Preciso do script deste ''jogo'' que há no global (na dreams challenge quest/addon brotherhood e nightmare). Ele consiste basicamente em o player pisar nos quadrados (circulado em azul) para mover a linha de almofadinhas correspondentes, seja na horizontal ou vertical. O objetivo é deixar elas na mesma formação que mostra um pouco a cima delas (fiz 4 quadrados grandes indicando onde as almofadas devem ficar, cada quadrado com sua cor), para liberar o teleporte marcado em vermelho. (Enquanto elas não tiver alinhadas corretamente o teleporte fica inutilizavel). Resumindo tudo, o objetivo é deixar as almofadinhas igual a imagem 2 para liberar o telporte e continuar a quest. Uso tfs 0.4 8.6. (Não precisa de storage, no caso se um player fizer a ordem delas toda, outro jogador pode ''roubar'' o teleporte dele e as almofadinhas voltariam a ficar bagunçadas no mesmo instante.)
Script jogo das almofadinhas !!

Eu fiz esse script para meu servidor, mas como foi especifico para mim ele não tem o algorítimo para embaralhar as almofadas.
esse código é referente somente ao jogo das cores.
PS. lembre-se de fazer as devidas alterações no script para suas exigências.
function onStepIn(cid, item, pos, fPos) local tabela = {} if(item.actionid == 6301)then -- tiles do oeste -- carrega os dados do jogo pos.x = pos.x+1 for x = 1,6 do local piece = getThingFromPos({x=pos.x+x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=1}) if(piece and piece.uid > 0)then tabela[x] = piece.itemid doRemoveItem(piece.uid,1) end end -- modifica as posições local piece = tabela[6] table.remove(tabela,6) table.insert(tabela,1,piece) -- atualiza in-game os dados for _,piece in ipairs(tabela) do pos.x = pos.x+1 doCreateItem(piece, 1, pos) end elseif(item.actionid == 6302)then -- tiles do norte -- carrega os dados do jogo pos.y = pos.y+1 for y = 1,6 do local piece = getThingFromPos({x=pos.x,y=pos.y+y,z=pos.z,stackpos=1}) if(piece and piece.uid > 0)then tabela[y] = piece.itemid doRemoveItem(piece.uid,1) end end -- modifica as posições local piece = tabela[6] table.remove(tabela,6) table.insert(tabela,1,piece) -- atualiza in-game os dados for _,piece in ipairs(tabela) do pos.y = pos.y+1 doCreateItem(piece, 1, pos) end end return false end
Esse código se refere ao porta, mas ele não tem o algoritmo para embaralhar as cores.
PS. não adicione ao teleporte pelo mapa editor uma posição para teleportar o player, o script faz isso. Lembre-se de fazer as devidas alterações no script para suas exigências.
local items,pass = {1686,1687,1688,1689},true for X = 1,6 do for Y = 1,6 do local item = 0 if(X < 4 and Y < 4)then item = items[1] elseif(X < 4 and Y > 3)then item = items[2] elseif(X > 3 and Y < 4)then item = items[3] elseif(X > 3 and Y > 3)then item = items[4] end local piece = getTileItemById({x=32817+X,y=32333+Y,z=9},item) if not(piece.itemid == 0)then pass = false end end end if(pass)then doTeleportThing(cid,{x=32750,y=32345,z=14}) end
"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.
Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."
Muito obrigado, ajudou muito!! rep + <33
9 horas atrás, rogex joyz disse:Muito obrigado, ajudou muito!! rep + <33
quiça amanhã eu faça o algoritmo para embaralhar as cores.
"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
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Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."
seria otimo para o sistema do joguinho de almofadas
7 horas atrás, rogex joyz disse:seria otimo para o sistema do joguinho de almofadas
uma forma fácil de fazer isso seria randomizando a tabela contendo os ids do item na disposição correta.
-- dreamsTab seria a tabela contendo os valores na disposição correta. -- randomTab seria uma outra tabela limpa para inserir os valores randomizados. local lenDreamsTab = #dreamsTab -- usei variavel devido a possiveis incremento ou decremento de conteudo. while #dreamsTab > 0 do local random = math.random(1,lenDreamsTab) -- você pode deixar de usar a variavel e por no local o valor de conteudos da tabela dreamsTab table.insert(randomTab,dreamsTab[random]) table.remove(dreamsTab,random) end
ai é só tu percorrer a tabela colocando os items nas posições randomizadas.
"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.
Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."