Olha só, eu nao sei se ja tem aqui, mas eu nao encontrei, portanto, ao tutorial!
1º Passo: Mapeie sua área: Crie sua quest ou local aonde vai utilizar a alavanca.
Certo, agora o que nós queremos fazer é que, ao virar a alavanca a parede suma.
Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado leverwall.lua
Nele escreva:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)wall1 = {x=227, y=142, z=8, stackpos=1}
getwall1 = getThingfromPos(wall1)
if item.uid == 9666 and item.itemid == 1945 then
doRemoveItem(getwall1.uid,1245)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 9666 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
doCreateItem(1547,1,wall1)
end
return 1
end
Coordenadas da parede
Unique ID da alavanca (não precisa ser necessariamente esse)
Unique ID da parede que vai ser retirada
O lado da alavanca que vai "abrir"
Lado da alavanca que "fechar"
Unique ID da parede que vai ser criada
Agora volte para a pasta actions e coloque o seguinte código no actions.xml:
<action uniqueid="9666" script="leverwall.lua" />
Unique ID da alavanca. Importante: Coloque o mesmo valor que foi escolhido anteriormente.
Bem, é isso ai. Qualquer dúvida, postem que eu respondo
P.S: Tutorial para a área de scripts