Craindo Uma Spell Passo A Passo

mastafari
em Tutoriais de Scripting

mastafari

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 27/05/07Posts: 6

Bem, o tuto e meu primeiro, irei ensinar a v6 2 spell de atk, uma q precisa de direçao e outra naum ok?

 

entao vamos começar

 

 

1- Spell de ataque normal

 

1- Va ate a pasta do seu ot>data>spells>instant e copie e cole qualquer arquivo e renomeie para exevo gran mas mort.lua (c vc nao colocor o .lua a spell nao funciona)

 

2- Abra o exevo gran mas mort.lua com o bloco de notas e apague tudo que tiver dentro e coloque isso:

 

area = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

Essa vai ser a area que sua magia vai pegar, os numeros 1 representam a area que a magia vai pegar

 

3- Agora pule uma linha e coloque isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL

needDirection = false

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationColor = BLACK

offensive = true

drawblood = false

 

attackType: qual vai ser o tipo de ataque. no caso e fisico, mais vc tbm pode por poison e fire entre outros

needDirection: isso eu vou explicar daqui a poco

areaEffect : o tipo de animação que saira na area na magia

animationEffect: a animação de quando o player sofrer dano da magia

hitEffect: eu to tentando descobrir o q faz

damageEffecto efeito que saira quando o player receber o dano

animationColor: a cor do dano

offensive: se a magia vai ser d ataque ou nao

drawblood: se a magia vai ou nao tirar sangue

 

4- Para finalizar pule uma linha e coloque isso:

 

SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

 

SpellObject.minDmg = 500

SpellObject.maxDmg = 2500

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())

 

end

 

esse e o tanto de dano que a magia vai causar

 

5- Agora para finalizar coloque isso no spells.xml localixado na pasta spells:

 

<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

Spell name e o nome da spell

words e o q vc tem q falar para "invocar" a spell

maglv e o magic level para poder usa-la

mana vc deve saber o q e

vocation id e a vocaçao q podera usar a magia, nesse caso e sorcerer

 

Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa na exevo gran mas mort.lua

 

2- Agora uma magia um poco mais complicada:

 

1- Para fazer a magia, copie e cole qualquer arquivo na pasta instant e renomeie para dark mort hur.lua

 

2- Abra o dark mort hur.lua com o bloco de notas e coloque isso:

 

area = {

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{2, 2, 2, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 3, 3},

{2, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 3},

{2, 2, 2, 0, 0, 4, 0, 0, 3, 3, 3},

{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},

}

 

Agora vou explicar, os n8umeros 2,3 e 4 representam o modo que vc vai mandar a magia em otras posiçoes, por exemplo, se vc estiver virado para >, vc ira soltar a magia para >, se naum tivesse os numeros 2,3,4 na area, vc so soltaria a magia para cima

 

3- Pule uma linha e coloque isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL

needDirection = true

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

animationColor = BLACK

offensive = true

drawblood = false

 

Agora vou explicar o needDirection, pq os otros v6 ja sabem se leram todo o tuto, o needDirection e q faz funcionar os numeros 2,3,4 na area, sem ele, vc so soltaria a magia para cima

 

4- Agora pule uma linha e coloque isso:

 

 

SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

 

SpellObject.minDmg = 500

SpellObject.maxDmg = 3500

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())

 

end

 

5- Para finalizar abra o arquivo spells.xml, na pasta spells e coloque isso:

 

<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

 

Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa no dark mort hur.lua

 

 

 

 

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_________________________________________________________

 

 

Nao so olhem, comentem plx



Iuhu:

ViNi, ThE

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 27/10/06Posts: 36Char no Tibia: Gran Knight Vini

Gostei bem legal ;D

Explica bem direitinho

 

Flw

mastafari

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Grupo: CamponesRegistrado: 27/05/07Posts: 6

Vlw, eu axo q nasci pra isso xP



Iuhu:

Shinowww

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Grupo: CamponesRegistrado: 04/07/07Posts: 16

Kra para as pessoas criarem spells mais originais vc tinha que mostrar quais são os tipos de dano sem ser o physic,mostrar como fica cada um..

 

Resumindo: Vc deveria explicar o que vc poderia variar nesta parte:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL <<< Oq se pode botar sem ser o physical ?

needDirection = false <<< Explika oq eh isso (eu sei oq eh mas tem q explikar pros otros)

areaEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< Quais poderiam ser ??

animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH <<< Mesma pergunta de cima

hitEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa

damageEffect = NM_ME_MORT_AREA <<< mesma coisa

animationColor = BLACK << Explica isso pros outros (eu sei)

offensive = true << fala pros otros oq acontece se for false.

drawblood = false << se for true,sai sangue ???




Procuro Hoster e Web Designer Para um ot que vai dominar todossssss !!

Gabriel95

Banido
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Banidos
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Grupo: BanidosRegistrado: 18/04/07Posts: 96

Vamos ver se eu consigo fazer minha primeira spell! :p

[Banido por Ripping]

Jvchequer

"Veni, vidi, vici."
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Lenda
Lenda

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Grupo: LendaRegistrado: 10/10/05Posts: 2161Char no Tibia: Master Chequer

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

1271330714-U1306.gif

 

~ Fiz parte da Equipe Xtibia em um tempo que Tibia era minha família. Saudades de todos vocês.

serginhomarks

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 04/06/07Posts: 1

Muito bom!!

Explica certinho

Parabens.... :lol:

Dekooo

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Visconde
Visconde

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Grupo: ViscondeRegistrado: 21/05/07Posts: 377Char no Tibia: Sirke Amere *( AsTeRa )*

Ótimo tuto...!

Ajudara mts com isso :p

assinatura bugada, vide sobre mim

mastafari

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Grupo: CamponesRegistrado: 27/05/07Posts: 6

Espero ter ajudado muitas pessoas com meu tutorial



Iuhu:

Skull Drax

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Grupo: CamponesRegistrado: 02/12/06Posts: 5

Awe topico rox

 

ajudo bastante

 

continue assin flws

=D

Ae visiten meu server fenixx.servegame.com

by: God Scraf

Hieizin

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Grupo: CamponesRegistrado: 01/06/06Posts: 22

Esse tuto funfa pra 8.0?

Se funfar avisem por favor.....

E com qo eu fasso para os hits ir variando...?

Tipo assim

 

0,1

 

dai dps..

0,0,1

...dps..

0,0,0,1...

 

A magia ir "andando"...

...

ALguem me ensina..?

Freezerk

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Grupo: CamponesRegistrado: 04/08/07Posts: 14

aeww !

vlww !

meu ot só vai te magia nova !

;)

Flwss !

Atenciosamente:




é Meu Fann ?
Use Meu Fan Bar:

jogadorinfinito

Matheus
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Grupo: CamponesRegistrado: 08/08/11Posts: 56Char no Tibia: lalala

achei meio confuso ñ sei se é orq nunca fiz issu ...

63011981.jpg

VENORE-WAR[download]http://www.4shared.c...nore_war_2.html[/download]

Um bom x tibiano não posta topicos sem scan