Sistema De Mergulhar

tibiaa4e
em Actions e Talkactions

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

no otfans axei um sistem de qdo se da use na borda o player é teleportado pra um andar abaixo comos e fosse mergulhar :D

 

creditos:kupi

 

uw1.png

 

e faz uma area assim embaxo ou maior

 

uw2.png

 

 

script é assim

underwater.lua

--Sistema de Underwater Automatico--

--Este sistema hace que un jugador pueda entrar en el agua namas que usando bordes de playa o bordes de rio--

 

 

   function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

    npos = {x=frompos.x, y=frompos.y, z=frompos.z}

 

--lados izq, der, arr, abj de los bordes de playa y rio--   

 

if item.itemid == 4634 or item.itemid == 4646 then

     npos.y = npos.y + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4632 or item.itemid == 4644 then

     npos.y = npos.y - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4635 or item.itemid == 4645 then

     npos.x = npos.x + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4647 or item.itemid == 4633 then

     npos.x = npos.x - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

 

--esquinas convexas--

 

    elseif item.itemid == 4655 or item.itemid == 4640 then

     npos.x = npos.x + 1

     npos.y = npos.y + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4654 or item.itemid == 4641 then

     npos.x = npos.x - 1

     npos.y = npos.y + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4652 or item.itemid == 4643 then

     npos.x = npos.x - 1

     npos.y = npos.y - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4653 or item.itemid == 4642 then

     npos.x = npos.x + 1

     npos.y = npos.y - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

 

--esquinas concavas--

 

    elseif item.itemid == 4636 or item.itemid == 4651 then

     npos.x = npos.x + 1

     npos.y = npos.y + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4650 or item.itemid == 4637 then

     npos.x = npos.x - 1

     npos.y = npos.y + 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4648 or item.itemid == 4639 then

     npos.x = npos.x - 1

     npos.y = npos.y - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    elseif item.itemid == 4649 or item.itemid == 4638 then

     npos.x = npos.x + 1

     npos.y = npos.y - 1

     npos.z = npos.z + 1

     doTeleportThing(cid,npos)

 

--en excepcion, si es otro item no especificado lo que sucederia. En este caso solo bajaria el piso sin mover hacia ningun lado--

 

    else

     npos.z = npos.z - 1

     doTeleportThing(cid,npos)

    end

 

    return 1

   end

 

e em actions.xml

<!-- Sistem Underwater -->

 

<action itemid="4646" script="underwater.lua" />

<action itemid="4634" script="underwater.lua" />

<action itemid="4632" script="underwater.lua" />

<action itemid="4644" script="underwater.lua" />

<action itemid="4635" script="underwater.lua" />

<action itemid="4645" script="underwater.lua" />

<action itemid="4647" script="underwater.lua" />

<action itemid="4633" script="underwater.lua" />

<action itemid="4655" script="underwater.lua" />

<action itemid="4640" script="underwater.lua" />

<action itemid="4654" script="underwater.lua" />

<action itemid="4641" script="underwater.lua" />

<action itemid="4652" script="underwater.lua" />

<action itemid="4643" script="underwater.lua" />

<action itemid="4653" script="underwater.lua" />

<action itemid="4642" script="underwater.lua" />

<action itemid="4636" script="underwater.lua" />

<action itemid="4650" script="underwater.lua" />

<action itemid="4651" script="underwater.lua" />

<action itemid="4637" script="underwater.lua" />

<action itemid="4648" script="underwater.lua" />

<action itemid="4639" script="underwater.lua" />

<action itemid="4649" script="underwater.lua" />

<action itemid="4638" script="underwater.lua" />

 

uw3.png

 

naum testei pq eu uso outro sistema :p

 

comentem

 

flws :hi:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

buster287

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/12/05Posts: 27

:nuts: Orra cara muito loko isso, é melhor q ter q por barco ou teleprote para ir debaixo d'agua. vlw kra!

 

Mas tipo vc falo q usa um otro sistema?

Fla como ele é ou qual a diferença

Retired.

Conde do Monte Cristo

Eu sempre vou ser o Conde. =)
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/09/06Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Yonlu

Que irado! Parabéns.

Te falar, sinto saudade de quando eu era jovem, muita saudade.

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

Ele é + rl

só ainda naum ta funfando

qdo o player anda no tile da agua (especial)

da o efeito de agua e o player é teleportado pro andar da agua

+ rl

qdo eu termina ele posto aki

 

flws :hi:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

GM Matthor

Zarthiano 4ever :D
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 21/09/06Posts: 182

ond coloka o underwater.lua????

Espaço Fan~~ Sou Fan :




______________________________________
l_____________________GM Matthor Fan___l

Presentes:
{Luiz}.:':.{MUTANO}


Roleplay em Neptera, entre nessa você também <sorri>

RiCk.xD

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 17/10/06Posts: 61

Action muito interessante pelo geito no Revenger terá =], parabens por trazer pra gente aqui.

 

//RiCk.xD

Hyuuga Cyrex~

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/12/06Posts: 26

Parabens, obrigado por traze-la pro xtibia!

Sky Hunter

avatar
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 03/10/06Posts: 227

Se não der bug aqui quando o jogador der "use" em borda que não tenha passagem embaixo, perfeito.

[Usuário banido por comportamento destrutivo]

lobiilecter

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 10/10/06Posts: 30

ow tibiaa4e... eu tava pensando... tipo.. pra não ficar toda borda fazendo isso... vc podia por pra verificar o chão que estaria abaixo da borda (tipo.. se tivesse uma cave q passasse por baixo da borda acidentalmente o player iria pra ela... e isso eu axo q não eh legal)...

intaum podia antes de teletransportar o player verificar se era lugar pra mergulhar tipo... tu podia especificar alguns pisos que ficariam no lugar que o cara mergulharia e antes de mandar o cara a borda verificaria se o local era ou não pra mergulho.. ta ligado? assim resolve o problema q o sky hunter botou

-------------
se precisar de uma action pro seu ot... e não conseguir fazer... pode pedir que eu posso tentar fazer para você!
-------------




tibiaa4e

Ex amante de Tibia
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete
ow tibiaa4e... eu tava pensando... tipo.. pra não ficar toda borda fazendo isso... vc podia por pra verificar o chão que estaria abaixo da borda (tipo.. se tivesse uma cave q passasse por baixo da borda acidentalmente o player iria pra ela... e isso eu axo q não eh legal)...

intaum podia antes de teletransportar o player verificar se era lugar pra mergulhar tipo... tu podia especificar alguns pisos que ficariam no lugar que o cara mergulharia e antes de mandar o cara a borda verificaria se o local era ou não pra mergulho.. ta ligado? assim resolve o problema q o sky hunter botou

 

 

teria q fazer um sistema de actionid

e to sem tempo ...

se alguem fizer eu posto como alternativa

 

flws :hi:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

lobiilecter

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 10/10/06Posts: 30
teria q fazer um sistema de actionid

e to sem tempo ...

se alguem fizer eu posto como alternativa

 

flws  :hi:

 

não pow... tipo... na action num dis a posição destino...

eh só colocar no destino 'stackpos = 0' e por tile = getThingFromPos("destino") e depois verificar se tem o tile de mergulho tipo...

if tile.uid == "tile de mergulho" then

mergulha

end

-------------
se precisar de uma action pro seu ot... e não conseguir fazer... pode pedir que eu posso tentar fazer para você!
-------------




Yukazycz

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 07/12/06Posts: 12

#topic,

 

Muito bom, ajuda muitos servers, baseado no RPG.

 

Tutorial aprovado

 

 

//Yuka~

 

:hi:

Meu Msn, dou suporte só via MSN

oliveirinha_alves@hotmail.com

 

Sign...

 

~*~

 

user posted image

~*~

 

Já ti ajudei? você gosta di min? meu amigo? então use-a

 

~* user posted image *~

Fan bar

 

Sou fan de:

 

~*user posted image*~

~*~

~*user posted image*~

~*~

~*user posted image*~

~*~

Presentes:

[ClawPower][Dark Kninght]

 



 

~~--M.R.F.N.X--~~

 

Movimento Rafix fica no Xtibia



 

~~-- M.T.F.N.X--~~

 

Movimento lithium fica no Xtibia

ademir

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 25/10/06Posts: 4

Muito loco isso, eu fiz em 7.6 e funcionou :blink:

 

brigadão, isso ajudou bastante :D

Luh Do meu s2 =**

Kesley

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 02/11/06Posts: 25

Óiiiaaa...mtuuu Shoowww esse Sistemaaa aii \o\

 

Gostei ;D




É Meu Fã? Meu Amigo? Então use minha Fan bar \/