Olá Amigos do Xtibia.com, vou postar aqui para vocês um Tutorial que eu tenho guardado aqui no meu PC faz muito tempo acho que desde o meio do ano passado.
Ai Vai Galera... Espero que Gostem!!
Pra começar vou ensinar a vocês como Liberar a porta 7171.
1 - Vá em Painel de Controle e em Conexões de Rede. Procure sua conexão banda larga e vá nas propriedades da mesma. Clique em Avançados, depois va em cima em "Configuracões" e vai abrir uma janela com as atividades do Firewall podera liberar.
2 - Vá em adicionar e apos aparecer uma janela poe assim:
2.1 - Descrição do serviço: Open Tibia
2.2 - Nome ou endereço de ip : 127.0.0.1
2.3 - Numero da porta externa: 7171 e sempre deixe em TCP.
2.4 - Numero da porta interna: Não precisa adicionar nada.
2.5 - Aperte OK e vai aparecer uma lugar para você selecionar em Open Tibia. Depois que você clicar é so apertar "OK" para encerrar.
3 - Agora eh so reinicia a net (de preferencia o pc). Com isso vamos fazer o download do nosso server.Antes disso va na pagina da Microsoft e faça o download do Microsoft NetFramework 1.1 apois ter baixado o NetFramework baixe o OTServ. Depois de fazer o download extraia o mesmo para uma pasta em seu C:\.
4 - Agora abra seu Config.lua, para editar o IP.
CODE-- the ip the server should redirect too ip = " "
4.1 - Ponha entre "" o seu ip (Veja em www.whatip.com). Entre em www.no-ip.com e crie seu IP Fixo apartir do ip do seu computador. ( Tutorial para Criar IP Fixo )
5 - Crie um atalho em sua area de trabalho do exe do seu ot, apois ter criado o atalho na sua Area de Trabalho agora vá em nas Propriedades só seu atalho e em Objeto no final ponha seu ip. (Por exemplo C:\EasyPHP1-7\www\otserv\YurOTS.exe SEU.IP.AQUI).
Ai é só Iniciar seu OTS, e pronto seu OTServ, já estara ONLINE.
Espero que isso ajude quem quer montar um OTserv e tem como Sistema Operacional o Windows 98
Creditos: 100% By ~DarezinhUu (Eu)
Atenciosamente,
~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia