O Editor Que Supero O Photoshop!

_Alef_
Por _Alef_
em Dicas e Tutoriais
  • 1
  • 2

_Alef_

Banidos
Banidos

INFOS

Grupo: BanidosRegistrado: 07/10/06Posts: 156

Link Oficial para Download:

http://www.getpaint.net/download.html

Pessoal:

Tem quase todos os efeitos de programas como Fireworks, Photoshop, The Gimp, e, PESA APENAS 1MB!!!

Prático, simples, moderno, eficaz.

Eu baixei, aconselho.

---------------------------

Info:

Tamanho: 1,14 MB

Licença: Gratuito

Requerimentos: Microsoft .NET Framework 2.0 instalado.

Tempo de Download estimado: 00:00:01 a 8 Mbps

Categoria: Editores de Imagem

Desenvolvedor: Paint.NET Team

Do site:

Simplesmente fantástico e descomplicado são as palavras que definem a flexibilidade do Paint.NET, um editor pequeno e leve de usar para diversas operações sofisticadas e poderosas com imagens.

Paint.NET chegou para ser a evolução do convencional Paint — o editor de imagens padrão do Windows — com muitas ferramentas adicionais que foram incrementadas para deixar o software mais completo numa interface tão fácil quanto a do original.

O Paint tradicional sempre foi uma ferramenta gráfica para utilização rápida e simples, pois não realiza tarefas muito complexas e serve apenas para a edição ágil de pequenos itens. É claro que designers, fotógrafos e artistas não o utilizam para seus trabalhos, porque ele é limitado e com foco doméstico.

Mesmo assim, o Paint sempre foi de grande ajuda e agora está muito melhor! Essa versão aperfeiçoada é maravilhosa para quem curte editar imagens para utilizar no Orkut, fotolog, MSN, blogs e outros. Portanto, se você não tem bagagem técnica e paciência para mexer num programa do peso do Adobe Photoshop, esta é a ferramenta ideal para brincar e até mesmo criar trabalhos um pouco mais sérios.

Como tudo começou...

Projetado e desenvolvido na Washington State University sob a orientação da Microsoft, o novo Paint.NET possui constantes atualizações e seu principal objetivo é manter a facilidade de uso e a leveza do Paint. Mas com um grande diferencial: uma variedade enorme de novas funções, todas de forma diligente para não deixar o computador pesado.

Inicialmente ele foi feito para substituir o Paint, mas ao longo do desenvolvimento ganhou tantas funcionalidades que superou o patamar de um simples editor de imagens. Outro fator importante que deve ser ressaltado é que o programa possui o código-fonte livre. Confira abaixo algumas das características presentes neste magnífico editor.

As novidades:

Entre suas principais novidades estão: suporte a camadas, sistema "desfazer/refazer" ilimitado, aplicação de efeitos, remoção de olhos vermelhos, paleta de cores disposta de forma circular, ferramentas de forma diferentes, recortes avançados, varinha mágica, rotação/zoom aperfeiçoado com suporte a três eixos, ajustes de nível, contraste e brilho, delineação de curvas, mudança de saturação e inversão de cores, tons de sépia e muito mais.

Recursos

A interface dele é muito intuitiva, sendo familiar para os usuários do Paint tradicional e também de programas gráficos mais robustos, como Photoshop, Gimp, Fireworks etc. Os comandos são aprendidos rapidamente e você não necessita da assistência de manuais para poder realizar suas criações/edições.

Ela é dividida em 9 áreas claras: barra de título, barra de menu, barra de ferramentas, área de edição, janela de ferramentas, janela de histórico, camadas, cores e barra de status. Conheça os pontos mais relevantes de suas funções a seguir.

Camadas: Apenas esta ferramenta já faz toda a diferença para que você migre do Paint para o Paint.NET, porque o trabalho com camadas é mais versátil e permite construir separadamente cada plano. A vantagem é a construção de diversas partes da imagem paralelamente.

Histórico de Ações: Fundamental para realizar trabalhos mais complexos, como modificações após fazer várias ações. O histórico grava tudo o que você faz no programa e permite desfazer em vários níveis, tornando-se essencial para a edição e a aplicação de efeitos.

Formatos Suportados: Os formatos mais populares de imagem podem ser manuseados dentro do Paint.NET, tais como: BMP, GIF, JPEG, PNG, TGA e TIFF. Também existe o formato nativo do Paint — o PDN — o qual preserva as camadas da imagem.

Efeitos e Ajustes: Há vários efeitos para trabalhar com as imagens de uma forma mais elaborada. São eles: distorção, repetição, desfoque, ruído, detecção de bordas, embaçamento, vitrificação, pintura a óleo, pixelização, remoção de olhos vermelhos, aguçamento e brilho.

Também é capaz de redimensionar, cortar, ajustar níveis de cores, trabalhar com curvas, mudar saturação — podendo uma imagem em preto e branco, por exemplo — e outros.

Ferramentas: As novidades ficam por conta da ferramenta de laço, varinha mágica, carimbo (clone stamp) e muito mais.

Enfim, um software indispensável para quem gosta de modificar suas fotografias, colocá-las na internet ou fazer pequenos trabalhos. Não pense duas vezes, é um dos melhores editores gratuitos e pequenos do mercado, com certeza você vai se amarrar!

Retirado de baixaki

Usuário BANIDO
Conduta destrutiva. Ofensa a membros do XTibia.

xhoT-BR

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 18/02/07Posts: 115

Já conhecia, porem ainda prefiro o PhotoShop, e você não pode dizer que ele supera, pois o photoshop tem muito mais recursos do que este software.

Más legal a dica, más ainda fico com o meu photoshop :smiling:

Olá XTibiano!

A sua assinatura estava danificando a estrutura do fórum e foi removida.

Para conferir sua assinatura antiga e restaurá-la, visite "Sobre mim" no seu perfil.

Grato pela atenção,

Henrique Moura.

Chivon

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 21/08/06Posts: 61

Grande Alef , sempre trazendo novidades para os usuarios do forum :)

Baixei e testei aqui , concerteza é muito bom , como diz o Post acima o Photo Shop ainda tem + recursos , mas esse programa ira ajudar muitas pessoas que não tem condição de comprar um Phot Shop.

Muito jóia seu Tópico

fan bar

Rafix

Banido
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 30/08/05Posts: 231Char no Tibia: retired

Para 1,14MB parece legal.

Mas Para superar o photoshop isso não basta :)

Usuário Banido.

Motivo: Atitude Ofensivas

Felipe Moraes

Java Developer
Grão-Duque
Grão-Duque

INFOS

Grupo: Grão-DuqueRegistrado: 02/10/06Posts: 3285Gênero: Masculino

parabens alef,sempre trazendo novidades

--

o bom q é levinho,nuss cara,parabens msm kra....

vai me ajudar mtu isso...

mas da pra botar brush nisso?

~A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~

Clique aqui para ver meus tutoriais !

Gamertag: cpmoraes

Wey.Ctba

Marko
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 29/12/06Posts: 408

Estou baixando, vamos ver o que dá...Tomare que seja bom hein...Mais nada é bom demais para superar o photoshop.

E-mails para contato:Marco.Andolfato@hotmail.com

Servidor em que jogo atualmente: Pythonia.com

Sites "pessoais"

Conde do Monte Cristo

Eu sempre vou ser o Conde. =)
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/09/06Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Yonlu

vc baixa esse "patch" de 1,14mb e depois ele faz o download de mais 60 megas. e pronto

mas mto legal! é um paint melhorado, xD

Te falar, sinto saudade de quando eu era jovem, muita saudade.

Featured

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 02/03/07Posts: 32

É bem interessante, mas atualmente não há nenhum editor que supere o PS... Vamos ver esse no FW, vamos ver o que vai dar, né ? :)

Mas é bom sempre trazer novidades para o XTibia.

[]'s

'Reggae é uma vida com amor'
Rastafari, estaremos sempre seguindo o nosso verdadeiro Deus, Jah.

Jose_2006

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 18/07/06Posts: 219Char no Tibia: Karl Smit

ja usei ele, ainda prefiro o PS, mas o GIMP como opção leve é lgl

Conde do Monte Cristo

Eu sempre vou ser o Conde. =)
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/09/06Posts: 464Gênero: MasculinoChar no Tibia: Yonlu

é um paint melhorado, mas muitole prático para edições simples nas imagems etc. Aconselho. mas lembre-e que não é 1,4mb. Isto pesa o Patch, depois baixa mais 62mbs e fica ao total quase 65mb de "Paint.Net" mas aconselho. principalmente aos iniciantes no design

Te falar, sinto saudade de quando eu era jovem, muita saudade.

hopugop

Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/06Posts: 154

Muito Bom!!

Valeu pela dica!! \../,

Una-se à minha cruzada: Alternativas ao RapidShare!!

Dark Lost

Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 28/05/07Posts: 217Char no Tibia: Breiak

Muito Bom Ja Ouvi Fala Dese

Abraço

Para os pássaros Deus deu duas asas, para o homem duas rodas
Quatro rodas transportam um corpo, duas rodas libertam um espírito.

ppL | BrK Macaco =)
Recruted ppL Clan Server in Counter-Strike Brasil

Lordfire

TFS Maintainer
Lenda
Lenda

INFOS

Grupo: LendaRegistrado: 04/10/06Posts: 2605Gênero: MasculinoChar no Tibia: Knight Orion

Acabei de baixar

Bem interessante...

Vou tentar aprender a fazer algo nele

Lord Cup of Limonade

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/07/07Posts: 5

Nem gostei prefiro o bom e velho photoshop. =D

Tem mais tutos e tals mais esse paint.net e bem legal.

ShAdOw LoKo

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 01/02/07Posts: 15

meu tio eh web designer,designer grafico,e profissional.eu xamei ele pra ve esse programa ai,e ele flo q n vale a pena baixar,ele disse qu e mto sux =/

• 1
  • 2