Bem vo encina a faser uma magia que eu uso no meu ot ela e muito boa para kina
tipo explosion
bem vamos la ...
1 parte
abra a pasta do seu ot e va em data spells ( ot\data\spells )
agora abra o arquivo spells.xml.. clica com o botao direito e va em editar
agora vc vai ver q esta ecrito asim
<!--// Instant \\-->
e na 2 linha nao tem como errar de baixo vc add isso
<spell name="explo exori" words="explo exori" maglv="8" mana="300" enabled="1"><vocation id="4" /></spell>
depois de feito isso VA EM SALVAR
agora va em ( ot\data\spells\instant )
copie um arquivo lua qual quer e renomeie para explo exori
depois de renomeado
abra ele e delete tudo oq tiver dentro dele
e coloque isso
area = {{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}
attackType = ATTACK_BURST
needDirection = false
areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
animationEffect = NM_ANI_FIRE
hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
damageEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = false
SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SpellObject.minDmg = 100
SpellObject.maxDmg = 1000
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())
end
{
agora sauve e feche volte para a pasta do ot
abra o ot e veja se vai dar certo
se deu certo
blz
fika muto roxx
ne
SE OVER QUALQUER ERRO ME AVISE AQUI OU PELA PM Q AJUDAREI A RESOLVER O PROBLEMA
OK....
COMENTS PLXXX
credito todos meus pois eu que fisso essa magia
espero ter ajudado
abraços
by Junior 136