Créditos: ñ lembro quem fez
galera, vou ensinar como vocês podem fazer uma runa que quando usada, aumenta os skills do player! mto maneiro!
façam assim: abram a pasta scripts, que vai estar dentro da pasta actions, no arquivo do seu ot. ai vc cria um novo documento com extençao .lua, nomeia ele como skills e copia e cola isso dentro dele:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerAccess(cid) > 0 then
player1pos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}
player1 = getThingfromPos(player1pos)
if player1.itemid > 0 then
playerlvl = getPlayerLevel(player1.uid)
playerskill0 = getPlayerSkill(player1.uid,0)
playerskill1 = getPlayerSkill(player1.uid,1)
playerskill2 = getPlayerSkill(player1.uid,2)
playerskill3 = getPlayerSkill(player1.uid,3)
playerskill4 = getPlayerSkill(player1.uid,4)
playerskill5 = getPlayerSkill(player1.uid,5)
playerskill6 = getPlayerSkill(player1.uid,6)
random0 = math.random(1,(500+playerskill0)*playerlvl)
random1 = math.random(1,(500+playerskill1)*playerlvl)
random2 = math.random(1,(500+playerskill2)*playerlvl)
random3 = math.random(1,(500+playerskill3)*playerlvl)
random4 = math.random(1,(500+playerskill4)*playerlvl)
random5 = math.random(1,(500+playerskill5)*playerlvl)
random6 = math.random(1,(500+playerskill6)*playerlvl)
hpandmprandom = math.random(1,(200*playerlvl))
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,0,random0)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,1,random1)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,2,random2)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,3,random3)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,4,random4)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,5,random5)
doPlayerAddSkillTry(player1.uid,6,random6)
doPlayerAddHealth(player1.uid,hpandmprandom)
doPlayerAddMana(player1.uid,hpandmprandom)
doSendMagicEffect(topos,12)
doPlayerSendTextMessage(player1.uid,22,"You received better skills.")
return 0
else
depois de fazer isso, salve e arquivo. agora abra o actions.xml e adicione essa linha la:
<action itemid="3125" script="skills.lua" allowfaruse="1" blockwalls="0" />
pronto! eh so isso, agora vc tem sua runa de skills!
Atençao: la no action itemid, vai estar escrito 3125. essse eh o ID da runa que vai ser usada. vcs podem trocar por qualquer runa que quiserem, desde que naum esteja sendo usada pra mais nada.
Se você quiser colocar no nome da runa como Skill Rune, vá nos itens.xml, abra, procura o ID da runa, vai ta assim:
<item id="3125" name="rune" type="rune" maglevel="0" weight="0.1" />
muda para isso:
<item id="3125" name="Skill rune" type="rune" maglevel="0" weight="0.1" />
Espero ter ajudado.
GM Rotciv. :grin: