Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador
[Resolvido] Invocar

8 horas atrás, Guilioti disse:Preciso de um sistema que ao clicar no item invoque um monstro, e ao clicar em outro item esse monstro suma, de preferencia que seja um monstro controlado pelo jogador
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
doCreateMonster("Rat", fromPosition)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
item que vai summonar o monstro:
local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end end
Item que vai remover o monstro :
function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end end
Actions.xml
<action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/>
9 minutos atrás, Kuro o Shiniga disse:item que vai summonar o monstro:
local summon = { ["Dragon"] = {1}, } local config = { tempo = 3, -- exausted para usar o item storage = 28992, } function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if #sm > 0 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro ainda esta vivo!") return true end for l, m in pairs(summon) do if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < os.time() and sm then setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + config.tempo) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(l, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vai Dragon!!", 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 12) break else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Espere para usar novamente!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end endItem que vai remover o monstro :
function onUse(cid, item) sm = getCreatureSummons(cid) if sm then for n, p in ipairs(sm) do doRemoveCreature(p) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 28) doCreatureSay(cid, "Volta Dragon!!", 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seu monstro foi removido!") end return true end endActions.xml
<action itemid="item_id" script="remover.lua"/> <action itemid="item_id" script="criar.lua"/>
opa vlw msm, agr vou estudar um pouco o código pra conseguir dar umas evoluidas
Show =D
╔══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ══════════════════════════╗
ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:
Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]
- Projetos lançados também feitos por mim {
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
Dbo Universe(em desenvolvimento)
}
Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits
Precisando de ajuda?
Discord: Yan Liima #3702
Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript
Juntos somos lendas, separados somos Mitos!
╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝