O Update que não aconteceu
Matéria por: JV Chequer
Olá, a todos.
Bem, venho aqui dizer minha opinião, que venho formando há algum tempo, e que depois desse update, aumentou consideravelmente.
Velho aqui lhes falar sobre o Update que não aconteceu.
Muitos se perguntaram agora, "ô animal, o que é este update", bem, simplesmente é o Update dos monstros do Tibia, aumentando sua força, agilidade, inteligência e dificuldade, para maior RPG(Leia-se, mistério, diversão e roleplay), mais antes de mostrar meus pontos de vista e idéias, devo citar como que era Tibia á algum tempo e como é hoje.
Tibia, Antigamente:
Até a versão 7.4 +/- tibia era um jogo diferente para muitos, principalmente pelos gráficos e jogabilidade, mais não vim aqui discutir isso, vim discutir sobre os monstros até tal época.
Antigamente, todos tinham diversão e prazer em matar monstros, pois era algo difícil e suado, você ficava horas e horas para pegar o seu suado RH depois de muitas caçadas nos temíveis DLS, que na época, se caçavam só quem tinha realmente poder e estratégia, não era o simples e atual F1(leia-se SD), F2(leia-se Manafluid) = LOOT. As pessoas tinham realmente medo dos monstros e poucos conseguiam matar, até porque era muito difícil, e não era todos que tinham poder na época(em torno do tibia 7.1).

Uma linda e divertida caçada de GS, antigamente
Quando você ia fazer uma hunt de DL, por exemplo, e chamava um amigo, vocês realmente ficavam na expectativa. Quantas pessoas que jogavam nesta época que suavam frio para blockar um dl? E para dar um mort no mesmo, era realmente excitante a dificuldade e o RPG do jogo, mais essa dificuldade não era nada perante á felicidade que de depois de 2 horas de hunt você tenha achado um lindo e sexy RH :]
E depois que você mostrava o seu RH no DP os newbies(novatos), ficavam, "Oh one RH", "You kill a DL man?" Ohhh", "Grtz for the RH". Hoje em dia se eu mostrar um RH no DP vão querer me roubar e me chamar de newbie
Antes era realmente o Tibia que conheci, me apaixonei e que gostei de jogar.
Bubble caçando antigamente, high levels caçando tranquilamente em cyclopolis.
Tibia, Atualmente:
Desde a versão 7.5, muita coisa vem mudando, e o problema é que as coisas só mudam em questão de sistemas e força(leia-se, mais premmiuns) dos players p.acc. Além de novas áreas que só servem para a CIP lucrar mais com o jogo, infelizmente, essa é realidade.
Hoje em dia o jogo perdeu grande parte de sua graça, não somente por causa das muitas facilidades mais também porque nem tudo tem acompanhado o ritmo que a CIP vem implementando nos últimos updates.
Hoje em dia um DL, uma GS, inclusive um Demon não são tão temidos como antigamente, qualquer "newbie" consegue upar lvl 40 em 2 semanas e já ir matar dl e dragon com as suas grandes facilidade e habilidade de apertar F1 e F2 sem parar.

Olha a dificuldade de se caçar com BOT.
Hoje em dia você não sente mais aquele cala frio ao ir caçar dragon, ou até mesmo um Demon, já que você pode contar com sua incrível força de lvl 70, e com seu melhor e único amigo, o F1.
Em uma hunt de DL o seu único medo é morrer para freeze, e a sua única emoção é saber que você vai ganhar incríveis 20k(?) pelo seu lindo RH....realmente excitante.
Esse é o tibia atualmente, um tibia com raros momentos de loucuras e aventuras, raros momentos de ação. E grandes momentos de ganância da parte das maiorias dos players.
Agora é o Tibia do dinheiro, do poder e da falta de RPG, o Tibia por qual eu e muitos deram retired pela falto de emoção e de certa forma amor ao jogo.
O Update que tem que acontecer.
Agora cheguei ao ponto que queria, aqui irei falar o que realmente acho que deveria acontecer para o Tibia voltar como antes, não em questão somente de RPG, mais questão de excitação nas hunts, o prazer em pegar leveis caçando suando frio, com medo.
Acho que o que deve ser feito é o Update nos monstros, estou caçando de ver newbies caçando DLS, sem nenhum medo.
Os monstros deveriam ser realmente monstros.
Mais como? Simples, aumentar a força, sua inteligência e seus poderes indivíduais. Eu gostaria de ver um DL e sentir medo e pensar "ele a qualquer hora pode me dar um combo ou se esquivar de um ataque e simplesmente me matar, preciso armar uma estratégia de luta contra ele".
Não quero mais caçar simplesmente apertando F1, quero sentir emoção nas hunts e voltar ao tempo em que level 80 tremia para DL, pela sua força. Em que leveis 60 lutavam e lutavam contra uma GS, com medo de seus incríveis poderes.
Dragon Lords, essa época realmente os monstros metiam medo.
Conclusão.
A força dos monstros não está acompanhando a evolução dos jogadores e da força dos mesmos.
Ou se recria os monstros ou sempre será assim, caçadas solitárias e sem emoção.
Eu quero voltar a ver o belo RPG das hunts. Ver os monstros fortes e temidos, em que as pessoas realmente façam estratégias de lutas. Como se cada monstro fosse um boss forte em que, sem estratégia, não se poderia vencer.
Gostaria de formas especiais para matar monstros, como por exemplo, não se pode matar uma GS sem antes fazê-la ficar entre fogo. Quero dificuldade em matar, quero a dificuldade do tibia de volta.

Será que hoje em dia é tão difícil fazer essa quest como antes?.
Eu quero me re-apaixonar pelo Tibia e voltar a ver os monstros fortes e estrategicamente extraordinários.
Notas:
Sei que muitas pessoas podem não concordar com meu modo de pensar, achando que tudo tem que ser fácil ou prefere mesmo é pegar level e ficar rico.
Só quero que entendam que Tibia não é só grana e level e também é RPG, diversão, medo e aventura.
Espero que gostem da matéria, fiquei um bom tempo para fazê-la e se forem postar em outro lugar, peça autorização, por favor.
Caso queria saber também de outras coisas relacionado á Tibia, é só ir à minha assinatura que tem bons tópicos e também veja meus tópicos em meu Perfil.
Atenciosamente, JV Chequer