Olá, Bom dia pessoal! Estou precisando de uma ajuda neste npc que tenho aqui. (Base Dash)
Preciso de uma função pra ele dizer pro player "você precisa completar X missão" caso ele não tiver o storage.
E a outra função é pra impedir o player de usar esse npc caso ele tenha o Pokémon que estiver na função. Exemplo:
"Você não pode seguir para Elecmon Village Dungeon, pois possui um Digimon com você, ou no seu inventario que não é permitido aqui."
E eu configuraria isso em uma função onde eu colocaria os Pokémon que o player não pode levar para este local assim:
função = {"agumon";"gabumon"; etc}
Resumindo, se o player estiver carregando na bag ou com ele algum Pokémon que estiver listado nessa função o npc não vai teleportar ele.
Ou se não for possível a opção acima, pode ser restrição de level do Pokémon. (Se eu estiver com pokémon na bag ou equipado lv30+ daí o npc não da o teleport)
Segue aqui o script do npc que tenho como base:
Citarlocal keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid levelcidade = 30, -- Level que necessita para ir na cidade 1 itemcidade = 2392, -- Item que necessita para viajar para cidade 1 goldcidade = 0, -- Gold que precisa para viajar para cidade 1 poscidade = {x = 168, y = 57, z = 7}, -- Posição da cidade 1 str = 999601 if msgcontains(msg, 'Elecmon DG') and getPlayerStorageValue(cid) == str and getPlayerItemCount(cid,itemcidade) >= 1 and getPlayerLevel(cid) >= levelcidade and getPlayerMoney(cid) >= goldcidade then doTeleportThing(cid, poscidade) doPlayerRemoveMoney(cid, goldcidade) selfSay('Você foi teleportado para Elecmon DG!', cid) else selfSay('Você precisa de '..goldcidade..' gold coins para viajar para {Elecmon DG}.', cid) end else selfSay('Você precisa ser '..levelcidade..' para viajar para {Elecmon DG}.', cid) end else selfSay('Você precisa de uma '..getItemNameById(itemcidade)..' para ir até {Elecmon DG}!', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())