bom, vo ensina vcs a faze arcane staff igual era no 7.6 bem, n igual, igual mas bastante parecido =D
primeramente entre na pasta data>weapons>scripts
copie e cole um arquivo, e renomeie para arcane staff.lua dentro desse arquivo bota isso :
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -[color="#FF0000"]xxx[/color], 0, -[color="#FF0000"]xxx[/color]) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
onde tah em vermelho vai ser o dano do staff ... por ex.:
local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -183, 0, -359) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
nesse caso eu botei pro hit tirar entre 183 e 359, e tbm vai ser assim
SUDDENDEATH quer dizer a bolinha preta que sai quando vc solta uma SD no caso kada atk vai sai uma bolinha preta =D
da de bota ENERGY, FIRE ...
PHYSICALDAMAGE quer dizer em que ele vai acerta; fire, energy, poison < ai como eu botei PHYSICALDAMAGE o hit vai acerta em qualquer elemento... se eu botar ENERGY, o hit vai acertar soh os bichus q n sao imunes a energy...
agora terminando a script do arcane staff
volte para a pasta weapons e abra o arquivo weapons.xml como bloco de notas
lah adicione isso :
<wand id="2453" lvl="x" range="x" mana="x" enabled="1" script="arcane staff.lua"><vocation name="xxxxxx"/><vocation name="xxxxxx"/></wand>
vermelho : ali vc bota o lvl necessario para que os players possam usar o arcane staff. Se n quizer que precise de lvl pra usa-la soh tem que botar 0.
azul : ali vc bota quantos SQM de distancia o hit vai acerta o player.
verde : ali vc bota quando de mana vai gastar a kada atk que ele der. Se n quizer que gaste mana para atkar soh eh botar 0.
roxo : ali vc bota o nome das vocations que vao pode usar o arcane staff.
eh isso =)
comente ae pleaseeee.
espero ter ajudado.