esse script faz com que, colocando 2 itens em determinados tiles e apertando uma lever, os itens se "fundam" e virem um determinado item
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)
if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2376 then
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doCreateItem(2393,1, item3pos)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')
elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
return 0
end
return 1
end
vermelho: posição onde os itens devem estar e onde o item criado vai aparecer. item1 e item2, no caso, é a posição dos itens a serem fundidos, e item3 é a posição onde o novo item vai aparecer (lembrando, a posição de baixo não pode ter x,y ou z menor que as de cima, como podem ver no meu exemplo x aumenta conforme passa pra linha de baixo
amarelo: id da alavanca(lever). no caso, 1945 é virado pra esquerda, enquanto 1946 é virado pra direita, vc deve diferenciar as duas coisas no seu script
azul: id dos itens a serem "fundidos", no caso 2376 é uma sword e 2377 é uma two-handed sword, mude de acordo com seu gosto, e faça da maneira q está, pra q na hr de fundir n tenha q diferenciar um lado de outro para o item.
verde: id do item q vai resultar da fusão, no caso 2393 é uma giant sword, faça de acordocom seu gosto tmb.
parte sublinhada: essa eh aparte que vc tera q fazer varias vezes, mudando o id de acordo com os itens da fusão e o resultado dela, ou pode deixar pra ser uma só fusão mesmo. se for fazer mais de uma, quando terminar uma de enter e faça a outra na outra linha.
espero que gostem =]