[7.9] Decorar As Paredes Com Items De Natal

Zorzin
Por Zorzin
em Linguagens de Programação
  • 1
  • 2

Zorzin

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/06Posts: 74

Oi gente... Esse código é o seguinte... No config.lua, vc escolhe se quer abilitar a decoração de Natal ou não, e escolhe quantos % vai ser decorado... Ele funciona desta forma:

Quando vc liga o ot, as PAREDES são decoradas com items de Natal de acordo com o config.lua... :icon1:

---------

Screenshots:

feliznatalfb7.jpg

merrychristmasov9.jpg

Nesses dois casos eu usei 40% de decoracao pelo config.lua ;]

--------

Bom.. Vamos começar?! =):

Configmanager.cpp

Antes de:

 

m_confString[LOGIN_MSG] = getGlobalString(L, "loginmsg", "Welcome.");

 

Adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS	m_confString[CHRISTMAS_DECO] = getGlobalString(L, "christmas_deco", "yes");	m_confInteger[CHRISTMAS_PERCENT] = getGlobalNumber(L, "christmas_percent", 50);	#endif

 

----------------------------------------------

Configmanager.h

Depois de:

 

CONFIG_FILE = 0,

 

Aficione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS  CHRISTMAS_DECO,  #endif

 

---

Depois de:

 

LOGIN_TRIES = 0,

 

Adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS  CHRISTMAS_PERCENT,  #endif

 

----------------------------------------------

No final do Game.cpp adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMASint Game::IsWall(int ItemID){if(ItemID == 1025 || ItemID == 1030 || ItemID == 1032 || ItemID == 1036 || ItemID == 1041 || ItemID == 1043 || ItemID == 1049 || ItemID == 1054 || ItemID == 1056 || ItemID == 1060 || ItemID == 1065 || ItemID == 1067 || ItemID == 1100 || ItemID == 1105 || ItemID == 1107 || ItemID == 1111 || ItemID == 1116 || ItemID == 5010 || ItemID == 3463)return 1;else if(ItemID == 1026 || ItemID == 1028 || ItemID == 1034 || ItemID == 1037 || ItemID == 1039 || ItemID == 1045 || ItemID == 1050 || ItemID == 1052 || ItemID == 1058 || ItemID == 1061 || ItemID == 1063 || ItemID == 1069 || ItemID == 1101 || ItemID == 1103 || ItemID == 1109 || ItemID == 1112 || ItemID == 1114 || ItemID == 1118 || ItemID == 3454)return 2;elsereturn 0;}#endif

 

----------------------------------------------

Game.h

Depois de:

 

int loadMap(std::string filename, std::string filekind);

 

Adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS    int IsWall(int ItemID);    #endif

 

----------------------------------------------

IOMapOtbm.cpp

Depois de:

 

#include "house.h"

 

Adicione:

 

#include "configmanager.h"extern ConfigManager g_config;

 

---

Depois de:

 

if(!item){        map->setLastError(LOADMAPERROR_FAILEDTOCREATEITEM, nodeItem);        return false;     	 }

 

Adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS                short iswall = g_game.IsWall(item->getID());                  if(g_config.getString(ConfigManager::CHRISTMAS_DECO) == "yes" && (iswall == 1 || iswall == 2))                   addChristmasDecoration(iswall, tile);                   #endif

 

---

No final do IOMapOtbm.cpp adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMASvoid IOMapOTBM::addChristmasDecoration(short IsWALL, Tile* tile){    int percent = 100/g_config.getNumber(ConfigManager::CHRISTMAS_PERCENT);    int x = random_range(1,percent);    short itemtype = random_range(1,3);    int item_id = 0;        switch(IsWALL)        {            case 1:                if(x == 1 && itemtype == 1)                item_id = 6517;                else if(x == 1 && itemtype == 2)                item_id = 6518;                else if(x == 1 && itemtype == 3)                item_id = 6519;                break;            case 2:                if(x == 1 && itemtype == 1)                item_id = 6513;                else if(x == 1 && itemtype == 2)                item_id = 6514;                else if(x == 1 && itemtype == 3)                item_id = 6515;                break;            default:                break;        }             if(item_id != 0)       tile->__internalAddThing(Item::CreateItem(item_id));    }#endif

 

----------------------------------------------

IoMapOtbm.h

Depois de:

 

~IOMapOTBM(){};

 

Adicione:

 

#ifdef ZORZIN_CHRISTMAS    void addChristmasDecoration(short IsWALL, Tile* tile);    #endif

 

----------------------------------------------

Vai em Project Options(Alt+P) e em Parameters -> C++ Compiler adiciona:

 

-DZORZIN_CHRISTMAS

 

----------------------------------------------

Por último, adicione isso no config.lua:

 

--------------------------------------------- Decoração de Natal by Zorzin  ----------------------------------------------- Decorar as paredes com items de natal? christmas_deco = "yes"-- Quantos % decorar? (pode ser de 1 a 100)christmas_percent = 20-----------------------------------------

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Credits: Zorzin

Se quiserem que as paredes sejam decoradas 100% (todas) coloque christmas_percent = 100, e por ai vai....

Se quiser desativar a decoração, coloque christmas_deco = "no"... :bigsmile:

É isso ae :D

Espero que tenham gostado =D

Qualquer coisa se quiser algum code, podem pedir pra mim :D

OBS: Vocês precisam de um items.otb do tibia 7.9 e de um ot 7.9 pra funcionar esse código.. Caso precisarem do items.otb pra 7.9, ai vai o link:

http://rapidshare.com/files/8080914/items_otb.zip.html

Obrigado,

Zorzin




BlackOnix C++ Programmer
------------------------------------------------------------------------

É meu fan ou gosta dos meus trabalhos ou é meu amigo? Usa minha bar: =)



[7.92] Zorzin OTServer Version 1.1

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

o0

belo code

se num sabe faze party system ou bed :p ?

seria mto util :D

flws :bye:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

Ablank

.-.
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/07/06Posts: 88

cara code muito loko mt obrigado ae :)

Att.

Ablankzin

Zorzin

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/06Posts: 74

@tibia4e

Sei sim =)

Com o tempo vou criando codes e postando eles aqui...

Vou ver se faço o próximo code: Bed System pra New SVN ;D

@Todos

Muito Obrigado pelos comments e que vocês tenham um FELIZ NATAL! Ho Ho HO ehuasiehoehe =)

Obrigado,

Zorzin




BlackOnix C++ Programmer
------------------------------------------------------------------------

É meu fan ou gosta dos meus trabalhos ou é meu amigo? Usa minha bar: =)



[7.92] Zorzin OTServer Version 1.1

korear III

Banido
avatar
Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 16/10/06Posts: 12

Show de bola porem meio complicado se tivesse uma ss ja seria bem melhor hehe

nem vo tentar por aki senao sei la da um bug ainda eheh

laduxitu

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/03/06Posts: 8

Em q ot c colokou esse code???

Presente do Nightadams--ty man
user posted image

Meu Map 7.8 sem edits completo by me
Meu Mapa aki

Em busca do ot perfeito

Ablank

.-.
avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/07/06Posts: 88

@up

Este code só funciona em Otservers 7.9, da nov SVN.

No XikeOts ele funciona.

Att.

Ablankzin

Zorzin

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/06Posts: 74
Show de bola porem meio complicado se tivesse uma ss ja seria bem melhor hehe

nem vo tentar por aki senao sei la da um bug ainda eheh

 

 

 

Oi, tipo... Tem 2 Screenshots lá emcima do post, depois você da uma olhada lá.. =)

E outra... o code num tem bug nenhum ;D

Ah uma coisa.... Esse codigo funciona soh em Ots 7.9, por exemplo: XikeOTS, New SVN, etc... =)

@Todos,

Obrigado pelos comments, depois irei criar mais alguns codes e postar aqui pra vocês x)

Obrigado,

Zorzin




BlackOnix C++ Programmer
------------------------------------------------------------------------

É meu fan ou gosta dos meus trabalhos ou é meu amigo? Usa minha bar: =)



[7.92] Zorzin OTServer Version 1.1

Kélvyn

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 24/07/05Posts: 9

belo code zorzin (=, continua assim hehehe... achei muito legal

Flws

user posted image

laduxitu

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/03/06Posts: 8

Muito bom o code mamow ja ta add aki...continue assim =p

Presente do Nightadams--ty man
user posted image

Meu Map 7.8 sem edits completo by me
Meu Mapa aki

Em busca do ot perfeito

shipdestroi

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/01/06Posts: 4

isso ae cara, espirito natalino ^^

parabens code muito util, assim torna os ot mais parecidos com tibia rl ^^

feliz natal pra vc ae cara.

flw

¬¬

denilson6

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 18/10/06Posts: 50

vc tem o dom kara... vo enfeita meu ot ae thx

Feliz Natal !!! HoHoHoHoHoHo



-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Eu não sei que armas serão usadas na 3ª Guerra Mundial, mas as armas usadas na 4ª Guerra Mundial serão paus e pedras - Albert Eisten

-==-
-==-
-==-
-=Três caras que sabem fazer um OTServ Perfeito!=-

QUOTE
03:46 Escadinha [26]: mas vc nem fez nda
03:46 Escadinha [26]: UIHAEUIAEHIHAUEIAH
03:46 Forest Soul [17]: eu sei
03:46 Escadinha [26]: zuera
03:46 Escadinha [26]: fez sim
03:46 Escadinha [26]: :p
03:46 Forest Soul [17]: fiz n

velokit

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 17/10/05Posts: 79

Aew que legal.

Vamos esfeitar os ots com enfeites de natal.

Parábens mano Rox a lot

FIREWORKS IS REAL

untitled1if6cn4.jpg


Flores feitas por mim sdhuadhs flores........so flores (mais eh a Mão do zero)

semttulo3pj9.jpg

bolsa

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 11/03/06Posts: 3

AEw COdE 10 ~~~ † "COntInUe aSsIm" .....

c tEM Um DOm ashsuhauishSIUN XD

fLws ~~~~~

lithium

avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 04/09/06Posts: 190

ae esse funcionou agora do randomoutfit não funcionou direito :/

  • 1
  • 2