-------- config.lua --------
-- Config file for OTServ --
----------------------------
-- data directory location
datadir = "data/" Pasta principal do serve, não altere.
-- map location
map = "data/world/evolutions.otbm" Localização do mapa
-- mapkind
-- options: OTBM for binary map, XML for OTX map
mapkind = "OTBM" Extensão do mapa [ Sempre será OTBM ]
-- map store location (for XML only)
mapstore = "data/world/evolutions-mapstore.xml" Localização do mapstore
-- house store location (for XML only)
housestore = "data/world/evolutions-housestore.xml" Localização do housestore
-- bans storage (for XML only)
banIdentifier = "data/bans.xml" Localização do bans.xml
-- server name
servername = "Evolutions 7.92 RPG" Nome do Serve
-- server location
location = "Brasil" Localização do Serve
-- server ip (the ip that server listens on)
ip = "auto" IP do Serve, você pode ver qual é em www.omeuip.com
-- server port (the port that server listens on)
port = "7171" Port do serve, sempre será 7171
-- server url
url = "http://www.xtibia.com/forum" Site do serve
-- server owner name
ownername = "XTibia" Nome do dono do serve
-- server owner email
owneremail = "Xidaozu@hotmail.com" E-mail do dono do serve
-- world type
-- options: pvp, no-pvp, pvp-enforced
worldtype = "pvp" World Type, fale se seu serve será pvp, no-pvp, pvp- enforced.
-- exhausted time in ms (1000 = 1 second)
exhausted = 1000 Quando tempo o player terá que espera para usar a próxima magia
-- exhausted time in ms for non-aggressive spells (1000 = 1 second)
exhaustedheal = 1000 Exhausted para as magias não agressivas, as magia de cura.
-- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell (1000 = 1 second)
exhaustedadd = 200 Quanto tempo irá aumente se o player já tiver com exhausted e persistir
-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1 second)
pzlocked = 60*1000 Tempo do batlle, não modifique.
-- house rent period
-- options: daily, weekly, monthly
houserentperiod = "weekly" Como será cobrado o aluguel das casas, daily - dia, weekly - semana, monthly - mês
-- motd (the message box that you sometimes get before you choose characters)
motd = "Welcome to Evolutions 7.92 RPG." Mensagem que irá aparecer quando você loga a account.
motdnum = "1"
-- login message
loginmsg = "Welcome to Evolutions 7.92 RPG" Mensagem que irá parecer no default, quando você logar o character.
-- how many logins attempts until ip is temporary disabled
-- set to 0 to disable
logintries = 0 Quantas vezes poderão erra a account antes de bloqueá-la
-- how long the retry timeout until a new login can be made (without disabling the ip)
retrytimeout = 60*1000 Tempo para novo login, não modifique.
-- how long the player need to wait until the ip is allowed again
logintimeout = 0 Tempo que ficara sem loga apos efetuar vários erros.
-- allow clones (multiple logins of the same char)
-- options: 0 (no), 1 (yes)
allowclones = 1 Se mais de uma pessoa pode logar o mesmo char.
-- max number of players allowed
maxplayers = "100" Numero maximo de player que poderá logar no serve.
-- SQL type
-- options: mysql, sqlite
sql_type = "mysql" Banco de dados que irá usar
--- MySQL part (ignore if you are using SQLite)
sql_host = "localhost" Onde ficará o banco de dados.
sql_user = "root" Nome do usuario.
sql_pass = "" Sua senha
sql_db = "otserv" O Banco de dados onde ficará todas as informações
--- SQLite part (ignore if you are using MySQL)
sqlite_db = "db.s3db"
-------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------- Evolutions Basic Configuration ----------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------
-- world name (shows in the character list)
worldname = "Evolutions 7.92 RPG" Nome do word irá aparecer na lista de character.
-- time to save the server (default = 5)
autosave = 10 Intervalo entre os save serve.
-- do you want to enable cap system? (yes/no)
capsystem = "no" Diga se o sistema de capacidade será ativo ou não. ( oz´s )
-- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1min)
kicktime = 15 Quanto tempo o player poderá fica parado antes de ser kicado.
-- how many summons player can have
maxsummons = 2 Quantos summons por player.
-- maximum items in depot
maxdepotitems = 1000 Itens maximo no Deposito
-- learn spells (yes/no)
learnspells = "no" Se o player precisara ou não comprar magias.
-- do you want everyone to have premium
freepremium = "no" Diga se todos as accounts terão premmy, sem precisar compra.
-- remove ammunation? (bolts/arrows)
removeammunation = "yes" Remover as bolts/arrows quando usa-las. Caso coloque 'no' ficarão infinitas.
-- remove rune charges? (sd/hmm/gfb)
removerunecharges = "yes" Remover as cargas das runas. Caso coloque 'no' ficarão infinitas.
-- use item hotkeys? (yes/no)
itemhotkeys = "yes" Se vai ou não utilizar itens na hotkey.
-- shoot trough battle window on players? (yes/no)
battlewindowplayers = "yes" Usar runas pelo batlle?
-- use account manager? (yes/no)
accountmanager = "yes" Vai utilizar account manager?
-- summon follows master everywhere
summonsfollow = "yes" Os bichos sumonados irá seguir o player que o sumono?
-- allow outfit change
outfitchange = "yes" Pode mudar de outfit (roupa)?
-- damage to players with the same feet
feetdamage = "yes" Player pode dar damage nos outros
-- guild system type (SQL only)(ingame/online)
-- online guild system requires the latest Swelia AAC
guildsystem = "ingame" Tipo da confguração de guild, se vai ser criada no jogo ou pelo site.
-------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------- Multipliers -----------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
-- experience multiplier (how much faster you got exp from monsters)
expmul = 10 Rates de experiência, quantas vazes serão multiplicado.
-- experience multiplier for pvp-enforced (how much faster you got exp from players)
expmulpvp = 2 Quantidade de % que irá ganha da experiencia do outro player
-- monster lootrating (how much faster you get items from monsters)
lootmul = 1 Rates do loot, as chances de cair loot.
-- skill multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)
skillmul = 1 Rates de skills, quantas vezes serão multiplicado. Formula está no vocations.xml.
-- manaspent multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)
manamul = 1 Rates de magic level, quantas vezes irá ser multiplicado. Formula está no vocations.xml.
-- how many monsters spawn at a time in 1 spawn
spawnmul = 1 Rates do spawn, tempo levado para os monstros nascerem.
-- Price for each SQM when buying a house
houseprice = 200 Preço das casas por SQM ( por quadradinho )
-- level to buy a house
houselevel = 20 Level necessário para compra casas
-- maximum death entries per player
maxdeathentries = 10 Quantidade de morte que ficarão armazenada no xml.
-- max message buffer (default = 4)
-- how fast you get muted
messagebuffer = 4 Quantas mensagens serão necessárias para aparecer o tempo de exhausted.
-- minimum action interval (default = 200)
minactioninterval = 200 Intervalo mínimo para excursão de actions.
-- protection for those under this level
protectionlimit = 50 Ate que level você será protegido, não participara de pvp.
-- critical damage and chance {chance, extra damage percent}
criticaldamage = {"0", "0"} Damage do critical e chances.
---------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------- Skull System configuration -------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------
-- time to lose a white skull (1 = 1 minute)
whitetime = 15 Quanto tempo levara para perder a caveira branca. (white skull)
-- time to lose one frag (1 = 1 minute)
fragtime = 1*60 Tempo que levara para perder 1 injust.
-- ban unjust, how many frags you need to get banned (1 = 1 frag)
banunjust = 6 Quantos injust precisa para ser banido
-- red skull unjust, how many frags you need to get a red skull (1 = 1 frag)
redunjust = 3 Quantas pessoas você irá matar para pegar caveira vermelha ( red skull)
-- bantime, for how long the player is banned (1 = 1 hour)
bantime = 24*1 Por quanto tempo o player será banido.
--------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------- GM access rights --------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
-- access to walk into houses and open house doors
accesshouse = 3 Access para ter permissão em todas as casas.
-- access to login without waiting in the queue or when server is closed
accessenter = 1 Access para não pegar filas ou entra quando o serve estiver fechado temporariamente.
-- access to ignore damage, exhaustion, cap limit and be ignored by monsters
accessprotect = 3 Access para ignorar o sistema de cap, ataques, e passa sem que os monstros vejam.
-- access to broadcast messages and talk in colors (#c blabla - in public channels)
accesstalk = 1 Access para fala con cor diferente em chats públicos.
-- access to move distant items from/to distant locations
accessremote = 3 Access para mover itens que estão distantes.
-- access to see id and position of the item you are looking at
accesslook = 2 Access para ver as informações do item que dá look..
Kardec.