fiz um relatório com uma série de idéias a serem levadas em consideração, ja enviadas a vocês ontem a tarde, e que estarei enviando agora novamente, com uma alteração mínima.
Por favor, se gostarem de alguma idéia, ponha a mesma em discussão na reunião, e quando puderem, me enviem um relatório da reunião, me dizendo o que foi dito, e o que foi aprovado, dentre as seguintes idéias e as outras apresentadas pelas outras pessoas.
Desde já, agradeço pela compreensão.
Algumas sugestões para sistemas e quests no server:
criar um sistema de "ferreiro", do tipo, uma pessoa fala com esse npc, e ele passaria algumas informações sobre o item desejados, ou essas informações poderiam ser adquiridas através de estudos e/ou quests, assim, o item, por exemplo, necessita, para ser feito, 10 worms, 15 stones, e mais algumas tranqueiras, e o NPC trocaria aquilo por uma serpent sword. (isso foi um exemplo para entender melhor do que estou falando, isso traria um novo conceito ao servidor, que eu nunca vi em nenhum outro, e ainda movimentaria mais a economia também para os itens necessários para formar cada item, os quais as pessoas poderiam coletar de monstros e/ou quests para o caso de itens mais fortes).
Criar quests com chaves, e que estas chaves poderiam ser obtidas num NPC especialmente desenvolvido pra isso, com jogos de perguntas e respostas relacionadas a historia do jogo, com uma quest, ou tambem baseada em coleta de itens para que o mesmo entregue a chave para determinada quest.
Fazer NPCs que aparentemente não servem pra nada, e que as pessoas passarao despercebidas por eles, e mesmo se conversarem, nao entenderem o que eles falam, ou criando uma lingua diferente para eles, que poderia ser aprendida com "estudos" no jogo, com uma biblioteca, ou com quests que dariam fragmentos destas linguas, ou com outro tipo de obtenção de conhecimento que vocês acharam interessante.
Fazer uma arena para PVP, para que as pessoas possam ter um pouco de ação sem ter que ficar pklizando os outros players, o que os desestimula a jogar. (arena sem perda d exp ou itens, se possivel com um rank, para os melhores pvpers para que as pessoas participem da arena bem estimulados)
fechar areas com debugs ate serem devidamente consertadas, e colocar uma placa dizendo, area em desenvolvimento, ou algo do tipo, para que as pessoas não morram mais para esses debugs.
Blessings no server, mais não compradas, e sim, tambem adquiridas por quests bem boladas, e criatividade eu sei que vcs tem, baseadas em quests longas, como citado anteriormente, com obtenção de fragmentos de uma lingua perdida no continente, ou algo assim.
fazer um sistema de GHs, não compradas como casas normais, e sim, fazer verdadeiros castelos, bem grandes, e para os mesmos serem obtidos, seria atraves de eventos, com uma guerra entre as guilds, para que a disputa seja acirrada, e o vencedor, conquiste seu castelo por merito proprio, e se este sistema se desenvolver adequadamente, e se o servidor estiver com muitas pessoas online todos os dias (100+), poderia criar um sistema de economia em cima disso tambem, pois os donos do castelo poderiam ganhar uma pequena porcentagem em gps, sobre tudo o que eh comprado na cidade, o que estimularia mais ainda as guilds a se fortalecerem e conquistarem seu espaço.
fazer labirintos dentro de tumbas ou piramides, com charadas em linguas perdidas, desenhos antigos, etc, para que as pessoas possam quebrar a cabeça, para conseguir chegar a determinados locais.
lembrando que sempre, essas quests todas, deveriam, como mencionado na reuniao, ter um banco de perguntas e respostas variados, para que não seja sempre a mesma pergunta e resposta, o que acabaria com o rpg pelo simples fato de alguem contar para um amigo e a resposta para as charadas serem facilmente descobertas.
as chaves mencionadas tambem a cima, deveriam ser do tipo "usou e quebrou", como se fosse uma chave com carga "1x", usa, e ela some, assim, evitaria que as pessoas emprestassem suas chaves, ou msm as vendessem, estimulando todos os players a fazerem as quests por inteiro
algumas quests, deveriam ser pre-requisitos para outras mais dificeis, do tipo, para se chegar a uma quest mais dificil, vc teria que primeiro ter feito algumas mais faceis, e com o conhecimento adquirido dentro delas, conseguir prosseguir por teleports verdadeiros, portas verdadeiras, passar por npcs, etc.
bom, estas sao algumas sugestoes para o servidor, gostaria que me resondessem esta mensagem, dizendo se gostaram de alguma ideia ou nao, e o porque, para que eu possa rever os conceitos e apresentar novas ideias para a melhoria do servidor.
~Pedro Marcincowski
(Provao)
PS: este e-mail foi enviado a vocês no dia 20/01/2007
como não foi recebido das 2 vezes que encaminhei o e-mail e não obtive resposta, estou postando aqui, e aproveitando para deixar em aberto pra criticas e sugestoes dos outros players