Aqui está a action, que vi ontem na área de pedidos, esse pedido foi realizado por Calmf, então a idéia eh 100% dele mas todo crédito das actions pra mim =P
Vamo lah então em que consiste a action:
1º o player chega tem uma "bancada"(mesa) e coloca 3 intems em cima dela.
2º dai ele pega o Thunder hammer, no caso dessa action abaixo, e clica em cima do objeto.
3º caso ele tenha sorte ganahrá uma MPA, se não perde os itens.
-Action:
--Action By BrunuxX
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
-- IDs dos OBjetos para ser transformado!!
id1 = 2325
id2 = 2466
id3 = 2470
-- o que irá ganhar
premio = 2472
-- o que precisa usar
hammer = 2421
-- posição (x,y,z) da mesa
xpos = 105
ypos = 100
zpos = 7
obj1pos = {x=xpos , y=ypos , z=zpos, stackpos = 4}
obj1 = getThingfromPos(obj1pos)
obj2pos = {x=xpos , y=ypos , z=zpos, stackpos = 3}
obj2 = getThingfromPos(obj2pos)
obj3pos = {x=xpos , y=ypos , z=zpos, stackpos = 2}
obj3 = getThingfromPos(obj3pos)
chance = math.random(1,2)
if obj1.itemid == id1 and obj2.itemid == id2 and obj3.itemid == id3 then
if item.itemid == hammer and item2.itemid == id3 then
if chance == 1 then
doRemoveItem(obj1.uid,1)
doRemoveItem(obj2.uid,1)
doRemoveItem(obj3.uid,1)
doCreateItem(premio,1,obj1pos)
doSendMagicEffect(topos,12)
elseif chance == 2 then
doRemoveItem(obj1.uid,1)
doRemoveItem(obj2.uid,1)
doRemoveItem(obj3.uid,1)
doSendMagicEffect(frompos,2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You Lost")
else
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"Wrong Equips you have used!")
end
else
doPlayerSendCancel(cid,"equips are at wrong place or wrong order")
end
return 1
end
Dê o nome de transmpa.lua
-No Actions.xml:(itemid é o id do objeto que irá utilizar, no caso um Thunder hammer)
<action itemid="2421" script="transmpa.lua"/>
Para não restar dúvidas:
Ids dos Objts - Ai você coloca quais objs. que os players darão para se transformados.
premio - é o que vai aparecer se ele tiver sorte.
hammer - será o objeto q clicará para transformar os equips no prêmio, (obs: tem q ser o msm do actions.xml)
Coordenada da mesa - onde estará a mesa na qual os objs. serão colocados.
-Tópico do Pedido:(para melhor compreensão)
[link]
Dúvidas, agradecimentos e críticas serão bem vindas!
//BrunuxX

















<~~~~~~~~~















