[7.8 E 7.9] Comando /randomoutfit Versão 2.0

Zorzin
Por Zorzin
em Linguagens de Programação

Zorzin

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/06Posts: 74

Oi gente... Essa é a versão 2.0 do comando /randomoutfit... Nessa nova versão, você pode usar 5 tipos de RandomOutfit... Esses tipos são:

monsters: outfits de monstros

colors: mudar a cor do seu outfit

items: mudar seu outfit pra items (não sao todos os items mas são muitos ;D)

addons: mudar somente os addons

addons_colors: mudar os addons e a cor do outfit também

- Aí você usa o comando assim:

/randomoutfit tipo

Por exemplo:

/randomoutfit monsters

Lá vai o code:

---------------------------------------------

Commands.cpp

Depois de:

{"/town",&Commands::teleportToTown},

Adicione:

{"/randomoutfit",&Commands::randomOutfit},

---

No final do Commands.cpp adicione:

bool Commands::randomOutfit(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param){    //code by Zorzin versão 2.0 	Player* player = creature->getPlayer();	if(!player)  return false;  	if(player->changeOutfitRandom == 0 && (param != "monsters" && param != "colors" && param != "items" && param != "addons" && param != "addons_colors"))	{    player->sendTextMessage(MSG_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The options are: monsters, colors, items, addons, addons_colors.");    return false;       }    if(player->changeOutfitRandom == 0){    if(param == "monsters")    player->changeOutfitRandom = 1;    else if(param == "colors")    player->changeOutfitRandom = 2;    else if(param == "items")    player->changeOutfitRandom = 3;    else if(param == "addons")    player->changeOutfitRandom = 4;    else if(param == "addons_colors")    player->changeOutfitRandom = 5;    //    player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Random Outfit Change: enabled.");    return true;}else{    player->changeOutfitRandom = 0;    player->currentOutfit.lookType = player->defaultOutfit.lookType;    player->currentOutfit.lookHead = player->defaultOutfit.lookHead;    player->currentOutfit.lookBody = player->defaultOutfit.lookBody;    player->currentOutfit.lookLegs = player->defaultOutfit.lookLegs;    player->currentOutfit.lookFeet = player->defaultOutfit.lookFeet;    player->currentOutfit.lookAddons = player->defaultOutfit.lookAddons;    g_game.internalCreatureChangeOutfit(player, player->getCurrentOutfit()); //o char vai voltar pro outfit inicial;)    player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Random Outfit Change: disabled.");    return true;}    	return false;}

Commands.h

Depois de:

bool teleportToTown(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param);

Adicione:

bool randomOutfit(Creature* creature, const std::string& cmd, const std::string& param);

Player.cpp

Depois de:

magLevel   = 20;

Adicione:

changeOutfitRandom = 0;

---

Depois de:

#ifdef __SKULLSYSTEM__	checkRedSkullTicks(interval);#endif

Adicione:

changeRandomOtf();

---

No final do Player.cpp adicione:

void Player::changeRandomOtf(){        if(changeOutfitRandom == 0)        return;        if(changeOutfitRandom == 1)	{    short x = random_range(1, 2);    if(x == 1)    currentOutfit.lookType   = random_range(2, 127);    else    currentOutfit.lookType   = random_range(192, 247);    g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, getCurrentOutfit());    	}        else if(changeOutfitRandom == 2)	{    currentOutfit.lookHead   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookBody   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookLegs   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookFeet   = random_range(0, 132);    g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, getCurrentOutfit());    	}        else if(changeOutfitRandom == 3)    {    Outfit_t outfit;    short z = random_range(1, 7);    if(z == 1)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2376, 2456);    else if(z == 2)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2509, 2542);    else if(z == 3)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2457, 2500);    else if(z == 4)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2640, 2665);    else if(z == 5)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2261, 2316);    else if(z == 6)    outfit.lookTypeEx   = random_range(1487, 1508);    else if(z == 7)    outfit.lookTypeEx   = random_range(2086, 2092);    g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, outfit);        }        else if(changeOutfitRandom == 4)	{    currentOutfit.lookAddons   = random_range(0, 3);    g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, getCurrentOutfit());        }        else if(changeOutfitRandom == 5)	{    currentOutfit.lookHead   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookBody   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookLegs   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookFeet   = random_range(0, 132);    currentOutfit.lookAddons   = random_range(0, 3);    g_game.internalCreatureChangeOutfit(this, getCurrentOutfit());        }}

Player.h

Depois de:

virtual Player* getPlayer() {return this;};

Adicione:

short changeOutfitRandom;void changeRandomOtf();

Pronto... agora dê REBUILD ALL e divirta-se :icon1:

Não se esqueça de adicionar no data/commands.xml:

<command cmd="/randomoutfit" access="3" />

Credits: Zorzin

Obrigado,

Zorzin

BlackOnix C++ Programmer
------------------------------------------------------------------------

É meu fan ou gosta dos meus trabalhos ou é meu amigo? Usa minha bar: =)

[7.92] Zorzin OTServer Version 1.1

laduxitu

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 29/03/06Posts: 8

Compilando jaja edito

OBS:C ta fogo hj em manuh n sei qtos code c ja posto hj USuhS,C podia monta uma versaum so sua =p

-----------------------Edit-----------------------------------

kara tudo perfect adicionei o code no XikeOT e pego tudo fmz sem erro algum...particularmente gostei do /randomoutfit monsters que mostra os monstros novos e etc,bem legal pra da uma conhecida nos novos monstros

Abraços Laduxitu

Presente do Nightadams--ty man
user posted image

Meu Map 7.8 sem edits completo by me
Meu Mapa aki

Em busca do ot perfeito

Ablank

.-.
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 15/07/06Posts: 88

Muito bom code, concerteza Zorzin é um grande programador *.*

Quero ser iguala a ele quando crescer aheouiHEiuhaehEAH

Att.

Ablankzin

shipdestroi

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/01/06Posts: 4

boa brother :)

se superando ai cara.

gogo zorzin ot 4.0 :)

¬¬

frerety

DVNO
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 08/04/06Posts: 133

ops... akabei de postar na versão 1.0... <ashamed>

kara mais essa fikoh perfeita o/

continua atualizando aih o/ ^^

<baba o/>

FlW

CyA!

It's the hunger; the hunger for an alternative and the refusal to accept a life of unhappiness.

lithium

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 04/09/06Posts: 190

cara eu usei teu code compilo tudo certinho aparece 21:54 Random Outfit Change: enabled. mais não acontece nada já usei todas as funções da uma ajuda ai please :p

Zorzin

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/06Posts: 74
cara eu usei teu code compilo tudo certinho aparece 21:54 Random Outfit Change: enabled. mais não acontece nada já usei todas as funções da uma ajuda ai please :p

hummm..aqui ta funcionando 100% o0

qual versão de SVN vc ta usando?

as vezes voce esqueceu alguma parte do code sei la..

confere ai se colocou o code direito... caso ainda n der certo, me fale qual versao de SVN vc ta usando.. =)

@todos

ehasuiheuhe vlws pelos comments :bigsmile:

to viajando mas quando eu chegar eu vou fazer + uns codes e eu posto aqui pra vcs, ok?

heasuihe =)

Obrigado,

Zorzin

BlackOnix C++ Programmer
------------------------------------------------------------------------

É meu fan ou gosta dos meus trabalhos ou é meu amigo? Usa minha bar: =)

[7.92] Zorzin OTServer Version 1.1

lithium

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 04/09/06Posts: 190

@Zorzin

SVN 17/12 já tentei 3 vezes aparece o nome enabled mais não acontece nada

Conde do Monte Cristo

Eu sempre vou ser o Conde. =)
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/09/06Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Yonlu

Interessante. parabens! ficou muito legal. so acho meio desnecessario

Te falar, sinto saudade de quando eu era jovem, muita saudade.

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

esse code é mto lgl

qdo testei no ot dele

principalmente os de itens

è um code para divertir o server :D

flws :hi:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

GM Tavin

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 20/03/06Posts: 46

Vlws Zorzin ;D Gostei.

Se Você for fazer 3.0 faça pra mudar de cor de ropa e addon =P , e mudar de cor e ropa , ropa e addon , addon e cor e assim por diante =P.

Buga quando é /randomoutfit monsters mas só em 7.8 porque não tem monstro 7.9 =)

Flws :hi:

Last Sign

user posted imageuser posted imageuser posted image

user posted imageuser posted image

~[Gifts]~

[

Kih]

First Present by Killera ;D Ty =*

Claudioo

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 05/01/07Posts: 62

Hum... pelo o que o pessoal falou parece bom.

Mas desculpa a ignorancia, mas isso serve pra q? Ficar mudando de outfit durante um tempo? Nao entendi muito bem :)

exiva "assinatura.

manirao

Atualmente Design e Programador (Freelancer): Adalton Roosevelt
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 27/07/07Posts: 153

Mto Bom

Tprocheira

WOOOOW
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 23/12/07Posts: 566Char no Tibia: Tprocheira soldier

Cara, tópicos que não tem resposta a mais de um mês, devem ser usados como fonte de pesquisa, não como um laboratório de revivimento de tópicos...

Reportado

//Tprocheira

~~GM Waleker~~

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/01/07Posts: 736

Alertado ¬¬