(eu aconselho que se use somente um script, separando as runas por elseif)
--GM rune systemfunction onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
playername = getPlayerName(player1.uid)
gmname = getPlayerName(cid)
if getPlayerAccess(cid) >= 1 then
if item.itemid == 3096 then
msg = playername .. " has been kicked."
com = "/kick" .. " " .. playername
gm = "You have been kicked by" .. " " .. gmname .. "."
doPlayerSay(cid,com,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,msg)
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,gm)
doSendAnimatedText(topos,"Kicked!",16)
end
--Nesse espaço coloque as outras runas, e em vez de usar if use elseif
-- -------------------------------------------------------------------------------
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Only GMs can use this rune.")
end
return 0
end
Explicação:if item.itemid == 3096 then = troque 3096 pelo ID da runa usada.
" has been kicked." = essa vai ser a mensagem mostrada a quem usar a runa.
Exemplo: se você fosse banir alguém poderia por:" has been banned.", e o resultado seria (por exemplo): Arkilus has been banned.
"/kick" = aqui se coloca o comando desejado.
Exemplo: para banir alguém poderia ser usado o comando "/b"ou"/ban"
"You have been kicked by" = mensagem que aparecerá PARA o jogador quando usada a runa nele.
Exemplo: para uma runa de ban poderia ser colcoado: "You have been banned by"
(lembrando que após essa mensagem vem o nome do GM ou de quem usou o runa.)
"Kicked!" = essa é a mensagem que é mostrada NO jogador quando a runa é usada nele.
Exemplo: caso queira banir alguém, poderia ser colocado "Banned!"