Aniversário de 2 anos do Xtibia
Olá galera,
Ao final destes dois anos, estou aqui para anunciar que o aniversário xtibia está chegando. Sei que fizemos pouca divulgação, mas iremos estender o aniversário para o mês de setembro inteiro.
Xtibia nasceu oficialmente em 26 de agosto de 2005 contando com apenas 1 usuário on-line, que era eu. Muito rapidamente tivemos inúmeros records, que lembro até hoje: 5, 10, 50, 100, 200, 500, 1000, 1805 (só no portal). Eu vivenciei cada record deste ao longo destes 2 anos na administração do portal. Infelizmente, por motivos de trabalho e tempo, não tenho mais como administrar o xtibia como era antes, por isso, reuni um pessoal de confiança e fizemos a diretoria que é uma classe do portal que tem total autonomia, funcionando como um único administrador.
Ano passado, fizemos uma dezena de matérias falando sobre a história do portal, iremos disponibilizar estas matérias aqui para quem quiser ler, pois este ano temos TANTAS novidades que não iremos nos prender a re-desenvolver nossa história, vamos apenas falar do ano de 2006 e o projeto XTIBIA 2007.
Retrospectiva 1 ano de XTIBIA - Leia Aqui!
Sempre, agredecendo à todos os usuários que nos ajudam, poderia citar milhares, mas não faço isso, por que se esquecer alguém vou ser linxado, né galera?
Sempre, agradecendo a equipe que nos deu força para ser hoje uma das maiores comunidades de Tibia e OTserv do mundo. Não falo a maior, pois iríamos arrumar briga.
Sempre, agradecendo ao nosso datacenter que não nos deixa na mão. Xtibia é hoje a comunidade mais estável da categoria mundial.
Retrospectiva 2006/2007:
Em novembro de 2006 a receita federal brasileira bloqueou a nossa patrocinadora GOOGLE de enviar cheques para o Brasil. Com isso, ficamos 6 meses sem receber nada de receita. Me juntei a alguns amigos e bancamos a comunidade por este periodo, acreditando que a empresa citada iria nos pagar assim que a crise terminasse. Este fato não foi divulgado para não causar boatos e alardes, somente nossa diretoria soube do fato.
Em janeiro de 2007 o portal xtibia enfrentou uma grande crise, nossos sistemas começaram a parar e eu estava enrolado com outros trabalhos não podendo dar conta do recado.
Em fevereiro de 2007, nosso administrador DON, teve que deixar o projeto por motivos de faculdade e até hoje não retornou, porém este velho amigo conversa conosco via MSN sempre lembrando as horas e mais horas de reuniões que tínhamos no portal. Né don ?
Em maio de 2007, o fórum foi recuperado com a ajuda de nosso Diretor JVchequer e agora temos uma cara nova e um crescimento de quase 500% em menos de 4 meses.
Em Junho de 2007, o portal bateu um novo record nas férias atingindo a marca de 18.000 visitantes em apenas um único dia.
Em agosto de 2007, nosso novo portal 2007 começou a ser desenvolvido.
Em agosto de 2007, nossa nova lista com suporte para 20.000 servidores sem LAG ou indisponibilidade de serviço está sendo aprimorada.
Hoje, estou anunciando esta mensagem para vocês. =p
Agora, vamos falar de novidades?
Quem quer novidade ae? Vocês já devem estar imaginando "Caramba Xtibia é só tragédia, eles não vão consertar isso não?". Hehe, não criemos pânico (como diz nosso querido chapolin). Estamos a 5 meses projetando um novo xtibia, parece uma coisa fácil, porém migrar 600 mb de banco de dados com mais de 30 milhões de entrada de dados não é fácil não galera. Vou parar de falar um pouco, é que estou escrevendo isso rápido, pois não tivemos tempo de preparar o marketing devido ao tempo todo na análise dos sistemas.
Portal Xtibia 2007: Será lançado um novo portal até o final do mês de agosto. Totalmente reformulado, sistema de vídeos, galeria de fotos, enquete, notícias, entrevistas, tutoriais, artigos, matérias; ufa to cansado, e muito mais.
Previsão: Final de Agosto
Nova Lista Xtibia 2007: Eu estava cansado de ver o sistema quebrar e por isso iniciei uma pesquisa para fazer uma lista aguentar até 20.000 servidores. Como diz "Larry Page da Google". Você só precisa fazer o que a sua concorrência faz, mais rápido para ser sucesso.
Previsão: Final de Setembro
Xtibia Awards: Preparem-se vem ai um novo concurso! Aliás, não será um concurso e sim uma maratona de concursos internos no xtibia valendo prêmios que serão enviados por sedex.
Camisas Xtibia: Iniciaremos novamente a venda de camisas que foi interrompida por falha interna de equipe. Criamos um novo layout e novos sistemas para agilizar a compra.
Agradecimentos:
Em memória de: Don, ferpa, l0ky, krazz, giko, rotciv, caidera.
Ajuda fundamental neste evento e update: Jvchequer, eingelieb, undernight, xedegux, addict
Aos membros da equipe:
Alttli, Brunou, Jackson Zani, Nostradamus, Sky, Sprit, Waleker, Yosef002. (apenas os que não foram citados)
Aos usuários deste portal:
Nossos membros fizeram um total de 354,425 posts
Nós temos 60,533 membros registrados
O membro mais novo é saviog
O número máximo de usuários on-line foi 684 em 15:49 - 26/06/2007
Feedback
Galera, é empolgante saber que muitos de vocês gostam do portal, mas eu gostaria que cada um fizesse uma frase dizendo o que é o xtibia para você e como você chegou até nós? Boas ou ruins, isso será de ajuda fundalmente para nós que estamos trabalhando a 48 horas neste projeto e pretendemos entregar tudo para vocês até o dia 26.
Ahh, quase me esqueço. Vocês verão banners pelo portal e pelo fórum alertando sobre nosso aniversário. Não esqueçam! Todos on-line para conversarmos ás 12:00 de domingo. Nossa equipe estará reunida e iremos gravar umas mensagens para vocês entenderem mais sobre a migração.
Abraços,