em data > actions > actions.xml, adicione a seguinte tag:
<!-- Quests -->
<action uniqueid="9261" event="script" value="bauRecompensaAleatoria.lua"/>
Depois, em actions > scripts > crie um arquivo chamado bauRecompensaAleatoria.lua e adicione o código abaixo:
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.uid == 9261 then
local config = {
recompensasID = {2378}, {2461}, {2518}, -- Coloque as ID's das recompensas que poderá ser entregue ao player de forma aleatória
storage = 891281244 -- Valor responsável por verificar se o usuário já fez ou não a quest.
}
local randomItem = config.recompensasID[math.random(1, #config.recompensasID)]
local nomeRecompensa = getItemNameById(randomItem)
if (getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1) then
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
doPlayerAddItem(cid, randomItem)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabens! Voce recebeu "..nomeRecompensa.." por completar a quest!") -- Mensagem que o player vai receber quando clicar no baú (Caso seja a primeira vez fazendo a quest).
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja pegou a sua recompensa") -- Mensagem que o player vai receber quando clicar no baú (Caso Já tenha feito a quest anteriormente).
end
end
return true
end
e pronto!
Agora é só adaptar o código conforme a sua preferência.
importante: não se esqueça de adicionar o UniqueID no baú da quest lá no seu editor de mapa.
.png.6537e4f29be35f6900223b0aed4ccfd6.png)