Bom dia pessoal, tudo bom? eu tenho um script que o feetads fez para mim totalmente funcional, porém ela está bugada, quando o player vai lá e escreve direto ( receber ), consegue pegar o item sem perder os outros.
Postado em agosto 05, 2022
Bom dia pessoal, tudo bom? eu tenho um script que o feetads fez para mim totalmente funcional, porém ela está bugada, quando o player vai lá e escreve direto ( receber ), consegue pegar o item sem perder os outros.
Veja se o problema é corrigido:
-- make by FeeTads //assistente TibiaKing local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} -- function de tempo //NÃO MEXER local function getTimeString(self) local format = { {'dia', self / 60 / 60 / 24}, {'hora', self / 60 / 60 % 24}, {'minuto', self / 60 % 60}, {'segundo', self % 60} } local out = {} for k, t in ipairs(format) do local v = math.floor(t[2]) if(v > 0) then table.insert(out, (k < #format and (#out > 0 and ', ' or '') or ' e ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or '')) end end local ret = table.concat(out) if ret:len() < 16 and ret:find('segundo') then local a, b = ret:find(' e ') ret = ret:sub(b+1) end return ret end local itemid = { -- id dos items necessários pra troca [1] = {item = 7415, count = 1}, -- item = ID do item // count = quantidade de items } local save_items = 0 -- variavel apenas pra salvar a quantidade de items //nao mexer local tempo_de_espera = 1 -- em minutos local storage = 58458711 -- storage // se não souber, não mexer local storageAceitar = 58458712 -- storage // se não souber, não mexer local storageVerifica = 99983812 local item_trocado = 7775 -- id do item que vira após a troca local trocar_mais_de_uma_vez = true -- o player pode trocar varias vezes esse 4 items por 1? //true pode trocar mais de 1x //false só troca uma vez function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local msg = string.lower(msg) if isInArray({"items", "items", "lista"}, msg) then -- se o player disser "lista" local lista = '' -- string pra salvar a lista de items for i=1, #itemid do lista = lista..itemid[i].count..' - '..getItemNameById(itemid[i].item) -- salva a quantidade e o nome dos items if i+1 <= #itemid then lista = lista..', ' -- caso ainda tenha items, coloca uma virgula pra separar //n mexer end end selfSay("A lista de items são: {"..lista.."}", cid) -- mostra a lista de items selfSay("Você {aceita} pegar esses items?", cid) talkState[talkUser] = 10 elseif isInArray({"no", "não", "nop", "not"}, msg) and talkState[talkUser] == 10 then -- caso o player n aceite, só da BYE selfSay("OK, Bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) elseif isInArray({"yes", "aceito", "sim"}, msg) and talkState[talkUser] == 10 then -- se o player aceitar selfSay("OK! estarei a espera!", cid) setPlayerStorageValue(cid, storageAceitar, 1) -- seta a storage pra1 talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) elseif isInArray({"trocar","troca","trocar item"}, msg) then -- mensagem do player if getPlayerStorageValue(cid, storageAceitar) == 1 then -- se o player ja tiver aceitado a missão local lista = '' for i=1, #itemid do lista = lista..itemid[i].count..' - '..getItemNameById(itemid[i].item) if i+1 <= #itemid then lista = lista..', ' end end selfSay("Você deseja trocar {"..lista.."} pelo supremo item?", cid) -- msg do NPC mostrando a lista talkState[talkUser] = 2 else selfSay("Primeiro gostaria de ver a {lista} de items?", cid) -- se o player não tiver aceitado, pede pra ele ver a lista talkState[talkUser] = 11 end elseif isInArray({"no","não","bye","not"}, msg) and talkState[talkUser] == 11 then selfSay("OK, Bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) elseif isInArray({"sim","quero","yes","yeah"}, msg) and talkState[talkUser] == 11 then local lista = '' for i=1, #itemid do lista = lista..itemid[i].count..' - '..getItemNameById(itemid[i].item) if i+1 <= #itemid then lista = lista..', ' end end selfSay("A lista de items são: {"..lista.."}", cid) selfSay("Você {aceita} pegar esses items?", cid) talkState[talkUser] = 10 -- basicamente mostra a lista... elseif isInArray({"sim","quero","yes","yeah"}, msg) and talkState[talkUser] == 2 then if trocar_mais_de_uma_vez == false and getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= -1 then -- se puder trocar apenas 1x deixar false selfSay("Desculpe, você já fez sua troca!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) return true end for i=1, #itemid do -- for pra fazer a contagem dos items if getPlayerItemCount(cid, itemid[i].item) >= itemid[i].count then -- caso o player tenha o item save_items = save_items + 1 -- salva na variavel setPlayerStorageValue(cid, storageVerifica, 1) end end if save_items >= #itemid and getPlayerStorageValue(cid, storageVerifica) >= 1 then -- se tiver todos os items necessários selfSay("Parabéns! agora vou craftar seu item, ele irá demorar "..getTimeString(tempo_de_espera*60).." pra ficar pronto.", cid) -- manda a mensagem setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + (tempo_de_espera*60)) -- seta a storage pra 60 minutos setPlayerStorageValue(cid, storageVerifica, 0) for i=1, #itemid do doPlayerRemoveItem(cid, itemid[i].item, itemid[i].count) -- remove os items do player end else selfSay("Desculpe, você não tem os items necessários!", cid) -- mensagem caso não tenha os items necessários talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end elseif isInArray({"no","não","nao","not"}, msg) and talkState[talkUser] == 2 then -- caso o player não queira trocar, só da tchau selfSay("Tudo bem então, Bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) elseif isInArray({"receber","receber item"}, msg) then -- caso o player digite "receber" if (getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, storage) > 1) then -- checa se já passou [tempo de espera], e não é 0 local new_item = doCreateItemEx(item_trocado, 1) local receive = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if receive == RETURNVALUE_NOERROR then -- caso o player tenha slot na bp, etc.. selfSay("Parabéns! seu item está entregue, bom jogo!", cid) -- msg do NPC setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) -- seta a storage do player pra 0 talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) else selfSay("Seu item está pronto, deixe espaço em sua BP!", cid) -- caso não consiga entregar o item só pede pra deixar espaço talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() > 0 then selfSay("Seu item {não está pronto}, volte em "..getTimeString((getPlayerStorageValue(cid, storage)-os.time()))..".", cid) -- caso ainda não esteja pronto o item talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then selfSay("Você não me entregou nenhum item ainda!", cid) -- caso ainda não esteja pronto o item talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())