bom ela e bem legalzinha vamos começar
e assim 1º vai la na pasta spells do seu ot abre os spells.xml vai la no final das magias de instant e coloka issu
<spell name="caraleo" words="caraleo" maglv="40" mana="1000" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell>
desculpe pelo nome.... haushusa
agora va na pasta instant copeie um arquivo lua q com certeza ira ter la... -.-
apague tudo oq tem dentro dele renomeio com issu caraleo.lua
se vç quiser se muda o nome
area = {{1 ,0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 1},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1 ,1, 0},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},{0, 1, 1, 1, 0, 1, 0, 1, 1, 1, 0},{1, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 1},}attackType = ATTACK_ENERGYneedDirection = falseareaEffect = NM_ME_LOOSE_ENERGYanimationEffect = NM_ANI_POISONARROWhitEffect = NM_ME_NONEdamageEffect = NM_ME_PUFFanimationColor = DARK_BLUEoffensive = truedrawblood = trueSpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}SpellObject.minDmg = 200SpellObject.maxDmg = 2000return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())end
e so issu coloka seu ot pra roda xD
byebye a i ve se comentem