

Neste tutorial irei explicar como transformar isso nisto
.
Vou explicar como irá funcionar... é bem simples quando você der use num Ice Cube com uma Obsidian Knife () você ira começar a modelar o nosso cubo de gelo em um lindo mamute de gelo.
Segue abaixo as etapas da transformação:
Agora que eu ja falei doque se trata esse tutorial podemos começar:
Primeiramente algumas perguntas que você podera se perguntar:
Qual a utilidade que isto tem?
R: Nenhuma, é apenas um modo divertido de você produzir seu proprio mamute de decoração , mas você pode usar isto em alguma quest, por exemplo vc tem que levar a escultura de gelo para um npc ou até mesmo quando você der use no mamute ele descongela e vira um mamute de verdade, ai é sua imaginação que manda
Isto funciona em outras versões
R: Infelismente não, por que apenas as versões 8.0 tem o spriter do ice cube e das etapas até chegar no mamute, mas você pode usar esse script como base para criar o seu em 7.9+ com outros objetos.
AFF que coisa inutil
R: É inutil em partes, mas fala se você nunca teve vontade de esculpir algo para sua casa , e alem disso é divertido
Bem agora vamos começar:
1° Passo
Abra a pasta do seu ot e va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo que estiver la e renomeie para icecube.lua
:blink: Script?R: Sim, Script, ou você imaginou que que isto seria feito apartir de magica, ou macumba :lol:
Agora apague tudo que estiver la dentro e cole isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 7441 then
doTransformItem(item2.uid,7442)
doSendMagicEffect(topos,2)
end
if item2.itemid == 7442 then
doTransformItem(item2.uid,7444)
doSendMagicEffect(topos,2)
end
if item2.itemid == 7444 then
doTransformItem(item2.uid,7445)
doSendMagicEffect(topos,2)
end
if item2.itemid == 7445 then
doTransformItem(item2.uid,7446)
doSendMagicEffect(topos,2)
end
if item2.itemid == 7446 then
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(topos,2)
end
end
Você não vai presisar alterar nada no script
Mas isso aqui é um tutorial <_<R: ( que cara mala) tudo bem eu explico, feliz :mellow:
*Os numeros coloridos são os Ids dos cubos de gelo, o primeiro, o 7441 é o cubo de gelo e o ultimo, o 7446 é a escultura pronta, e os outros são as etapas
*O doTransformItem(item2.uid,7442) quer diser que quando você der use com a faquinha ele vai transformar o objeto com id 7441 em um objeto com id 7442
*O doSendMagicEffect(topos,2)) quer diser que quando der use com a faquinha vai mostrar o efeito de numero 2, que é aquela fumacinha
O tutorial ta quase terminando so falta agora adiciona a tag no actions.xml
Mas ja ta terminando :mellow:R: ( esse realmente é mala ) Sim, ja está terminando, você queria oque é um script simples, ou você pensou que teriamos que construir um novo otserv <_<
2° Passo
Agora so falta você adicionar a tag para o script funcionar, vamos la:
Abra a pasta do seu ot e vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e adicione isso la dentro:
<action itemid="5908" script="icecube.lua" />
Explicando:
5908 >> é o id do item que será usado para faser a escultura, aqui no caso é a Obsidian Knife
icecube.lua >> aqui é o nome do arquivo que agente fez, que aki no caso é icecube.lua
Creditos: DarcKKK
Isso é tudo, como vocês viram é bem simples mas é bem legal, espero que vocês tenham gostado e até a proxima, não esquesão de comentar e deixarem suas opniões, criticas ou sugestões para futuros scripts, até mais...
Ainda bem que termino, cara ignorante, mas gostei do scriptR:1° eu ouvi isso, 2° não sou ignorante você que é chato e 3° você é falso em :mellow: , até o proximo tutorial
Espero que gostem...
Atenciosamente,
~DD ou ~DarezinhUu - Campeão da 1ª MDS Xtibia