Crie um arquivo do bloco de notas na sua pasta monster, renomeie-o para o nome do seu monstro, e nele escreva tudo o que está nos quotes:
<?xml version="1.0"?>
Explicando: excenssial, diz o formato do arquivo (NÃO modifique)
<monster name="Lord Voldemort" level="400" maglevel="3000" experience="180000" pushable="0" armor="40" defense="50" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="478"><health now="8800" max="9000"/>
<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/>
<combat targetdistance="3" runonhealth="177"/>
Explicando
monster name="Lord Voldemort" nome do monstro
level="400" level do animal (quanto maior, mais forte)
maglevel="3000" mlvl do animal, quanto maior, mais forte as magias
experience="180000" experiencia que o animal da
pushable="0" se o animal poderá ser empurrado (0 não, 1 sim)
armor="40" defesa do animal contra melee
defense="50" defesa do animal contra qualquer tipo de ataque
canpushitems="1" se o animal empurra caixas e mesas (0 não, 1 sim)
changetarget="200" probabilidade de o animal mudar de alvo (quanto maior, mais chances)
speed="478" velocidade do animal (quanto maior, mais rapido)
<health now="8800" max="9000"/> vida inicial e vida total do animal
<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/> roupa e cores do animal
combat targetdistance="3" distancia de onde o animal atacará (em sqm)
runonhealth="177" velocidade do animal, na hora em que ele irá se curar
<attacks><attack type="rune" name="exevo gran mas vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>
<attack type="rune" name="exevo gran mas pox" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="instant" name="exevo flam hur" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>
<attack type="instant" name="exevo mort hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="instant" name="exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="rune" name="adori vita vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>
<attack type="rune" name="adevo mas hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="distance" name="powerbolt" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>
<attack type="instant" name="warlock_invis" exhaustion="100" cycleticks="5000" probability="25"/>
</attacks>
Explicando: ataques do animal. Para adicionar um, copie e cole algum:
-- Para adicionar um ataque a distância, use este: <attack type="distance" name="nome da munição (sem espaços)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;
-- Para adicionar uma runa, use este: <attack type="rune" name="spell da runa (a spell, não a runa)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;
-- Para uma magia instantânea, use este: <attack type="instant" name="fala da spell" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;
-- Para um ataque melee, use este: <attack type="melee" mindamage="dano mínimo" maxdamage="dano máximo"/>.
<defenses><defense immunity="energy"/>
<defense immunity="fire"/>
<defense immunity="poison"/>
<defense immunity="paralyze"/>
<defense immunity="drunk"/>
<defense immunity="invisible"/>
</defenses>
Explicando: Imunidades do animal. Este animal é imune a tudo que é possível.
-- Energy: imunidade a campos ou magias de energia
-- Fire: imunidade a campos ou magias de fogo
-- Poison: imunidade a campos ou magias de veneno
-- Paralyze: imunidade a ataques de paralização
-- Drunk: imunidade a "sugamento" de vida
-- Invisible: imunidade a magia Utana Vid (invisibilidade)
<voices><voice sentence="Expelliarmus!"/>
<voice sentence="Reverty o Stetly!"/>
<voice sentence="Crucio!"/>
</voices>
Explicando: falas do animal
-- Para adicionar uma fala, use: <voice sentence="fala do animal"/>
<loot><item id="2160" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2471" chance="10000"/>
<item id="2472" chance="10000"/>
<item id="2470" chance="5000"/>
<item id="2469" chance="33333"/>
<item id="1988" chance="100000">
<inside>
<item id="2494" chance="5000"/>
<item id="2495" chance="1666"/>
<item id="2493" chance="10000"/>
<item id="2433" chance="3333"/>
<item id="2443" chance="1000"/>
<item id="2313" countmax="100" chance1="1428" chancemax="0"/>
<item id="2268" countmax="100" chance1="1333" chancemax="0"/>
</inside>
</item>
</loot>
Explicando: Loot do monstro. O <inside> é porque o item é uma backpack ou uma bag, e os itens estarão dentro. O chance="1000" é a chance do item cair. O countmax="10" é a quantidade máxima de um item contável.
-- Para adicionar um item não contável (exemplo: crown helmet), use: <item id="2491" chance="1000"/>
-- Para adicionar um item contável (exemplo: platinum coins), use: <item id="2152" countmax="50" chance1="1428" chancemax="0"/>
<summons maxSummons="5"><summon name="Juggernaut" chance="1000"/>
<summon name="Demon" chance="1000"/>
<summon name="Warlock" chance="1000"/>
<summon name="Deathslicer" chance="1000"/>
<summon name="Fury" chance="1000"/>
</summons>
Explicação: summons do monstro. Em maxSummons="5", coloque o numero de summons que seu monstro poderá convocar.
-- Para adicionar um summon, use: <summon name="nome do monstro" chance="1000"/>
(Usei monstros do 7.9, em 7.8, nem pense em usar estes)
</monster>
Explicação: a tag do final do monstro, excenssial!
Agora vá no arquivo monsters.xml
adicione uma nova linha assim:
<monster name="nome do monstro" file="nome do monstro.xml" />
Não recomendo modificar nada mais que eu não expliquei...
As vezes, quando você sumona o monstro, debuga ou cai o ot...
Créditos: 100% Lordfire
//Lord