Bem, o tuto e meu primeiro, irei ensinar a v6 2 spell de atk, uma q precisa de direçao e outra naum ok?
entao vamos começar
1- Spell de ataque normal
1- Va ate a pasta do seu ot>data>spells>instant e copie e cole qualquer arquivo e renomeie para exevo gran mas mort.lua (c vc nao colocor o .lua a spell nao funciona)
2- Abra o exevo gran mas mort.lua com o bloco de notas e apague tudo que tiver dentro e coloque isso:
area = {{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}
Essa vai ser a area que sua magia vai pegar, os numeros 1 representam a area que a magia vai pegar
3- Agora pule uma linha e coloque isso:
attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = false
areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH
hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationColor = BLACK
offensive = true
drawblood = false
attackType: qual vai ser o tipo de ataque. no caso e fisico, mais vc tbm pode por poison e fire entre outros
needDirection: isso eu vou explicar daqui a poco
areaEffect : o tipo de animação que saira na area na magia
animationEffect: a animação de quando o player sofrer dano da magia
hitEffect: eu to tentando descobrir o q faz
damageEffecto efeito que saira quando o player receber o dano
animationColor: a cor do dano
offensive: se a magia vai ser d ataque ou nao
drawblood: se a magia vai ou nao tirar sangue
4- Para finalizar pule uma linha e coloque isso:
SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SpellObject.minDmg = 500
SpellObject.maxDmg = 2500
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())
end
esse e o tanto de dano que a magia vai causar
5- Agora para finalizar coloque isso no spells.xml localixado na pasta spells:
<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
Spell name e o nome da spell
words e o q vc tem q falar para "invocar" a spell
maglv e o magic level para poder usa-la
mana vc deve saber o q e
vocation id e a vocaçao q podera usar a magia, nesse caso e sorcerer
Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa na exevo gran mas mort.lua
2- Agora uma magia um poco mais complicada:
1- Para fazer a magia, copie e cole qualquer arquivo na pasta instant e renomeie para dark mort hur.lua
2- Abra o dark mort hur.lua com o bloco de notas e coloque isso:
area = {{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{2, 2, 2, 0, 0, 1, 0, 0, 3, 3, 3},
{2, 2, 2, 2, 2, 0, 3, 3, 3, 3, 3},
{2, 2, 2, 0, 0, 4, 0, 0, 3, 3, 3},
{0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 4, 4, 4, 0, 0, 0, 0},
}
Agora vou explicar, os n8umeros 2,3 e 4 representam o modo que vc vai mandar a magia em otras posiçoes, por exemplo, se vc estiver virado para >, vc ira soltar a magia para >, se naum tivesse os numeros 2,3,4 na area, vc so soltaria a magia para cima
3- Pule uma linha e coloque isso:
attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = true
areaEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH
hitEffect = NM_ME_MORT_AREA
damageEffect = NM_ME_MORT_AREA
animationColor = BLACK
offensive = true
drawblood = false
Agora vou explicar o needDirection, pq os otros v6 ja sabem se leram todo o tuto, o needDirection e q faz funcionar os numeros 2,3,4 na area, sem ele, vc so soltaria a magia para cima
4- Agora pule uma linha e coloque isso:
SpellObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)
function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)
centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}
SpellObject.minDmg = 500
SpellObject.maxDmg = 3500
return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, SpellObject:ordered())
end
5- Para finalizar abra o arquivo spells.xml, na pasta spells e coloque isso:
<spell name="dark mort hur" words="dark mort hur" maglv="120" mana="800" enabled="1"><vocation id="1" /></spell>
Nessa parte vc pode modificar o q quiser, mais naum mexa no dark mort hur.lua
________________________________________________________________________________
_________________________________________________________
Nao so olhem, comentem plx