[Arquivado]Svn, Saiba Tudo Sobre.

allankardec
em Noticias - Arquivo

allankardec

A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.
Barão
Barão

INFOS

Grupo: BarãoRegistrado: 20/03/07Posts: 245

Indice:

1 - O Que é SVN, Distros?

2 – Download do TortoiseSVN

2.1 - Instalação do TortoiseSVN

2.2 - Configuração do TortoiseSVN

2.3 - Download das Sources

1 - O que é SVN, Distros?

SVN quer dizer SubVersion, não passa apenas do sistema que o grupo oficial que

desenvolve o OTServ utiliza para lançar e controlar suas versões, a partir deste sistema é

possivel fazer o download de uma versão especifica, antiga, ou até de versões

BETA dos sistemas. O termo Distro é utilizado para chamar as sources de terceiros,

baseadas no código principal da SVN, normalmente esses grupos adicionam vários códigos

feitos pela comunidade, corrigem erros, e lançam para o publico.

2 – Download do TortoiseSVN

Aqui

2.1 - Instalação do TortoiseSVN

Instalar o TortoiseSVN é como se você estivesse instalando qualquer outro aplicativo.

Após o termino da instalação é pedido para que você reinicie o seu computador, eu acho

desnecessário, apenas fazer um logoff do seu usuário e entrar denovo já resolve, afinal,

ele precisa apenas recarregar o 'explorer.exe'.

tortoisesvnzw0.jpg

2.2 - Configuração do TortoiseSVN

Clique com o botão direito do mouse em uma área livre da sua área de trabalho, vá no menu

'TortoiseSVN' e após em Settings, logo de cara você pode trocar o idioma do seu TortoiseSVN para Português.

Desmarque a caixa logo abaixo desta opção, para que não fique aparecendo mensagens de update

toda semana. Pronto, o básico está configurado, sinta-se livre para mexer em outra coisa se quiser.

tortoisesvnconfigly5.jpg

2.3 - Download das Sources

Vá à pasta do seu futuro Servidor, crie uma pasta chamada "Sources", uma chamada "Objetos"

e outra "Servidor", clique com o botão direito na pasta "Sources", e após clique em "SVN Checkout".

No dialogo que aparece, no primeiro campo você deve colocar o seguinte endereço:

"https://opentibia.svn.sourceforge.net/svnroot/opentibia/otserv/trunk"

checkoutdd9.jpg

Após isso clique em OK, Pronto, você esta baixando as Sources do seu futuro OTServ.

downloadingho2.jpg

Cretidos:

Kardec.

Nuker.

Abraços,

Kardec.

21nl25z.png
"...Salvem-me dos meus amigos"

- Qual foi a primeira academia de letras do Brasil?
Academia Cearense de Letras
- Quem foi o idealizador da ABL (Academia Brasileira de Letras)?
Machado de Assis? Claro que não, quem fez todo o trabalho foi Antonio Sales (cearense) e recusou o "premio" que era uma vaga na academia.
- Qual a maior escola do Brasil? E o os estudantes?
ITA, 60% dos estudantes são cearenses.
- Qual a comida preferia do ITA?
Baião de dois (prato típica cearense) e tem uma cachaça escondida também.

Aguardem... Em breve mais informações...

Por isso me orgulho de ser Cearense!

AREEEEEE EGUAAAAAA

Administrador

xTibia 2017
Administrador
Administrador

INFOS

Grupo: AdministradorRegistrado: 09/07/05Posts: 5780Gênero: Outro

Parabéns pelo tutorial kardec,

Aprovado para tutorial da seção.

Aguardemos o jv inserir na seção.

Abraços

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

luan77

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/03/08Posts: 35Char no Tibia: Math frix

Bom tuto...

Gostei ;)

ririw

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 23/08/06Posts: 2

e dps?

explique melhor por onde começa

;DD

e dps?

explique melhor por onde começa

;DD

765765

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 09/02/08Posts: 28

otimo tutor

eu sempre kiria saber

mas ningume respondia

BY 765765

FanBar...Te ajudei ??? Gosta de min ??? Usa minha Fanbar

Sou Fan de...

Northon

Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 08/08/07Posts: 701

Muito bom seu tutorial, a Sources muda de acordo com versão?

Não dou suporte via PM ou MSN, utilize o fórum para isto.
© 2007 ~ 2009

mekyz

Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 08/09/07Posts: 113Char no Tibia: Brozy

Parabens!..

O tutorial está bem

explicativo e detalhado!..

Otimo trabalho!.. :smile_positivo:

Abraço!..

É meu Fan!? Então Use:

Eu sou Fan:

Meus Trabalhos:
PvP Enforced 8.1

My Sign:

Copyright © 2008 Mekyz, All rights reserved.

Pedretz

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 20/12/07Posts: 95

Não entendi pra que essa SVN...Tipo, isso serve para quais servers?Como se edita o ot?Pra botar ele online é igual a um normal?Qual é a vantagem, e a desvantagem?

Olá, meu nome é Pedro, e eu planejo criar um OT diferente. Eu, assim como muitos deste fórum, conheço o Tibia desde os meus 12 anos. Depois desses muitos anos jogando e parando de jogar, vivenciei muitas mudanças extremas na base do jogo, tanto do Tibia "RL" quanto dos OTs. E por que eu parava de jogar tibia? Porque eu me cansava de ficar frustado. Frustação que vinha do meu desejo de fazer meu próprio OT que era impedido pela minha falta de tempo. Pois bem, a partir do ano que vem, começo a cursar Ciência da Computação. Esse curso vai me dar a base necessária para que eu entenda todo o funcionamento do OT e para que eu(e outros que forem competentes e estiverem interessados) construir(mos) um OT conceitual. Agora, por que esse OT seria diferente? Bem, eu serei detalhista ao extremo, me esforçando ao máximo para entregar a melhor experiência possível para todos aqueles que quiserem se divertir; também, eu e minha equipe, seguiremos sempre nosso grande mestre

Dieter Rams, adaptando seus grandes princípios ao design do OT e até à jogabilidade. Basicamente, esse OT será bem feito, esteticamente agradável e sempre preoucupado com a experiência final do jogador. Os que estiverem interessados em se juntar a minha equipe e tentar achar a fórmula mágica que fará o nosso OT realmente diferente podem me mandar mensagens particulares. Estamos procurando principalmente jogadores de tibia experientes, quem entende de design e criadores de RPG. E lembrem-se, esse é um projeto movido à paixão por desenvolver, não espere se juntar a minha equipe para ganhar dinheiro, porque, se o dinheiro vier, vai ser por consequência do nosso bom trabalho. O servidor provavelmente será de minha propriedade e dedicado para rodar o OT. Ou, será alugado, se eu não conseguir liberar uma máquina. Também abrirei um projeto em paralelo para a criação de um servidor de Ragnarok em parceria com alguns designers conhecidos. Neste, a equipe já está meio formada e eu só estou avisando aqui que esse servidor também seguirá os mesmos princípios do OT. E se alguém estiver interessado em ajudar por lá, também me mande mensagem particular.

Agradeço a atenção,

Pedro

di_the_darkees

porq lavamos a toalha, se quando tomamos banho estamos limpos.
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 06/03/07Posts: 46Char no Tibia: Fhuler

Vlws Muito bom , eu tinha uma curiosidade disso ai mesmo eu sempre entrala no topico lá mais nunca sabia para que servia.. agora eu sei :)

Meus posts:

"Sem verdadeiros amigos não vamos a lugar algum, mesmo que eles esteja 3kk de KM"

Dimas Santos Guimarães Figueiredo
22 de março de 2009

Luis e nois 4ever :)

Meu msn.: diihz@hotmail.com

Zafor

*.*
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 29/01/08Posts: 694

Pdro,

reviveu o tópico :p

Reportado...

Não se pode reviver tópico veja a última data do post e a mensagem no topo da página..

@Topic

Pelo rápido que eu li está bom sim parabéns ^^

Merchant

ex-moderador :)
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 11/01/09Posts: 252

Amigos(a), vocês reviveram um tópico, que não permitido.

O Tópico já faz um bom tempo que não e comentado por ninguém.

Peço que leia as regras, pois não permitimos a revi vencia de tópicos.

Próxima vez que acontecer o mesmo com os mesmos indivíduos será alertado em 10%.

Abraços

E-mail: luizcavalcanti@live.com

Stigal

don't ever stop...
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
Esta noticia foi arquivada.
Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo.

+ Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico.

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

OTpanel