Aumentar O Uso Do Trade Channel

Language
em xTibia - Notícias e Suporte

Language

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 26/09/06Posts: 25

Aumentar o uso do Trade Channel

Olá galera,

Como é de rotina nós perguntamos aos nossos jogadores quando queremos mudar algo muito significativo.

A pergunta é:

Como podemos aumentar a venda de ítems no trade channel criando assim uma economia em jogo?

Soluções que damos:- Fazer com que o npc que compre loot, passe a comprar apenas loots de pequeno valor, estimulando assim a venda para players.

- Diminuir significativamente o valor dos ítems vendidos no npc que compra loot. fazendo assim que a pessoa tenha que anunciar no trade channel e então vender para player ao ínvez de npcs.

Qual a sua opinião? Pedimos que escolha uma ou crie uma nova solução.

Atenciosamente, Language

Rotciv

Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 14/10/05Posts: 423Char no Tibia: Rotciv

O correto é o NPC de comprar LOOT, comprar apenas itens de não tanta valia.

Por exemplo:

Cancelar a venda de itens como:

- Royal Helmet

- Crown Armor

- Crown Legs

- BoH

- Giant Sword

Entre outros.

Dessa forma, quem quisesse conseguir uma boa grana, venderia para player, não para NPC.

Rotciv

Acessando apenas para criticar (positivamente).

E-mail: rotciv@xtibia.com

Check Mate

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 27/08/06Posts: 1

A solução é simples, cancelar a compra de itens de alto nível dos NPC's.

beguineer

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/07/06Posts: 27

Acho que não deveria fazer nada, porque? Simples, ninguem compra itens, então o cara faz uma hunt, dropa uma dsm, ele fica feliz que vai pagar sd pro resto da vida dele e quando chega ninguem compra, não tem como mais ele caçar porque está sem runes e não vai ficar fazendo, então sai do Zartha...

radis

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/11/06Posts: 0

Quanto as respostas anteriores, seria bom sim, que comprasse apenas itens de pequeno valor, mais tem seus contras, muito bem apresentados pelo beguineer, aos quais eu concordo plenamente, e isso naum deveria ser feito, então, fico com a opção de diminuir os preços das compras de loot, mais ñ tira-los de vez, se não vao ter problemas na economia, e naum soluções, outra coisa, que seria legal, e estimularia o RPG, que eh o principal atrativo do servidor, seria inverter as runas, tipo, por exemplo, um sorc faria sds d 3x, claro que por um gasto de mana equivalente a 3 charges, e um ml um pouco mais alto do que o 25, e vendessem nas lojas as d 1x, isso favoreceria muito a economia dos players através do trade channel, e favoreceria também o RPG no servidor, e também dificultaria as pessoas uparem tao rapido, como descrito no outro tópico, que n vou responder pois ja estou aproveitando a deixa, as pessoas teriam que fazer suas runas, ou comprar dos players, achar alguem que as vendesse, e não simplesmente correr 2 minutos no npc e se equipar de bps e mais bdps d runas e voltar a caçar em pouquissimos minutos.

fica ai minhas sugestões quanto a economia, trade channel, e demorar mais pra upar.

~Radis

Se você não gosta de mim, não foi com a minha cara, meu nome, meu cabelo, ou tiver qualquer outro problema, por favor me ligue e conversaramos a respeito, meu nome é Pedro, moro em São Lourenço - MG e euiaHiehAIUheAUIHE cancei

O melhor browser game de 2006!

http://www.travian.com.pt/?uc=pt2_17755

Devmoxawx

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 10/11/05Posts: 100

Nada a ver

o que o npc deve fazer é comprar equipes como pma rh etc

so que por pouco rpeço ex

que nen tibia rl

mpa = 6k no npc

prater mais trade alem disso os loot tinhm de ser mais dificeis runas 1xe caras para os players precisarem da grana

Não conheço o zartha mais essas são minhas dicas

Atencisopamente.

//DevmoX

tibiaa4e

Ex amante de Tibia
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

Isso sim

Apesar q pode deixar igual no tibia rl

fazer uma especie de Djinn Quest para itens medianos

como gs,royal

+ tbm deve ser lembrar q msm sendo grande num é tibia rl

flws :hi:

Aposentado de OTserver e Tibia

Meus melhores tutoriais
Enciclopédia Pasta Data
Tutorial de quest

Babi

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 24/12/06Posts: 0

retirar os itens 'valiosos' do npc ja é obrigação...

e lembrar sempre os players pra usarem o Trade Channel é bom, pq é um costume errado que as pessoas tiveram no Tibia Global de não usar... então, se vc sempre lembrar as pessoas elas abrirão e irão se acostumar, isso leva tempo...

não precisa ficar matutando a cabeça tentando arranjar soluções...

aqui segue uma dica:

conceber 'títulos aos players' para os maiores usuarios e vendedores do Trade Channel, 'os que mais vendem e os que mais compram...' bla bla...

isso iria gerar um certo histerismo de concorrencia, iria movimentar o mercado de troca e venda...

qm sabe criar uma bolsa mercantil mais pra frente?

Mtaaaaaaaaas pessoas nao sabem lidar com açoes na bolsa, zartha poderia se tornar um server de aprendizado alem de tudo... se quiser posso iniciar um projeto, sempre almoço na BOVESPA...

cotaçoes, defict, superavit....... isso é realmente exitante...e totalmente diferente de toda a economia 'ensinada' no tibia global

-desculpe, empolguei...

se houver interesse... me avise

hahaha

bjs

Babi

ignorante

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 22/11/06Posts: 0

olha... axei a soluçao do radis... perfeita... XD.

nao gosot a idea de q tirem o npc q compra itens bons, até pq se eu fosse lvl menor e quisesse comprar por exemplo uma crown armor, sabendo q o npc nao compra +, pagaria no maximo 7,5k, isso geraria um tipo de "exploraçao" de player pra player, pq os hig lvl ficariam cada vez + pobres nao tendo um npc q comprasse seus loots.... axo q diminuir o preço eh uma boa soluçao, + ainda existe um problema... nao vale a pena pagar 50, 60 ou 70k numa dsm, sendo q dentro de poucos dias/semanas estaria caçando as criaturas q dropam o item desejado... intao, talvez... diminuir o preço de compra dos loots pelos npcs... e colocar um preço estipulado de player pra player (sei q já existe isso, + com a mudança dos preços, estes mesmo seriam mudados tambem), axo q isso ainda nao RESOLVERIA completamente o problema, + axo q jah seria um bom e grande passo...

(pena dos hig lvls...)

Language

Campones
Campones

INFOS

Idéias sendo analisadas.

Babi, você deu uma viajada legal, mas assumo que gostei da sua idéia. Agente já tinha discutido sobre um assunto de se criar uma inflação sobre preços de npcs.

Claro que mais para frente e algo bem pensado. Por isso discarto a idéia de fazermos agora, mas assim que formos fazer, gostaria de conversar com você.

OBS: Não é certo de fazer, nem como fazer. Só sabemos que queremos inovar sempre.

Atenciosamente, Language

zingrift

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 21/09/05Posts: 129

simples dificultar q os itens seja pego e cancelar mts itens d alto valor ou por eles em preço inadimicivel com RH ele compra por 2k

zig7sj.jpg

zingbar3ni.jpg

colexfangif9ts8xj.gif

barrinhavk6.png

TE AJUDEI?? POSTEI ALGO QUE TE IMPRESSIONO? ENTAO AGRADEÇA COLOQUE MINHA FAN BAR EM SEU PERFIL

Babi

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 24/12/06Posts: 0
Idéias sendo analisadas.

Babi, você deu uma viajada legal, mas assumo que gostei da sua idéia. Agente já tinha discutido sobre um assunto de se criar uma inflação sobre preços de npcs.

Claro que mais para frente e algo bem pensado. Por isso discarto a idéia de fazermos agora, mas assim que formos fazer, gostaria de conversar com você.

OBS: Não é certo de fazer, nem como fazer. Só sabemos que queremos inovar sempre.

209690[/snapback]

heheeh a bolsa é interessante ... foi assim q se iniciou a bovespa...hehehe era algo mtuuuuuuuu pequeno =) e a historia e otima, caso possa ler!... aproveite

bjs

ideias surgirao.........

RedZL

Never mind, I'll find someone like you.
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 06/11/06Posts: 850Char no Tibia: Xearius Thor

Primeiro, é necessário a valorização dos itens tibianos, para fazer isso é necessário abaixar a rate de loot, deixando mais dificil a conquista do item, depois fazer npc's que comprem itens ruins (de preferência, copiar os npc's do global, eles compram e vendem os itens de forma com que não afete a econômia).

Sobre o Djin, eles tem de ficar em um lugar onde nem todo mundo pode ir, com desafios e uma quest para que a pessoa possa falar com ele.

Ou quem sabe fazer quem nem no Tibis Global, em Rook tem um orc chamado Blind Orc, ele só vende coisas na lingua orc, poderia ser feito isso com os djins.

Essa é minha opinião.

Claudioo

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 05/01/07Posts: 62
Acho que não deveria fazer nada, porque? Simples, ninguem compra itens, então o cara faz uma hunt, dropa uma dsm, ele fica feliz que vai pagar sd pro resto da vida dele e quando chega ninguem compra, não tem como mais ele caçar porque está sem runes e não vai ficar fazendo, então sai do Zartha...

207432[/snapback]

Os players só nao compram itens, porque ninguem os vende ;~

Eu mesmo estou a anos procurando uma F sword, anunciando no trade, mas ninguém vende.

exiva "assinatura.

Language

Campones
Campones

INFOS

@RedZL

Muito legal a idéia rapaz, vamos discutir em reunião e quem sabe não implementamos =p

@Claudioo

é rapaz, como tem pouca gente online fica díficil vender ou comprar. Mas vamos tentar mudar isso =p

Atenciosamente, Language