Galera acabei de fazer essa magia aki no ot 7.6 e agora vo passa pra v6.
Ela é tipo uma "exevo flam hur" so q é de poison e dexa o cara poisoned.
Bom vamos la: abre a pasta data/spells/instant/ e copia um arquivo qualquer dai de dentro renomeie ele pra "exevo pox hur" ( sem aspas ), depois abre ele em bloco de notas e apaga tudo q ta dentro e cola isso essa script aki:
----- Exevo Pox Hur 100% By Sir Falcon ----- area = { {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {2, 2, 2, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 3, 3}, {2, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 3}, {2, 2, 2, 0, 0, 4, 0, 0, 3, 3, 3}, {0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0} } attackType = ATTACK_POISON needDirection = true areaEffect = NM_ME_POISEN_RINGS animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_POISEN damageEffect = NM_ME_POISEN_RINGS animationColor = GREEN offensive = true needDirection = true drawblood = false minDmg = 10 maxDmg = 20 PoisonStormObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, minDmg, maxDmg) SubPoisonStormObject1 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 15, 15) SubPoisonStormObject2 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 10, 10) SubPoisonStormObject3 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 5, 5) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} PoisonStormObject.minDmg = (level * 1 + maglv * 1) * 1.0 - 30 PoisonStormObject.maxDmg = (level * 1 + maglv * 1) * 1 return doAreaExMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, PoisonStormObject:ordered(), 2000, 1, SubPoisonStormObject1:ordered(), 2000, 2, SubPoisonStormObject2:ordered(), 2000, 10, SubPoisonStormObject3:ordered(), 3) end
Depois de ter feito isso feche e salve.
Agora vai em data\spells\spells.xml e abre ele em bloco de notas e add a seguinte tag:
<spell name="Poison Wave" words="exevo pox hur" maglv="30" mana="250" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
Pronto gente é só isso e espero q tenham gostado e por favor deixem os créditos.
E ñ eskeçam de responder, PLX
Flws.