FALA QUERIDOS, ESTOU INICIANDO NO MUNDO DAS SCRIPTS, ENFIM, CRIEI ESSE SYSTEM DE NPC DE TASK PARA PDA NA VERSÃO TFS 0.3.6
Na Pasta Data/NPC Copie e cole um arquivo xml e renomeie para Missao
após isso, cole esse script dentro :
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Missao" script=".missao.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1">
<health now="15" max="15"/>
<look type="1015" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/>
<parameters>
</parameters>
</npc>
Vá para a pasta Data/NPC/Scripts, copie e cole um arquivo " .lua " e renomeie para : .missao
e Adicione isso dentro
------- É O CARUSO NA SITUAÇÃO -------
-- CHAMA ZAP : 22992787664 E ENCOMENDE SUA SCRIPT --
local talkState = 0
local focus = 0
local storage = 1555545 --Defina a Storage
local item = 2160 --O Item que o npc pede
local quantiitem = 2 -- quantidade de item que o npc pede
local premio1 = 2145 --Premio
local quant1 = 50 --quantidade de premio
local premio2 = 2152 -- Premio 2
local quant2 = 50 --quantidade de premio2
local pexp = 200000000000 -- quantidade de exp que ganha
function onCreatureSay(cid, type, msg)
local talkUser = cid
if getDistanceToCreature(cid) > 4 then
return false
end
if talkState == 0 then
if msgcontains(msg, 'hi') then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 2 then
selfSay("Cara, você já me ajudou!", cid)
else
selfSay("Eu preciso urgentemente de ".. quantiitem .." ".. getItemNameById(item) ..". Você poderia me ajudar?", cid)
talkState = 1
end
end
elseif talkState == 1 then
if msgcontains(msg,"yes") or msgcontains(msg,"sim") then
if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then
selfSay("Obrigado! Agora poderei fazer minhas coisas. Aqui está sua recompensa!", cid)
doPlayerAddItem(cid, premio1, quant1)
doPlayerAddItem(cid, premio2, quant2)
doPlayerAddExperience(cid, pexp)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)
talkState = 0
else
selfSay("Você não tem os itens necessários. Volte quando tiver.", cid)
end
end
end
end
CRÉDITO : Caruso #0712