Boa é minha primeira magia espero que gostem.
area = {{1, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 1},
{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
{1, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 1},
}
attackType = ATTACK_FIRE
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_YELLOW_RINGS
animationEffect = NM_ANI_NONE
hitEffect = NM_ME_HIT_AREA
damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD
animationColor = BLACK_RED
offensive = true
drawblood = true
RonkFireObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect,
damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
n = tonumber(var)
if n ~= nil then
-- bugged
-- RonkFireObject.minDmg = var+0
-- RonkFireObject.maxDmg = var+0
RonkFireObject.minDmg = 0
RonkFireObject.maxDmg = 0
else
RonkFireObject.minDmg =35
RonkFireObject.maxDmg =350
end
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())
end
1- Copie esse script acima e ponha no bloco de notas.
2- Depois disso salve como. Lua
Espero que vocês gostem.
-------------------------------------------------------------------------
Edited.
Vou explicar:
attackType = o tipo de ataque que será, no exemplo será um ataque fisico, mas tbm poderia ser um ataque de fogo, ou de energy
needDirection = se o ataque precisa de direção, como as firewaves
areaEffect = o tipo de animação que saira na area na magia
animationEffect = a animação de quando o player sofrer dano da magia
damageEffect = o efeito que saira quando o player receber o dano
animationColor = a cor da animação da Magia
offensive = se a magia é de ataque ou nao
drawblood = se embaixo do player vai sair sangue quando ele receber a magia
RonkFireObject.minDmg = Mínimo que a magia pode tirar em um ataque.
RonkFireObject.maxDmg = Maximo que a magia pode tirar em um ataque.
Bom espliquei isso o resto tem nos tutoriais a qui do xtibia.