Items.xml (8.0)

Wallacy
em Tutoriais de Scripting
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Wallacy

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 04/07/07Posts: 103

TUDO SOBRE O ITEMS.XML

 

Pois é... Nesse tópico eu vô ensina como configura o nosso velho inimigo, ITEMS.XML.

 

waterhole1qg8.png

 

O QUE É?

 

O Items.xml é um arquivo que tem o controle de todos os items e de suas funções, exemplo: ele sabe que uma golden armor tem "x" de defesa e que é pra ser colocada no local da armor. Ele sabe o nome dos pisos, sabe quanto de ataque uma sword tem e qual skill que ela representa. Por todas as informações estarem guardadas em um arquivo do tipo editável, (XML) você pode mudar os ataques, nomes etc... Um bom uso dele seria pra adicionar os itens novos do Tibia 8.0 o que toma algum tempo, porém, vale a pena.

 

Começando

 

1- Abra o seu items.xml em data>items.

 

Certo, Agora vamos por partes

 

1: Aperte ctrl+f e coloque o número do id do equip que deseja alterar.

2: Caso o seu Ot não tenha vindo configurado, ao digitar um dos ids dos items novos, vai aparecer algo assim:

<item id="7243" name="">

<attribute key="weight" value="0"/>

</item>

Ou, (dependendo do item) ele vai estar sem a penúltima linha.

 

Agora vou dividir o Tutorial em outras partes: Equipamentos, Armas, Munição, Projéteis e Containers. Para que não embole tudo.

 

Parte um: Equipamentos

 

1- Localize o id do item desejado.

2- Ele pode estar do jeito mostrado antes, ou completo, com todos os valores certinhos. Se caso estiver todo incompleto, o que você deve fazer é o seguinte:

<item id="2457" name="steel helmet">

<attribute key="weight" value="4600"/>

<attribute key="armor" value="6"/>

<attribute key="slotType" value="head"/>

</item>

Para poder configurar, você terá que colar isso EXATAMENTE no local onde a tag do item estava, pois todos os ids devem permanecer na ordem.

Legenda:

Vermelho: Id do item

Preto: Nome do item

Verde: Peso do item (Ex: se por 600, ele vei ler 6.oz. se por 4600 ele lê 46.oz.)

Roxo: Defesa do item

laranja: Tipo do item: (Head (helmet), Body (armor), Legs (legs), Shield (shield), Feet (Boot). )

 

Depois de colocar isso na tag do item, é só mudar os valores que quiser e pronto.

 

 

Parte dois: Armas

 

1- Localize o id do item desejado.

2- Ele pode estar do jeito mostrado antes, ou completo, com todos os valores certinhos. Se caso estiver todo incompleto, o que você deve fazer é o seguinte:

<item id="7417" name="Square Sword">

<attribute key="weight" value="3000"/>

<attribute key="defense" value="50"/>

<attribute key="attack" value="45"/>

<attribute key="weaponType" value="Sword"/>

<attribute key="slotType" value="two-handed"/>

</item>

Para poder configurar, você terá que colar isso EXATAMENTE no local onde a tag do item estava, pois todos os ids devem permanecer na ordem.

Legenda:

Vermelho: ATENÇÃO! só coloque essa linha se a arma for de duas mãos.

Verde: Nome do item

Azul: Peso do item

Roxo: Defesa do item

Laranja: Id do item

Preto: Ataque do item

Rosa: Tipo da arma: (Sword (espada), Club (clava), Axe (machado). )

 

Depois de colocar isso na tag do item, é só mudar os valores que quiser e pronto.

 

Parte três: Projéteis

 

1- Localize o id do item desejado.

2- Ele pode estar do jeito mostrado antes, ou completo, com todos os valores certinhos. Se caso estiver todo incompleto, o que você deve fazer é o seguinte:

<item id="7368" name="Assassin Star">

<attribute key="weight" value="200"/>

<attribute key="attack" value="65"/>

<attribute key="weaponType" value="distance"/>

<attribute key="shootType" value="throwingstar"/>

</item>

Para poder configurar, você terá que colar isso EXATAMENTE no local onde a tag do item estava, pois todos os ids devem permanecer na ordem.

Legenda:

Vermelho: ATENÇÃO! NÃO ALTERAR!

Verde: Nome do item

Azul: Peso do item

Laranja: Id do item

Preto: Ataque do item

Roxo: Tipo de animação (Ex: smallstone, snowball, arrow, spear, throwingstar, throwingknife etc..)

Depois de colocar isso na tag do item, é só mudar os valores que quiser e pronto.

NOTA: Projéteis como Assassin star, Viper star... devem ser feitos no items.xml e no weapons, que é um processo um pouco mais complicado.

 

Parte três: Munição

 

1- Localize o id do item desejado.

2- Ele pode estar do jeito mostrado antes, ou completo, com todos os valores certinhos. Se caso estiver todo incompleto, o que você deve fazer é o seguinte:

<item id="7363" name="Piercing Bolt">

<attribute key="weight" value="100"/>

<attribute key="attack" value="45"/>

<attribute key="weaponType" value="ammunition"/>

<attribute key="ammoType" value="bolt"/>

<attribute key="shootType" value="bolt"/>

</item>

Para poder configurar, você terá que colar isso EXATAMENTE no local onde a tag do item estava, pois todos os ids devem permanecer na ordem.

Legenda:

Vermelho: ATENÇÃO! NÃO ALTERE ESSA LINHA!

Verde: Nome do item

Azul: Peso do item

Roxo: Tipo de munição. (Ex: Bolt (crossbow atira), ou Arrow (bow atira).

Laranja: Id do item

Preto: Ataque do item

Rosa: Tipo de animação (Ex: smallstone, snowball, arrow, spear, throwingstar, throwingknife etc..)

Depois de colocar isso na tag do item, é só mudar os valores que quiser e pronto.

 

Parte quatro: Containers

 

1- Localize o id do item desejado.

2- Ele pode estar do jeito mostrado antes, ou completo, com todos os valores certinhos. Se caso estiver todo incompleto, o que você deve fazer é o seguinte:

<item id="1988" name="backpack">

<attribute key="weight" value="1800"/>

<attribute key="containerSize" value="20"/>

<attribute key="slotType" value="backpack"/>

</item>

Para poder configurar, você terá que colar isso EXATAMENTE no local onde a tag do item estava, pois todos os ids devem permanecer na ordem.

Legenda:

Vermelho: ATENÇÃO! ESSA LINHA SÓ DEVE SER COLOCADA SE O ITEM FOR UMA BACKPACK OU UMA BAG!

Verde: Nome do item

Azul: Peso do item

Preto: Número de volumes no container

Laranja: Id do item

 

Depois de colocar isso na tag do item, é só mudar os valores que quiser e pronto.

 

É isso, espero que gostem.

Atenciosamente, Koti

unled4g.gif

Fill

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Campones
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INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 16/06/06Posts: 4

Vlw ! Isso me ajudou muito ! :rolleyes:

 

:huh: Mas, voce sabe se tem geito de criar seu proprios itens com o sprite que vc desenhou ?

capeta7

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Barão
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Grupo: BarãoRegistrado: 22/04/06Posts: 238

cara gostei mto do tutorial merece fixo =X

soh uma pergunta

e se eu quizer fazer um iten tipo crossbow e bow, tpw, eu pego o id do slingshot e quero que ele lance pedra como bow e crossbow mas dai n eh de duas maos e soh pode tak pedra se a pedra estiver na outra mao

OBS.: com o slingashot a pedria iria sair mais forte e mais precisa...

tem como vc me manda u script ?

QUOTE
21:51 Gabriel Stoll [12]: aki é thais?
21:51 Gabriel Stoll [12]: ?
21:51 Gabriel Stoll [12]: ?
21:52 Djinn Middow [20]: n.. eh northport ^.-

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mithi_9@hotmail.com
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----> Bars <----

Jvchequer

"Veni, vidi, vici."
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Lenda
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Grupo: LendaRegistrado: 10/10/05Posts: 2161Char no Tibia: Master Chequer

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

1271330714-U1306.gif

 

~ Fiz parte da Equipe Xtibia em um tempo que Tibia era minha família. Saudades de todos vocês.

Aoria

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 01/06/07Posts: 123

Kra muito bom o tutorial, mas eu jah sabia, eh simples...

Mas muita gente n sabe e sei q sua intençao foi ajudar aos q n sabem...

Tah bem organizadinho pelas cores e talz...

Parabéns...

Abraços.

 

UMA DICA: Coloque mais Exemplos no tutorial, pode dar uma grande ajuda a alguem.

 

Atenciosamente, Lancellot Willis.

StrongJunior

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 20/01/07Posts: 25Char no Tibia: Imaginary Undead Titan

demais!,eu nao sabia configurar os projeteis,valeu cara

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Vivendo e aprendendo, errando e se fudendo/Caindo e se levantando, batendo e apanhando o/

FLuzX

GuHH
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Grupo: CamponesRegistrado: 24/06/07Posts: 56Char no Tibia: Knight'GuzinhO

Tutorial Muito Bom eu Sei Fazer Isso Talz Eu So Nao Sei Como eu Escolho o Outfit do Novo Item!

...No Coments, Enjoy!

Ricard

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Grupo: CamponesRegistrado: 17/08/06Posts: 45

Parabéns pelo tudo...

muitoooooooo bommmmmmmm.....

kkk

 

Continue assim velho...vc vai longe

 

NO MORE

~*Sign*~

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icegck.

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Grupo: CamponesRegistrado: 09/06/07Posts: 84

Olhaaa... boa cara... isso realmente vaia judar muito pessoas q gostei de ideas inovadoras para seus ots...!!!

 

 

flow

Sem Mais, Icegck.

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Projeto Shadown-Star

Black Forius

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Grupo: CamponesRegistrado: 01/06/06Posts: 1

koti mais e no caso da enchanted spear, ela tem uma animação a mais do q a do spear? e se tiver gostaria de saber como eu coloco ela, ainda sim gostei muito do tutorial :D

Wallacy

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 04/07/07Posts: 103
koti mais e no caso da enchanted spear, ela tem uma animação a mais do q a do spear? e se tiver gostaria de saber como eu coloco ela, ainda sim gostei muito do tutorial :D

 

Sim, todos os projéteis do 8.0 têm animações diferentes que não são arrumadas no itens.xml e sim no weapon.xml. Eu fiz um tópico falando como adiciona-los: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=59477

 

Espero que tenha ajudado,

Atenciosamente, Koti.

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Shoter Souls

Oi ^^
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 19/08/07Posts: 68

obbaa, me ajudou mt !

vlw's...




gonn_carrerinha

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Grupo: CamponesRegistrado: 20/07/07Posts: 98Char no Tibia: Bloker Denn

MT BOM.. mas tipow esta bem explikadinho... e umas coisa ñ funfaram q eu tentei...

 

foi erro meu ou seu...???

 

 

 

flws

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BARS:


Nanzinhuw

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 18/09/07Posts: 96Char no Tibia: Khay Xedo

Cara e se eu quiser editar um item sem que sua origem deixe de existir. Tem como?

Exemplo: Eu quero fazer um item com a imagem da leather armor mas não quero que a leather armor deixe de existir em meu ot. Da pra faze isso?

Eh meu fan, gostou de algo que eu fiz, te ajudei em algo? Me mande um abraço pq eu n tenhu Fan Bar.






~~~> Eu tenho metas <~~~
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tibiaa4e

Ex amante de Tibia
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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 18/12/05Posts: 912Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kohzete

Muito bom

na epoca que lançaram ele

Eu até ia fazer um

+ ele se modificou um pouco desde lah...

 

E bom ter pessoas ajudando as outras

 

Parabens!!!

Aposentado de OTserver e Tibia

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