Fala Galerinha X-Tibia!
Estou Aqui Hoje, Para Tentar Ensinar a Vocês Como Cria uma Magia Focada Para um Player, Por Exemplo: exura sio "Nick, Mas a Magia É De Atake.. Bom, Vamos Lá!
1° Passo~
Você Deve Ir a Pasta Data/Spells/Instant de Seu Ot.
2° Passo~
Depois, Abra Um Arquivo e Delete ABSOLUTAMENTE TUDO Que Estiver Dentro.
3° Passo~
Cole Isto..
area = {{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
attackType = ATTACK_NONE
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_HIT_AREA
animationEffect = NM_ANI_BOLT
hitEffect = NM_ME_NONE
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true
FArrowObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} targetpos = getPosition(var)
FArrowObject.minDmg = (level * 2 + 2) * 1,5
FArrowObject.maxDmg = (level * 2 + 2) * 2,0
if targetpos.x ~= nil and targetpos.z ~= nil and targetpos.y ~= nil then
if math.abs(targetpos.x - centerpos.x) < 9 and math.abs(targetpos.y - centerpos.y) < 7 and targetpos.z == centerpos.z then
return doAreaMagic(cid, targetpos, needDirection, areaEffect, area, FArrowObject:ordered())
end
end
return false
end
Observações:
°°Onde Está Em Verde (Dentro Da Code) É A Àrea Que Ela Ira Pegar, Se Quiser Editar, Á Vontade!
°°Onde Está Em Vermelho (Dentro Da Code) É A Força Da Magia, Você Pode Regular Conforme o Desejado.
°°Onde Está Em Laranja (Dentro Da Code) É O Tipo De Atake, Que No Caso, Fiz Uma Arrow, Mas Não Altere, Poderá Bugar. Se Quiser Alterar O Tipo, Arrow, Bolt Etc.. Altere Na Parte Cinza (Dentro Da Code)
°°Onde Está Em Cinza (Dentro Da Code) Você Pode Alterar, Ali São As Configurações Básicas Para A Magia, Caso Queira Ver, Va Na Pasta Data/Spells/Lib Mas Alguns Server's Não Possuem!
4° Passo~
Salve O Arquivo Com o Nome Da Magia Que Desejar, Por Exemplo: arrow atack.lua
5° Passo~
Vá Na Pasta Data/Spells E Abra O Arquivo Spells.xml E Nas Instants, Cole
<spell name="Arrow Atack By Greh" words="exevo con vis" maglv="14" mana="200" enabled="1"><vocation id="3" /><vocation id="5" /></spell>
Observações:
**Onde Está De Azul, É O Nome Da Magia.. Você Pode Modificar De Acordo Com Sua Vontade!
**Onde Está De Vermelho É A Palavra Que O Player Falará Para Atacar, Por Exemplo: arrow atack "Nick do Player, Você Pode Modificar De Acordo Com Sua Vontade!
**Onde Está De Roxo, É O Magic Level Que o Player Presisará Para Usar A Magia,Você Pode Modificar De Acordo Com Sua Vontade!
**Onde Está De Laranja, É A Mana Que o Player Gastará Para Usar A Magia, Você Pode Modificar De Acordo Com Sua Vontade!
**Onde Está De Verde, É A Vocação Que Poderá Usar, (No Caso Eu Botei Somente Pra Pally, Para Valorizá-lo Mais) Você Pode Modificar De Acordo Com Sua Vontade!
6° Passo~
Salve os Spells.xml E Bote Seu Ot Onn, E Divirta-se!
7° Passo~
Comentar No Tópico Plx!
Mesmo Se For Crítica, Qualquer Coisa, Poste Sua Opinião, Deu Mó Trabalho Pra Fazer Isso!
Créditos:
100% Greh ;D
Abraços..
Atenciosamente,
//Greh