price = (weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) else price = ((weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges", weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges")) ..'/'.. weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge ..']') doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua weapon foi reparada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar sua weapon, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de weapon esta vazio.") end return true end if param == "shield" then if slotShield ~= nil then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, "Charges") == "Broken") then price = (shields[getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid].charge) else price = ((shields[getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, "Charges", shields[getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, "Charges")) ..'/'.. shields[getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid].charge ..']') setItemDefense(getPlayerSlotItem(cid, slotShield).uid, shields[getPlayerSlotItem(cid, slotShield).itemid].def) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu shield foi reparado.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar seu shield, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de shield esta vazio.") end return true end if param == "armor" then i = 4 if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges") == "Broken") then price = (slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) else price = ((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges", slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, i).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges")) ..'/'.. slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge ..']') setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].arm) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu armor foi reparado.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar sua armor, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de armor esta vazio.") end return true end if param == "legs" then i = 7 if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges") == "Broken") then price = (slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) else price = ((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges", slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, i).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges")) ..'/'.. slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge ..']') setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].arm) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua legs foi reparada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar sua legs, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de legs esta vazio.") end return true end if param == "boots" then i = 8 if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges") == "Broken") then price = (slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) else price = ((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges", slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, i).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges")) ..'/'.. slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge ..']') setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].arm) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua boots foi reparada.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar sua armor, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de boots esta vazio.") end return true end if param == "helmet" then i = 1 if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges") == "Broken") then price = (slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) else price = ((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges"))) end if doPlayerRemoveMoney(cid, price*charge_price) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges", slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, i).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges")) ..'/'.. slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge ..']') setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].arm) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seu helmet foi reparado.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar seu helmet, é necessario "..(price*charge_price).." gps.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Seu slot de helmet esta vazio.") end return true end local pricetotal = 0 for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges") == "Broken") then pricetotal = ((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) + pricetotal) else pricetotal = (((slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges"))) + pricetotal) end end end end if slotWeapon ~= nil then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges") == "Broken") then pricetotal = ((weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) + pricetotal) else pricetotal = (((weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) - (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges"))) + pricetotal) end end if doPlayerRemoveMoney(cid, pricetotal*charge_price) then for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if isShield(getPlayerSlotItem(cid, i).uid) then setItemDefense(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].def) elseif not isWeapon(getPlayerSlotItem(cid, i).uid) then setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].arm) end doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges", slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, i).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, i).uid, "Charges")) ..'/'.. slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid].charge ..']') end end end if slotWeapon ~= nil then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges", weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).uid, "Charges")) ..'/'.. weapons[getPlayerSlotItem(cid, slotWeapon).itemid].charge ..']') end doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seus itens foram reparados.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Você não possui gps's suficiente para reparar todos os itens, é necessario "..(pricetotal*charge_price).." gps.") return true end return TRUE end