vou postar aqui 2 modos... o simples que apenas o player pisa e sai uma explosão como se fosse uma burst arrow e todos que estão na area leva o hit...
e o avançado que precisará do editor do itens.otb
bom... abaixo está o exemplo de como será a mina se você a fizer do modo avançado:
melhor! vou postar a action toda e deixar de vermelho o que é para deixar no modo avançado
va para movements/scripts e crie mina.lua:
function onStepIn(cid, item, pos)--Mina terrestre by lobii lecter!!!
xs = -1
ys = -1
pul = math.random(1,100)
if pul < 95 then -- a mina tem 95% de chances de funcionar e 5% de chances de falhar
repeat
repeat
posa = {x=pos.x + xs, y=pos.y + ys, z=pos.z, stackpos="255"}
ui = getThingfromPos(posa)
doSendMagicEffect(posa,4)
if ui.uid > 0 then
loss = math.random(300,500)
doSendAnimatedText(posa, loss, 180)
sangue = doCreateItem(2019, 2, posa)
doDecayItem(sangue)
doPlayerAddHealth(ui.uid,-loss)
end
xs = xs + 1
until xs == 2
xs = -1
ys = ys + 1
until ys == 2
end
fogo = doCreateItem(5063, 1, pos)
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5061, 1, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5062, 1, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5064, 1, {x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5065, 1, {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5065, 1, {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5064, 1, {x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5066, 1, {x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5066, 1, {x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5064, 1, {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
fogo = doCreateItem(5066, 1, {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z})
doDecayItem(fogo)
doRemoveItem(item.uid,1)
else
doSendMagicEffect(pos,2)
end
end
agora abra o editor do items.otb (lembre-se... apenas no avançado) e veja o q fazer no spoil
procure pelas burning walls e mude isso:
sid:5061 bote o DecayTo para: 5064 e o DecayTime: 20
sid:5062 bote o DecayTo para: 5066 e o DecayTime: 20
sid:5063 bote o DecayTo para: 5066 e o DecayTime: 20
sid:5064 bote o DecayTo para: 0 e o DecayTime: 20
sid:5065 bote o DecayTo para: 0 e o DecayTime: 20
sid:5066 bote o DecayTo para: 0 e o DecayTime: 20
sid:5067 bote o DecayTo para: 0 e o DecayTime: 20
bom... eu escolhi o item que eu escolhi lá eu coloquei assim o nome:
strange floor elevation
aí a pessoa irá perceber que tem algo se der look... achei assim melhor
agora vocês só precisam abrir seu map editor... e procurar um item que não tenha imagem(existem vários)... isso mesmo! você por acaso não pensou em colocar uma mina terrestre a vista não neh?.. então... após encontrar o item sem imagem.. pegue o id dele.. e vamos colocar no movements.xml:
<movevent event="StepIn" itemid="4350" script="mina.lua" />
no meu item.otb esse item 4350 estava sem imagem.. mas pode ocorrer que no seu tenha algo assossiado a ele.. então é só você procurar por outro e trocar.... acho que é isso!
AAAHHH! MAS UMA COISA!! não banque o gm idiota e fique fazendo milhares de minas uma por cima da outra que isso vai dar debug... no gm e no coitado que passar por cima delas... é isso! flw!
e plx... se forem copiar.. ao menos coloquem os creditos!