O que é o C++
O C++ é uma linguagem de uso geral, com uma tendência para a programação de sistemas e que:
- É uma linguagem C melhorada;
- Suporta abstração de dados;
- Suporta programação orientada a objetos;
- Suporta programação genérica;
Como mencionei acima, não vamos tentar adivinhar qual é o sistema operacional que você está utilizando, vamos aprender o C++ ISO/ANSI padrão, que a partir de agora será chamado de C++.
Nesta etapa não vamos fazer referências a janelas, listbox, textbox, gráficos, etc., ou seja, tudo o que depender de sistema operacional. Vamos utilizar nesta fase a ‘saída padrão’, ou seja, a console.
História C++
A linguagem de programação C foi desenvolvida pela AT&T com o propósito de escrever um sistema operativo para a série de computadores PDP-11 que acabaria por ser o sistema operativo UN IX. O C foi desenvolvido com o principal objectivo de ser eficiente. Bjarne Stroustrup, também da AT&T, desenvolveu o C++ para acrescentar construções orientadas a objectos na linguagem C. Devido à tenologia orientada a objectos ser nova na altura e t odas as implementações existentes de linguagens orientadas a objectos serem muito lentas e ineficientes, o primeiro objectivo do C++ era a de manter a eficiencia do C.
C++ pode ser visto como um tradicional linguagem procedimental com alguns constr utores adicionais. Começando pelo C, alguns construtores para programação orientada a objectos e para melhorar a sintaxe procedimental foram acrescentados.
Como já dito anteriormente, um programa bem escrito em C++ irá reflectir elementos tanto do estilo de programação orientada a objectos como programação procedimental clássica. E isto porque o C++ é na verdade uma linguagem extensivel já que podemos definir novos tipos de tal maneira que eles agem de mesmo modo que os tipos pré - definidos que f azem parte da linguagem standard.
Tópico Bem Pequeno Mais com Grande Conteúdo !!!
Créditos : 45% Stundet, 50% Fabiano Maciel e 5 % Raphael Lion.
Abraço,
Raphael.