TUTORIAL CRIANDO UMA RUNE ESPIÃ
Atraves desta runa você poderar saber muitas informações sobre os players do seu server.
Exemplo: Skills, Level, Magic Level e outras coisas.
Quem usar a rune tera que esperar um certo tempo antes de usar outra vez a rune (tempo de alerta, voce escolhe quanto tempo), se você usar a rune antes do tempo de alerta acaba, o oturo cara vai ser notificado que voce esta espiando ele e você perdera um pouco de HP (definido por vocês).
1º Passo no diretório data>actions>scripts crie um novo ficheiro com o nome spy.lua e escreva o seguinte code:
------- Spy Rune 2.0 by Colex-------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) storevalue = 2468 ---ai sera guardado o tempo de alerta alerttime = 120 ---tempu de espera antes de usar novamente a rune para naum dar alerta nu outro char playeraccess = getPlayerAccess(item2.uid) name = getPlayerName(item2.uid) name2 = getPlayerName(cid) level = getPlayerLevel(item2.uid) ml = getPlayerMagLevel(item2.uid) fist = getPlayerSkill(item2.uid,0) club = getPlayerSkill(item2.uid,1) sword = getPlayerSkill(item2.uid,2) axe = getPlayerSkill(item2.uid,3) distance = getPlayerSkill(item2.uid,4) shield = getPlayerSkill(item2.uid,5) fish = getPlayerSkill(item2.uid,6) hp = 100 ---quantu hp vc perde se naum esperar u tempo de alerta passar antes de usar a rune otra vez if item2.itemid == cid then if playeraccess == 0 then if (alert(cid, storevalue, alerttime) == 1) then doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Name: "..name.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Level: "..level.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Magic Level: "..ml.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Fist: "..fist.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Club: "..club.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Sword: "..sword.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Axe: "..axe.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Distance: "..distance.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Shielding: "..shield.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Fishing: "..fish.."") else doPlayerSendTextMessage(item2.uid,22,""..name2.." is spying you.") doPlayerAddHealth(cid,-hp) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Your alert level is too high, beware.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You can not use this rune on that player.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You can not use this rune there.") end return 1 end function alert(cid, storevalue, alerttime) newAlert = os.time() oldAlert = getPlayerStorageValue(cid, storevalue) if (lastalert == nil or lastalert < 0) then lastalert = 0 end if (alerttime == nil or alerttime < 0) then alerttime = 1 end diffTime = os.difftime(newAlert, oldAlert) if (diffTime >= alerttime) then setPlayerStorageValue(cid, storevalue, newAlert) return 1 else return 0 end end
2º Passo na pasta data>actions abra o ficheiro actions.xml e adicione:
<action itemid="2274" script="spy.lua" allowfaruse="1" />
Espero que gostem...
Creditos: Colex
Atenciosamente,
~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia