Olá Galera,
Um dos problemas mais graves que acontecia com certa freqüencia no Xtibia é a cópia não autorizada. Mais conhecido como "Rip".
A Administração do Xtibia preocupada em proteger seu conteúdo e buscando criar um ambiente amigável para novos posts, criou regras fortes para combater esse problema.
Aviso desde já: A punição para Rippers, desde que devidamente confirmado, é BANIMENTO. Isso mesmo, não importa se for 1/2 linha ou um conteúdo inteiro. Cópia sem autorização é BAN.
O Caidera desenvolveu um tutorial de como se provar que um tal usuário postou um download, tutorial sem créditos. Esse tutorial poderá ser encontrado nas seções que costumam receber mais cópias.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como muitos de vocês devem saber recentemente adicionamos uma regra onde será banido o usuário que postar algum download sem crédito do seu verdadeiro dono. Mas muitos de vocês devem estar pensando: "Agora vai ser meio XTibia banido, o pessoal vai denunciar até quem não fez nada..."
Que isso gente, tentamos fazer uma coisa organizada para que ninguém seja injustiçado, mesmo porque ao criarmos essa regra foi para uma melhoria da comunidade. Ninguém gosta de ser roubado, ter todo seu trabalho e suor menosprezado.
Então vamos lá, como posso denunciar o desgraçado que postou sem créditos?
Primeiro
Você deve conseguir um tópico provando que o download/script não seja do indivíduo.
Segundo
Reportar o tópico, sem fazer alarde no tópico (tipo: VOU TE DENUNCIAR SEU RIPE DE UMA FIGA!), se você fizer isso é bem capaz do cara colocar os créditos enquanto um moderador ainda não viu o tópico.
Terceiro
Aguarde até que algum responsável entre no tópico para postar a decisão final, se ficar provado que ele postou sem créditos ele será banido, em caso contrário quem denunciou poderá ser punido por ter acusado injustamente o outro.
--
Espero que todos tenham entendido como será feito o procedimento.
Atenciosamente,
Equipe XTibia
Obs.: Screenshots não serão aceitas!