preciso de um sistema que quando o jogador pisar no piso x, ele vai sumorna um monstro com uma chance de porcentagem, exemplo
piso id tal
sumorna um orc tem 10% de chance de vim
um dragao 5%
o rat 85%
um exemplo e o pokemon gba
preciso de um sistema que quando o jogador pisar no piso x, ele vai sumorna um monstro com uma chance de porcentagem, exemplo
piso id tal
sumorna um orc tem 10% de chance de vim
um dragao 5%
o rat 85%
um exemplo e o pokemon gba
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
x = math.random (1,89)
if x == 89 then
doCreateMonster("Demon", fromPosition)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
end
end
cade a porcentagem? e cade os outros montros, eu preciso que tenha mais de 1 e que cada 1 represanta uma certa porsentagem
segue o exemplo ai
Em 26/01/2021 em 13:21, AsunaBr disse:cade a porcentagem? e cade os outros montros, eu preciso que tenha mais de 1 e que cada 1 represanta uma certa porsentagem
segue o exemplo ai
preciso do mesmo pra criação de um poketibia. se alguem puder me ajudar. zap 33998390794 discord JowZeph In Finito#6037
se possivel me ajudarem. imagino um sistema +- assim (adaptado para poketibia)
dentro de um spawn: cada step = x% de spawnar um poke, y% de spawnar outro poke, z% de spawnar nenhum poke.
alem disso, pennsei também na chance do pokemon spawnar com a chance de passivo/agressivo/fleeing,fugindo até ser atacado