Olá ontem eu passei o dia desenvolvendo um sistema de Raid/Boss, parecido com um jogo que eu jogava, o sistema consiste em um Raid/Boss em que, quem da mais dano nele tem chances melhores de obter itens mais raros.
O sistema possui rank para os 3 players que deram mais dano ter chances de receber mais itens ou itens melhores que os players que deram dano em 4º lugar ou menos.
Obs: ( Nesse post eu cito (raid/boss) pois para min são as mesmas coisas, não sei se aqui pode ser diferente.)
O sistema possui 3 partes.
1 - Quando o Raid/Boss aparecer, vai manda mensagem para todo o servidor.
2 - Quando ele morre ele manda mensagem para o servidor falando quem matou e o dano que ele deu.
além da mensagem para o servidor (que somente quem deu mais dano aparece) todos os outros que deram algum dano no Raid/Boss aparece no chat sua posição, dano e loot's recebidos.
3 - A entrega dos loots, aqui eu coloquei para o 1º ganha 4 moedas diferentes do jogo
Todos os itens podem ser definido quantidade máxima e minima de drop.
(Usei um servidor de poketibia para os testes, mas o sistema funcionar em tibia normalmente.)
O Sistema não estar 100% como eu queria, pois quero que abra uma janela no cliente quando o boss/raid morrer, mostrando os 10 players que deram mais dano, Com nick,pokemon e dano.