
Nesse tutorial irei explicar como você faz um tipo de armadilha para pegar seus players, é bem simples, da para mudar a maximo de hit que ele da e o minimo, e a frequencia que ele é ativado, vo colocar abaixo como que funciona:
Quando o Player passar por cima disso () os dentes vão subir (
) e o player vai receber um hit, que varia, e não é toda hora que a armadilha é ativada
Tem dois tipos de armadilhas
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Que viram isso:
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Vou dar um exemplo:
Era um belo dia, e Gioscleidy estava na sua hunt diaria e ele pensa, olha oque será aquele teleport, vou la ver, lá lá lá lá lá, olha que bunitinho tem 2 tracinhos e 5 pontinhos do lado. ele fala: "Senhor buraquinho, você tem Fri Itans para me dar, pliz" Olha que bunitinho ta saindo uma coisinha de dentro, oque será, será que é fri itans, legal
You lose 200 hitpoints
You are dead
You see a dead human. You recognize Gioscleidy. He was killed by a Buraquinho Bunitinho
Agora vamos para oque realmente importa, o script


Abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps.lua , apague tudo que estiver la dentro e cole isso:
function onStepIn(cid, item, pos)
hp = math.random(100, 250)
chance = math.random(1, 5)
if isPlayer(cid) == 1 then
if chance == 1 or chance == 2 then
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSay(cid, hp, 16)
doTransformItem(item.uid,1511)
end
end
end
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid,1510)
end
Explicação
100 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar
250 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar
chance = math.random(1, 5) >> ele irá sortiar um numero de 1 á 5
if chance == 1 or chance == 2 then >> aqui fala se cair o numero 1 ou 2 ele ira tirar sangue, se não, não acontecerá nada
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="1510" script="traps.lua" /><movevent event="StepOut" itemid="1511" script="traps.lua" />
traps.lua >> Nome do arquivo que agente fez


Abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de lá e renomei para traps2.lua , apague tudo que estiver la dentor e cole isso:
function onStepIn(cid, item, pos)
hp = math.random(25, 100)
chance = math.random(1, 3)
if isPlayer(cid) == 1 then
if chance == 1 or chance == 2 then
doPlayerAddHealth(cid,-hp)
doSendMagicEffect(pos, 2)
doPlayerSay(cid, hp, 16)
doTransformItem(item.uid,1513)
end
end
end
function onStepOut(cid, item, pos)
doTransformItem(item.uid,1512)
end
Explicação
25 >> é a quantidade minima de sangue que ele irá tirar
100 >> é a quantidade maxima de sangue que ele irá tirar
chance = math.random(1, 3) >> ele ira sortia um numero de 1 a 3
if chance == 1 or chance == 2 then >> Se o numero sortiado for 1 ou 2 ira tirar sangue, se não, não acontecera nada
Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:
<movevent event="StepIn" itemid="1512" script="traps2.lua" /><movevent event="StepOut" itemid="1513" script="traps2.lua" />
traps2.lua >> Nome do arquivo que agente fez
Só para lembrar, se não mudar nada no script, ficará assim:
- Mais facil de ser ativada:
-- Tira mais sangue:
-- Tira menos sangue:
-- Mais dificil de ser ativada:
-
O tutorial fica por aqui, espero que vocês tenham gostado, postem aqui, duvidas, sugestões ou criticas construtivas, para que eu possa tar melhorando cada vez mais, até o proximo tutorial
DarKKK