Em data > npc > crie um arquivo chamado Maromba.xml (nome de exemplo) e adicione o código abaixo:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Maromba" script="data/npc/scripts/Maromba.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="160" head="77" body="79" legs="56" feet="115" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Deseja {pegar} seu anabolizante, ou ver {informações} sobre os anabolizantes?"/>
</parameters>
</npc>
em npc > scripts > crie um arquivo chamado Maromba.lua e adicione o código:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower()) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local talkState = {}
local receita_ItemID = 6533 -- Aqui você coloca a ID do item Receita (Coloquei um item aleatorio só para testar o script)
local anabolizante_ItemID = 2346 -- ID do Item anabolizante
function creatureSayCallback(cid, type, msg, item)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local msg = string.lower(msg)
if isInArray({"info", "informações", "informacoes"}, msg) then
selfSay('Use anabolizantes para upar 40% mais rápidos todas suas skill durante 7 dias em nossa academia! "não se aplica a EXP", compre em nosso WebSHOP!', cid)
elseif isInArray({"pegar"}, msg) then
selfSay('Você trouxe com você sua {receita} medica?', cid)
elseif isInArray({"receita", "yes", "sim"}, msg) and getPlayerItemCount(cid, receita_ItemID) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, receita_ItemID, 1)
doPlayerAddItemEx(cid, doCreateItemEx(anabolizante_ItemID, 1))
selfSay('Aqui esta, use com responsabilidade!', cid)
npcHandler:releaseFocus(cid)
elseif isInArray({"receita"}, msg) and getPlayerItemCount(cid, receita_ItemID) < 1 then
selfSay('Lamento, mas sem receita não poderei vender para você! ', cid)
npcHandler:releaseFocus(cid)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Agora em data > actions > actions.xml adicione a tag:
<!-- Anabolizante -->
<action itemid="2346" script="anabolizante.lua" />
dica: em itemid você coloca a ID do item anabolizante.
em seguida, em actions > scripts > crie um arquivo chamado anabolizante.lua e adicione o código abaixo:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local rateSkill = getConfigInfo('rateSkill') -- NAO MEXER
local rateMagic = getConfigInfo('rateMagic') -- NAO MEXER
local storage = 62164441555 -- Armazenar o tempo em que o player utilizou o anabolizante
local timeInMinutes = 2 -- tempo em MINUTOS que o anabolizante terá efeito. 7 dias = 10080 | 24 horas = 1440, etc..
local porcentagem = 40.0 -- Quantos % vai aumentar de rate na skill?
local magLevel = true -- Vai aumentar também a porcentagem de treinar magic level?
local itemID = 2346 -- ID do anabolizante
if item.itemid == itemID then
-- function de tempo, by FeeTads - TibiaKing
local function getTimeString(self)
local format = {
{'dia', self / 60 / 60 / 24},
{'hora', self / 60 / 60 % 24},
{'minuto', self / 60 % 60},
{'segundo', self % 60}
}
local out = {}
for k, t in ipairs(format) do
local v = math.floor(t[2])
if(v > 0) then
table.insert(out, (k < #format and (#out > 0 and ', ' or '') or ' e ') .. v .. ' ' .. t[1] .. (v ~= 1 and 's' or ''))
end
end
local ret = table.concat(out)
if ret:len() < 16 and ret:find('segundo') then
local a, b = ret:find(' e ')
ret = ret:sub(b+1)
end
return ret
end
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
for skillID = 0, 6 do
doPlayerSetSkillRate(cid, skillID, getConfigInfo('rateSkill') / 100 * porcentagem + getConfigInfo('rateSkill'))
addEvent(doPlayerSetSkillRate, cid, skillID, rateSkill, timeInMinutes*60*1000)
end
if magLevel == true then
doPlayerSetMagicRate(cid, getConfigInfo('rateMagic') / 100 * porcentagem + getConfigInfo('rateMagic'))
addEvent(doPlayerSetMagicRate, cid, rateMagic, timeInMinutes*60*1000)
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + (timeInMinutes*60))
doCreatureSay(cid, "Anabolizante usado! PAI TA MONSTRO!", 19) -- Mensagem após usar o anabolizante
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Espere "..getTimeString((getPlayerStorageValue(cid, storage)-os.time())).." para usar novamente o anabolizante")
end
end
return true
end
e pronto!