Aew Galera
Bom, fiz esse tuto pq eu tava mechendo nu meu ot ai eu descobri uma coisa bem manera ...
entrei no arkivo outfits.xml e começei a olha lah as outfits que tem, pq eu queria bota a nova outfit no meu ot.
dai tava lah assim :
<!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" addons="3" name="Citizen"/> <outfit type="0" looktype="137" addons="3" name="Hunter"/> <outfit type="0" looktype="138" addons="3" name="Summoner"/> <outfit type="0" looktype="139" addons="3" name="Knight"/> <outfit type="0" looktype="140" addons="3" name="Nobleman"/> <outfit type="0" looktype="141" addons="3" name="Mage"/> <outfit type="0" looktype="142" addons="3" name="Warrior"/> <outfit type="0" looktype="147" addons="3" name="Barbarian"/> <outfit type="0" looktype="148" addons="3" name="Druid"/> <outfit type="0" looktype="149" addons="3" name="Wizard"/> <outfit type="0" looktype="150" addons="3" name="Oriental"/> <outfit type="0" looktype="155" addons="3" name="Pirate"/> <outfit type="0" looktype="156" addons="3" name="Assassin"/> <outfit type="0" looktype="157" addons="3" name="Beggar"/> <outfit type="0" looktype="158" addons="3" name="Shaman"/> <!-- Male outfits --> <outfit type="1" looktype="128" addons="3" name="Citizen"/> <outfit type="1" looktype="129" addons="3" name="Hunter"/> <outfit type="1" looktype="130" addons="3" name="Mage"/> <outfit type="1" looktype="131" addons="3" name="Knight"/> <outfit type="1" looktype="132" addons="3" name="Nobleman"/> <outfit type="1" looktype="133" addons="3" name="Summoner"/> <outfit type="1" looktype="134" addons="3" name="Warrior"/> <outfit type="1" looktype="143" addons="3" name="Barbarian"/> <outfit type="1" looktype="144" addons="3" name="Druid"/> <outfit type="1" looktype="145" addons="3" name="Wizard"/> <outfit type="1" looktype="146" addons="3" name="Oriental"/> <outfit type="1" looktype="151" addons="3" name="Pirate"/> <outfit type="1" looktype="152" addons="3" name="Assassin"/> <outfit type="1" looktype="153" addons="3" name="Beggar"/> <outfit type="1" looktype="154" addons="3" name="Shaman"/>
bom, vamos direto ao ponto...
eu quero fazer uma outfit de um monstro, ai eu achei um novo monstro chamado Skullhunter que tem outfit de humano soh que com alguns detalhes...
pra eu bota pros karas poderem escolher e mudar a cor da outfit desse monstro eu faço o seguinte :
1º vai na pasta data>monsters e acha o monstro (Skullhunter) e abre como bloco de notas.
procura onde tah lah assim > <look type="xxx" head="x" body="x" legs="x" feet="x"
no caso do Skullhunter tah assim > <look type="255" head="0" body="0" legs="0" feet="0"
pra eu bota pros players poderem usa a outfit do Skullhunter eu vo ir em outfits.xml
e copiar uma outfit, colo em baixo e fasso o seguinte :
<outfit type="x" looktype="255" addons="3" name="xxxxxx"/>
outfit type="x" eh pra escolher pra qual dos sexos a outfit vai ser usada (1=homem / 0=mulher ).
looktype="255" eh pra escolher qual outfit de monstro o player vai usar, no caso Skullhunter.
addons="3" ai eh us addons mas n sei como fas os addons funcionarem entao eh soh deichar 3.
name="xxxxxxx" ai eh o nome que vai aparece quando o kara for escolher a outfit.. por ex.: beggar se eu por lah (xxxx) ao em vez de aparece beggar vai aparece xxxx.
OBS.: mesmo q a outfit do monstro seja toda branca o player vai poder escolher a cor que ele quizer.
SE ALGUEM SABE COMO CONFIGURA OS ADDONS MANDA MSG PLXX
Soh que tem um pequeno problema, o maximo de outfits eh 15
entao se eu add mais algumas outfits e chegar a um total de 16, uma das outfits sera deletada
para o usso do player pra isso n acontecer basta seguir a explicaçao :
Crie algo assim :<!-- Malucao outfits -->
<outfit type="3" looktype="160" addons="3" name="Anao" premium="0"/>
Aí todos que tiverem como id do sexo 3 vão poder usar os outfits contidos no "malucao".
Creditos - Presley (soh por esta parte :X)
eh isso pessoal =)
espero ter ajudado, comentem ae ...