Em 05/04/2020 em 22:42, Poke X Ice disse:
Testa assim,
vai no seu login.lua
localizado em servidor/data/creaturescript/script/
embaixo de:
adicione isso:
agora você poderá quantos nicks são proibidos dentro do jogo
É totalmente errado fazer isso, o player tem que ser avisado quais nomes não pode colocar, se ele conseguiu colocar tal nome, qual sentido de ele ser removido quando logar? Ele nem vai saber o porque está sendo deslogado e pode achar que é bug, ai vai ser dor de cabeça para o dono do server. Fora que isso pode fazer com o server perca jogadores.
@makerrox vocês tem duas opções nesse caso, uma é mexendo na source no arquivo player.cpp colocando uma lista de nomes proibidos com uma mensagem e assim o player não conseguirá utilizar, e a outra opção é ir no login.lua em creaturescripts/scripts e embaixo de function onLogin colocar uma verificação caso ele logue pelo account manager e mandar uma mensagem com os nomes que não pode colocar:
if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ao criar a conta você não pode colocar os nomes: XXX, YYY, ZZZ. Caso coloque, seu nome será trocado.")
end
E em seguida, ainda em login.lua embaixo ou em cima dessa verificação (tanto faz), mas tem que ser logo abaixo da função onLogin(cid) colocar uma verificação caso algum player logue com um dos nomes proibidos, exibir uma mensagem que ele criou uma conta com nome proibido e na mesma verificação aplicar uma query no banco de dados para renomear o nome dele para algum nome de sua preferência, pode ser (Player7878 igual a pxg faz por exemplo), e depois remove ele do jogo para ele logar novamente com o nome mudado.