Não sei se ja tem esse tutorial nesse forum, mas vou ensinar a vc's a configurar carpetman para seus ot =D.
1º: Abra o carptman.lua que tem no seu ot Zorzin no npc/scripts
Procure por hello \/.
selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. [color="#FF0000"]'I can take You to Principal City[free] and Hydra camp[150].'[/color]) focus = cid talk_start = os.clock()
Oq q uso no meu ot q to fazendo.
Agora o que está em vermelho: é oq o npc falará quando o player o cumprimentar. Eu aconselho so mudar o que vermelho aki no começo, e diga o lugar e o preço.
Terminou? Bem agora vamos configurar pra onde você vai ser teleportado.
if msgcontains(msg, '[color="#00FF00"]hydra[/color]') then city = '[color="#0000FF"]hydra camp'[/color] [color="#9932CC"]x = 296 y = 403 z = 6[/color] [color="#2E8B57"]price = 150[/color] talk_state = 1
Vamos lá.
Verde Fraco= O q o player terá que falar.
Azul= O q o npc iria falar na frase city : Do you want to travel to '.. city ..' for '.. price ..'
gold?
Roxo= Coordenadas do destino.
Verde= O preço.
Pronto agora o seu carpetman está configurado e pronto para uso =D