Tutorial Crie Suas Próprias Runas
Todo mundo quer ter uma runa nova em seu servidor, isso é óbvio. E hoje ensinarei como fazê-las.
Vou ensinar agora como fazê-las, usando de exemplo, uma runa minha, chamada de SONG.
Vá até a pasta Data>Spells>Runes, crie um arquivo chamado song.lua e nele adicione:
attackType = ATTACK_NONEanimationEffect = NM_ANI_ENERGY
hitEffect = 22
damageEffect = 22
animationColor = RED
offensive = true
drawblood = true
SongObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SongObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.8 - 30
SongObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 2.2
return doTargetMagic(cid, centerpos, SongObject:ordered())
end
EM hitEffect e damageEffect vemos o número 22, que é o ID de um Song Roxo. Coloque nessas tags o tipo de ataque (ex: Mort, Energy, Blood). O que pode ser usado nessas tags são:
NM_ME_DRAW_BLOOD = 0NM_ME_LOOSE_ENERGY = 1
NM_ME_PUFF = 2
NM_ME_BLOCKHIT = 3
NM_ME_EXPLOSION_AREA = 4
NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE = 5
NM_ME_FIRE_AREA = 6
NM_ME_YELLOW_RINGS = 7
NM_ME_POISEN_RINGS = 8
NM_ME_HIT_AREA = 9
NM_ME_ENERGY_AREA = 10
NM_ME_ENERGY_DAMAGE = 11
--Novos-- (Se quiser adicione em data>spells>lib>spells.lua)
NM_ME_RED_SONG = 19
NM_ME_YELLOW_SONG = 21
NM_ME_PURPLE_SONG = 22
NM_ME_BLUE_SONG = 23
NM_ME_WHITE_SONG = 24
Coloque o code ou o número, tanto faz.
animationEffect é o que vai aparecer quando lançar a runa (ex: Bolinha preta que vai qdo lança a sd). O que pode ser usado é:
NM_ANI_BOLT = 1NM_ANI_ARROW = 2
NM_ANI_FIRE = 3
NM_ANI_ENERGY = 4
NM_ANI_POISONARROW = 5
NM_ANI_BURSTARROW = 6
NM_ANI_THROWINGSTAR = 7
NM_ANI_THROWINGKNIFE = 8
NM_ANI_SMALLSTONE = 9
NM_ANI_SUDDENDEATH = 10
NM_ANI_LARGEROCK = 11
NM_ANI_SNOWBALL = 12
NM_ANI_POWERBOLT = 13
em SongObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.8 - 30 edita-se o dano mínimo causado pela runa (Mexa em 1.8) e em SongObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 2.2 edita-se o dano máximo causado pela runa (Mexa em 2.2).
Depois que vc editou tudo o que queria na runa, salve o arquivo e feche. Agora se vc quiser que alguma vocação faça a runa, vá na pasta instant e crie um arquivo com o nome de palavramagica.lua (Que no caso da runa Song, a palavra mágica que eu criei foi: Adevo Requiem.)
E em palavramagica.lua adicione:
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)n = makeRune(cid,3109,3);
return n
end
Para editar IDs e quantidade de cargas é em makeRune(cid,3110,3).
O primeiro número que aparece, o 3109 represente o ID da runa (procure IDs no items.xml).
O segundo número que aparece, o 3 é as cargas que a runa vem quando vc a faz.
Salve esse arquivo, agora abra o arquivo spells.xml e adicione nele:
Na parte <!--// Runes \\--> adicione em qualquer linha:
<rune name="Song" id="3109" charges="3" maglv="5" mana="0" enabled="1"></rune>
Edite se quiser. Agora na parte <!--// Make Runes \\--> adicione:
<spell name="Song" words="adevo requiem" maglv="30" mana="600" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /><vocation id="3" /></spell>
Edite tb se quiser. Nas tags de vocation são as vocações que vão poder fazer as runas.
0 = No vocation
1 = Sorcerer
2 = Druid
3 = Paladin
4 = Knight
Agora salve o spells.xml e abra seu server e pronto! Runa feita e pronta pra ser usada :grin:
Qualquer dúvida/erro/bug poste aqui para mim ajudar!
by Frog.